domingo, 15 de agosto de 2010

Coimbra, tem mais encanto...(se a Briosa ganhar logo XD)

Bem, houve uma grande mudança de planos...eu até ia falar do fim-de-semana de abertura das Ligas de Futebol, mas a verdade é que por agora não há muito de positivo para dizer, por isso é melhor mesmo ficar calada.

Entretanto, funalmente, tenho as fotos de Coimbra para mostrar e por isso posso fazer um breve relato do fim-de-semana passado.

Nós chegámos a Coimbra ao fim da tarde e só entrámos na Pousada já de noite, porque conseguimos perder-nos num caminho relativamente simples. Aqui ficam as nossas instalações.

À direita está o beliche que eu e a Sara partilhámos (eu em baixo e ela em cima) e à esquerda o da Ana e da nossa colega de quarto.

Sábado foi o nosso dia mais ocupado, em que vimos a parte da histórica da cidade, como as Sés, a Universidade e alguns museus.
Nesse dia também andámos bastante no Funicular que leva da zona da Pousada para a Zona Histórica e de onde se tem a melhor vista da cidade.

Sé Nova

Vista da cidade

Domingo foi um dia mais calmo...só tinhamos 3 coisas para fazer por isso tivemos mais tempo para descansar e apreciar, muito embora continuássemos a manter o ritmo rápido do dia anterior.

Fomos ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha de manhã, e finalmente tivemos um almoço decente num restaurante.

De tarde, fomos à Quinta das Lágrimas e depois ao Pavilhão Multidesportos onde assisimos ao jogo de basquete entre Portugal e Bélgica (perdemos).

Deppis jantámos no Dolce Vita, fizemos algumas compras (um gloss Dior para mim e livros para elas) e voltános para a Pousada.

Mosteiro de Santa Clara-a-Vellha

Quinta das Lágrimas
 (não fiquei fã do sitio mas a foto é das minhas preferidas da viagem).

Finalmente, segunda foi um dia mais dedicado às coisas que eu mais queria fazer, mebora não tenha corrido bem como esperado.
De manhã passámos por uma loja que vendia artigos relacionados com a vida universitária, onde comprei as minhas recordações e a seguir voltámos à Zona Histórica e depois de nos perdermos visitámos o Museu Académico, que é muito interessante e tem um guia muito bom e que recomendo vivamente.

Depois fomos almoçar ao Dolce Vita e planeávamos visitar o Estádio, mas descobrimos que não é possivel. No entanto, foi-nos possivel espreitar e ver um pouco e tirar fotos lá.

Por fim, fomos um pouco à beira rio e apesar de várias atribulações, chegámos a casa sãs e salvas nessa noite.

Estádio Cidade de Coimbra

Resumindo, foi uma boa experiência, cansativa, mas divertida e obviamente inesquecível. Não adorei tudo, vou ser sincera, mas as coisas de que mais gostei algumas delas foram inesperadas, como o Museu da Ciência e o Museu do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (as ruínas não fazem tanto o meu género) e obviamente o Museu Académico.

Agora falando em coisas académicas...epah,  já sabem logo à tarde tudo a torcer pela Briosa, tá?

FORÇA BRIOSA!!!!

2 comentários:

  1. E viva à Briosa que se impôs logo no primeiro jogo ao campeão! Se não tivéssemos ido lá, não era nada disto lol
    Uma viagem para recordar... :)

    ResponderEliminar
  2. ja' la' estive mas pouco visitei , ate' porque foi visita de estudo de 1 dia (:

    ResponderEliminar