quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Review: O Boticário

Bem, depois daquele enome fail do post anterior, aqui fica um post mega comprido.

Eu poderia separar as coisas, mas há tópicos neste post que são bastante breves, por isso decidi fazer um post geral sobre o Boticário, e a minha ida lá, e os produtos.

Então como sabem eu fui ao Boticário a semana passada (dia 23)...Eu achei a loja muito bonita e acolhedora, embora relativamente pequena. As coisas não são dificeis de encontrar, mas é preciso alguma atenção, e depende muito do que se procura.

No que toca ao atendimento, eu não me sinto muito à vontade a fazer grandes juízos de valor por causa da época que era, mas basicamente demorou IMENSO tempo para ser atendida. Depois disso, a vendedora foi bastante simpática. Eu pedi para experimentar o pó que comprei e ela aplicou-mo, com bons resultados, mas não me pareceu que eles estivessem muito preparados para fazer aquilo, pelo menos naquele momento, mas pode mais uma vez algo ligado à época de Natal.

Agora passando aos produtos. Como vocês já devem saber eu comprei o mais que conhecido Flash Iluminador e o Pó de Efeito Bronzeador da linha Secrets.

Eu vou então fazer uma review breve do Flash Iluminador, e uma mais alongada do Pó Bronzeador.

Comecemos então:


Então...Para já tenho que dizer que gosto bastante desta embalagem clássica...Sure, não é a melhor para dedos sujos, mas é bastante bonita.
Quanto ao sistema...ele é bom, não dispensa muito de cada vez...aliás ele quando é novo precisa de imensos clicks (o produto de dispensado clicando no botãozinho que está na parte de trás da canetinha) para começar a funcionar, mas depois disso é um bom método.
A cor no meu caso é a 1, a mais clara, e quando apliquei assustei-me porque parecia quase branca, mas penso que dá para esbater bastante bem.
Ele dá imensa luminosidade, mesmo com pó por cima (porque eu sinto necessidade de selar o iluminador), quanto a se cobre imperfeições, sinceramente não experimentei, até porque não penso usá-lo para isso.
A relação quantidade-preço é boa, especialmente se comparada com outros produtos do género (13,90€ por 2,5g).

Veredito final: 15/20. Aprovado.

Passemos agora ao pó bronzeador.

Bem, para começar, eu podia encher o post de fotos, porque as embalagens desta linha, e sobretudo deste produto são lindas! Realmente um luxo!
Se não estavam ainda derretidas depois de verem este desenhinho no pó propriamente dito, de certeza que estão, ou não?
Pois...tenho pena de dizer que, como sempre nestes caso aquilo não dura muito, mas pronto, não é daí que vem o mal ao mundo. Acho que é justo dizer que ele ainda é bonito depois...e que há coisas piores...passo a mostrar.
Pois é, o meu partiu-se logo no primeiro uso, quando deu o maior tombo...bahhhhh. Estou mesmo triste...e meia arrependida de lhe ter mexido. Mas pronto, voltando agora ao que interessa.

Eu não sei muito bem porquê, mas ele tem uma tonalidade, que chama Brazil Soleil...mas só tem essa, pelo menos cá, o que faz com que seja estranho terem dado um nome.
Quanto ao uso...bem, ele começou a voar um pouco por todo o lado mal eu pûs o meu pincel na caixa, mas penso que foi só o pó dourado, penso que agora deverá ser mais fácil usá-lo, até porque é um pó compacto. O pó dourado em si é bonito, mas parece-me que é só para enfeitar (à lá Marine Life, da MAC, não sei se se lembram dele), e não sei se terá a ver com o acidente, mas penso que só deve lá ficar durante as 2 primeiras vezes que se usa.
Quanto à cor propriamente dita, parece-me uma boa cor para dar alguma cor e brilho a peles de tom claro a médio, dando-lhe um brilho natural.
Eu pensei em usá-lo pata contorno, e depois descartei a ideia por causa do brilho, mas não sei se depois de o pó dourado sair ele continua a não ser adequado para isso. De qualquer modo, ao por bronzeador estamos sempre de algum modo a contornar a cara.
A textura do pó é muito suave e sedosa, e fica muito macia na pele.
Finalmente, a relação quantidade-preço é excelente para um  bronzeador/ pó compacto (15,90€ por 13g)

Com uma avaliação de 18/20, está mais que aprovado!

Concluindo, apesar dos meus vários pequenos acidentes, penso que estarei de novo no Boticário no futuro, e que, se isso for possivel, voltarei a comprar estes produtos (ou semelhantes).

Espero que tenham gostado.

xoxo

1 comentário:

  1. OLá,
    Boas comprinhas.
    Sou super fã do flash :x Uso-o basicamente todos os dias e adoro.
    XOXO

    ResponderEliminar