sexta-feira, 18 de março de 2011

Review: Goodbye Lullaby de Avril Lavigne

Bem, eu hoje volto aos posts de música com uma review. Eu não estava á espera de gostar deste novo disco da Avril, mas após ouvi-lo as minhas impressºoes revelaram-se bastante mais complexas e por isso achei que valia a pena partilhar. Aqui vai:

Comecemos pela capa. Acredito que muita gente não veja nada de mal com ela, e que até gostem. Não sou uma dessas pessoas. Não percebo bem o conceito ou look...não sei, algo nesta capa não me parece bem. O vestido parece ser bonito, e se calhar faz tudo imenso sentido e eu estou a ser esquisita, mas não sei. Parece-me sinceramente algo pouco apelativo, que me passava ao lado na loja.

Com essa questão arrumada, passemos à música em si, aí é que a porca torce o dito cujo. Muita coisa mudou desde The Best Damn Thing, mas muita coisa continua igual. Para começar. grande parte da equipa por detrás de ambos os CDs coincide. A direção reflecte isso, sendo bastante parecida também.

Então o que mudou? Avril, ela mesma. Em 2007, Avril era uma jovem adulta, recém- casada. Agora Avril está em pleno meio dos 20 anos e divorciada. Estranhamente, isto teve 2 efeitos na música dela: por um lado, temos as músicas mais sombrias e tristes que seriam de esperar, mas por outro temos uma progressão bastante visivel no sentido da música mais comercial e dada a passar nas rádios. E ainda mais estranho é que este CD apesar das 2 emoções distintas, e de ser composto por músicas feitas em períodos muito diferentes, é incrivelmente consistente. Deus sabe como, mas acaba por resultar na perfeição.

O problema põe-se aqui. É que o facto de as músicas resultarem bem umas com as outras e no contexto do album, não as torna automáticamente boas a elas ou ao album. E este album tem sobretudo músicas razoáveis. Não é muito dado a músicas péssimas, mas não é forte em músicas óptimas. E isso é uma pena, porque um album com músicas com tanto potencial como algumas neste têm, e que demorou o tempo que estte demorou a fazer tinha obrigação de ser melhor do que razoável.

Highlights: "Wish You Were Here", "Stop Standing There", "I Love You", "Darlin'"
Nota final: 14/20 valores

xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário