sábado, 17 de abril de 2010

Aventuras na Póvoa!

Olá everyone...epah, como sempre, não há fotos quando precisamos delas. =(

Hoje levantei o cu bem cedinho, para começar bem o fim-de-semana. E depois lá arrastei o meu pai para o Expresso da Póvoa do Varzim.
Chegámos á Póvoa às 10h45, e pouco depois começou a caminhada...uns 20 mins depois, pensávamos ter chegado ao nosso destino: o Estádio do Varzim.
Pois, o que o meu querido pai não percebeu nas suas investigaçõex é que Estádio Municipal da Póvoa do Varzim e Estádio do Varzim não são sinónimos. E pior...O Estádio Municipal ficava a quase uma hora a pé...OK, 40 mins, mas nós só tinhamos mais 20 até o jogo começar.
Foi então que, depois de mais uns 20 mins a andar, o meu pai teve a fabulosa ideia de pedir boleia a poucos km? do Estádio.
Chegámos ao destino 10mins atrasados....mas não é que se tenha perdido muito. Os hinos, e aqueles primeiros minutos em que raramente acontece alguma coisa.
Iamos a meio da primeira parte quando o adepto ruidoso do canto gritou RU-SSI-A mais alto, estávamos oficialmente a perder 1-0.
E foi assim que ficou até meio da segunda parte quando alguém sofreu pénalti, e na recarga, o  recém-entrado Adul lá equilibrou o resultado (com um golo que o GK russo não merecia ter sofrido), que assim ficou até ao fim do jogo.
Basicamente foi um jogo meio chatinho, sem grande coisa de especial para ver, com a nossa equipa a jogar mal quanto baste, um gajo no canto  bem bêbado a fazer a festa, e um par de expulsões mesmo ao fim do jogo, numa altura em que o campo ia virando ring de boxe.

Resumindo, após o fim do jogo tive que assistir à triste figura de ver Roderick Miranda (nome mais piroso tem o anormal do nosso capitão de equipa lamp) aceitar o prémio de segundo lugar (em primeiro ficou, que  mais havia de ser, a RU-SSI-A) e o mais simpático Sérgio Oliveira (acho que não lhe estou a trocar o nome) receber o de Melhor Jogador do Torneio.

Para cá voltámos a apanhar boleia, e por isso passámos por alguém que estava a vender quadros dos jogadores, entre eles uma verdadeira obra de arte com o nº8 (que foi substituido a 5minsdo fim....até chamei palhaço ao selecionador) e por alguma razão que me escapa fui arrastada para a zona onde se fazia uma espera para pedir autógrafos aos jogadores....mas por alguma razão não esperámos pelos nossos...(bem queria eu esperar pelo nº8, mas não me deixaram).

Almoçámos no centro da cidade,  muito bem por sinal, e no caminho para o Metro passámos pelo quiosque, onde o meu pai me comprou uma chiclete e a Blitz sobre o Rock In Rio para o caminho.

Cheguei a casa uma hora depois para descobrir que o Torneio de Monte Carlo (Ténis) vai ter uma final 100% espanhola, e por isso perdi montes de pontos no ATP Fantasy Tennis.

Agora, vou lanchar, e talvez veja o Spurs v. Chelsea, com a esperança de voltar a ver o meu queridissimo David Bentley. =D

1 comentário: