domingo, 20 de março de 2011

Estava bom, mas acabou

Oláá...be, eu este fim-de-semana voltei a arranjar maneira de me atrasar nos posts programados (eu até devo ter posts programados aqui algures no meu plano que nunca fiz e dificilmente vou fazer mas anyway) mas eles vão ficar atrasados na mesma porque eu hoje renho um post que amanhã já não é a mesma coisa.

Hoje acabou a Taça do Mundo de Saltos de Esqui 2010/2011 em Planica, na Eslovénia. Infelizmente não foi um final digno desta época, o que foi uma pena, mas depois de 2 dias de competição óptimos, penso que ninguém se pode queixar.

Esta foi uma época sensacional, que me vai deixar cheia de saudades e a esperar ansiosamente pelo próximo Outono.

Ela foi marcada pelo dominio austriaco já habitual, com as vitórias de Thomas Morgenstern na Taça do Mundo e nos Campeonatos do Mundo em trampolim normal.

E de Gregor Schlierenzauer no SkiFlying e no trampolim grande em Oslo. Já para não falar de que os austriacos não perderam, se bem me lembro, uma única prova de equipas.


Este ano viu também uma clara ascensão da Eslovénia e da Alemanha e de várias despedidas de grandes nomes que vão deixar saudades, como Adam Malysz, e outros nem tanto, como Janne Ahonen.

Para o próximo ano espero no minimo prestações do mesmo nivel por parte dos austriacos. e o regresso dos lesionados Janne Happonen e Ville Larianto, que são be precisos numa Finlãndia claramente em crise, e de David Zauner e Pascal Bodmer, que esperemos que mostrem todo o seu valor no futuro.

De resto, é esperar pelo Outono!

xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário