segunda-feira, 26 de julho de 2010

My Favorite Brushes

Olá. Como prometido, aqui está outro post. Este vai ser sobre os pinceis de maquilhagem de que mais gosto.
Eu ia fazer um post apenas com a minha opinião sobre o meu pincel de blush novo, mas pensei que seria mais interessante se falasse um pouco de alguns dos meus outros pinceis.

Vamos então a isso:

Sephora nº25
Este é, dos pinceis que vos vou mostrar, o que tenho há mais tempo e é usado, pelo menos no meu caso, para por a sombra de olhos- base, ou seja, a cor que vai ocupar a maioria, ou toda a pálpebra. Podia viver sem ele? Talvez, mas não era a mesma coisa. =)

Sephora I.T. Crease Brush
Este pincel é absolutamente gigante, e na prática e menos pontiagudo do que se mostra aqui na foto. Serve para esbater sombras de olhos na zona da dobra do olho e para pôr uma cor mais clara por debaixo da sobrancelha. é muito macio e fez muito bem o seu trabalho. E tem ainda a vantagem de ter uma tampa em vez de uma protecção de plástico.

MAC 219 - Pencil Brush
Este pincel é obviamente de uma marca cara, e honestamente, na maioria dos casos, comprar coisas, nomeadamente pinceis, nestas marcas, não compensa. No entanto, a MAC tem uma grande variedade. e alguns dos pinceis deles simplesmente não têm substitutos mais baratos, muito menos no nosso país, onde a oferta é ainda mais limitada. Claro que se pode sempre argumentar que, se a maioria não o faz, é porque a maioria das pessoas não precisa deles. No entanto, eu, se se sentir que a relação utilidade-preço-oferta me for favorável, eu não tenho necessariamente problemas em gastar um pouco mais por lá.
Agora, voltando ao pincel em si: Tudo bem, o pincel é meio-único, mas verdade seja dita, não serve para muita coisa. Pensei em u´s-lo, como a maioria das pessoas para pôr sombra na parte de baixo do olho, mas honestamente não gosto de pôr nada aí mesmo, porque fica pesado e escurece os olhos.
Por isso uso-o para ôr cor só nos cantos e na dobra da pálpebra de cima. E para isso ele é bastante bom, porque é muito preciso a colocar a sombra.
As desvantagens deste pincel são, que os MACs não trazem protecção, e que os seus lindos pêlos brancos são impossiveis de limpar, nem lavando saem!

Bobbi Brown Blush Brush
Eu amo este pincel! É grande, como eu gosto, até porque tenho bochechas grandes, e muito macio e fácil de usar.
Para além disso gosto do cabo de plástico que é leve e fácil de agarrar, e do facto de o pincel pelo menos trazer uma protecção. E depois, foi quase 10€ mais barato que o que eu ia comprar na MAC (pronto, tive os 10% de desconto, mas ele já era 4€ mais barato á partida.)
Tenho é de tomar bem conta dele, e deixar de ser preguiçosa e não o limpar depois de o usar, porque ao limpá-lo, para além de lhe dar durabilidade, evito tranferir bactérias para os meus blushes e a minha pele, e evito também que a cor fique no blush e eu acabe com ele mais carregado do que queria na aplicação seguinte (até porque a minha mãe dá comigo em doida quando isso acontece.
O único problema é que eu adorava comprar mais pinceis Bobbi quando lá voltar (estou morta por isso, acho que gosto mais deles que da MAC) mas não me parece que eles tenham mais algum que se insira naquilo que considero que faz parte da minha wishlist.


E agora que já falei dos meus pinceis, vou falar de forma muito breve de uma coisa muito importante: a manutenção.
Os pinceis devem ser limpos, lavados e bem tratados em geral para serem higiénicos, manterem a sua qualidade e durabilidade e para garantir uma boa aplicação da maquilhagem.
Por isso, depois de os usar, pelo menos uma vez por semana, se não mudar de cor, uso o meu spray da Sephora para retirar os restos de produto e desinfectar os pinceis. (Se mudar de cor, tem que fazer sempre isso)
Depois, convém todos os meses lavá-los com água e um bom shampoo e sem deixá-los secar. E tem que se evitar virá-los ao contrário, para que não entre água no cabo, amolece a cola e estraga os pinceis.

E é tudo.
Amanhã volto com um post dos meus looks mais recentes.

1 comentário: