quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A vida pode mudar em horas...

Esta semana não tem sido fácil. Tenho andado com a mãe de todas as neuras e bem, já se sabe que quando isso acontece as coisas vão piorando e pronto.

Mas hoje ganhei um estranho brilho nos olhos, e um entusiasmo que já não me lembrava de ter, porque de repente começaram a acontecer coisas boas, e eu tive várias epifanias e não sei...estou entusiasmada!

Tudo começou de manhã quando passei no El Corte a caminho de casa. Não ainda não comprei nada. Mas vi uma prenda de Natal fantástica para uma pessoa muito importante e que ainda por cia pode ser mais em conta do que esperado...count me excited! Só me faltam os fundos, mas eles hão-de chegar.

Depois, de tarde fui passear com a minha mãe, ver coisas para o Natal...infelizmente as únicas de que gostei não me serviam...story of my life, mas ainda não desisti. XD Este Natal o objectivo é ter camisolas novas, por isso quando as vejo não posso desistir. Sou capaz é de ter de desistir de uma ideia que me anda a atormentar: quero um verniz roxo novo! É que o meu antigo está a dar as últimas, e além disso não é aquela cor que eu quero. Mas devido a uma previsivel falta de fundos e ao excesso de vernizes nesta casa sou capaz de ter de desistir dessa ideia.

Entretanto, tive outro objectivo nesta saída: precisava de um livro para me ajudar a passar a Economia e tive visto um que me pareceu útil, mas na altura não estava em condições de o adquirir. E pronto, hoje, depois de imenso tempo indecisa entre esse livro e o que a minha professora recomenda, lá segui o meu instinto e trouxe-o. E Deus me ajude, mas estou entusiasmada por ter um livro de Economia. Tanto que até estou a pensar em ler a parte que não faz parte da matéria. LOL

Mas o mais interessante foi a verdadeira epifania que tive quando cheguei a casa. Ontem, esteve na minha aula de Sociologia um senhor que trabalho com uma licenciada do meu curso no Gabinete de Apoio ao Emigrante. E tipo, não sei bem porquê, e apesar de ele ter dito que o trabalho era sobretudo burocrático, fiquei interessada em fazer algo do género. E depois de muitas horas a pensar, a modos que decidi a minha vida toda hoje.

Decidi que. não deixando o jornalismo ou a tradução de parte, devia apostar sobretudo na parte das relações internacionais. E por isso decidi que talvez fosse uma boa ideia especializar-me em Direito Internacional. Agora só me falta saber como...

Entretanto, ainda no assunto da minha formação, decidi fazer 2 listas: 5 países que gostaria de visitar/habitar e 5 línguas que gostava de aprender.
Por isso aqui vão elas.

5 Países que Gostava de Visitar/Habitar:
  1. Austrália
  2. Grécia
  3. Canadá
  4. Rep. Checa
  5. EUA/ Áustria (Não seria a minha primeira escolha ou perfeito, mas qualquer dos 2 podia ser bom)
(Também gostava de visitar o Japão, mas não de viver lá)

5 Línguas que Gostava de Aprender/Dominar:
  1. Russo
  2. Grego
  3. Checo
  4. Mandarim
  5. Holandês
(Alemão não conta porque já estou a aprender...)

Sem comentários:

Enviar um comentário