sábado, 16 de abril de 2011

Lady Canada, Ca.ca.canada...

Olá meninas! Peço imensa desculpa por não ter postado esta semana, mas eu tenho estado ocupada, e depois deste post vocês vão saber porquê.

Esta semana foi o UPMUN na FLUP. Para quem não sabe, o MUN é uma simulação de uma conferência das Nações Unidas, neste caso da Assembleia Geral.

E basicamente, como eu participei, estive o fim da semana passada e o início desta a estudar, depois quarta e quinta estive no evento o dia todo, e ontem estava tão cansada que não fiz nada o dia todo.

Quanto ao evento, no primeiro dia discutimos os Objectivos do Milénio, e no segundo a Crise no Magrebe. E a minha delegação era a do Canadá (daí o titulo do post, mas eu já explico melhor)

Foram 2 dias engraçados, com vários acidentes à mistura, mas foi fixe para conhecer melhor algumas pessoas e para comer bolo de chocolate à borla. XD

Os meus momentos mais memoráveis foram na quinta, quando consegui que uma emenda proposta por mim fosse aceite num esboço de resolução, quando tive um rapaz a arranjar-me a make, e obviamente o episódio da Lady Canada. Passo a explicar: vai-se lá saber porquê, as pessoas em vez de memorizarem os nomes, memorizavam as delegações, então chamavam-me por "Canadá", por isso eu cheguei ao pé da delegada da Mauritânia no fim da sessão e disse-lhe que agora exigia ser tratada por Lady Canada. Ora Lady Canada...Lady Gaga. Got it?

Brincadeiras à parte, foi um bom esforço, mas gostava de ter visto mais esforço por parte dos delegados, penso que uma parte das pessoas não levou aquilo a sério, e por isso não sei se voltaria a participar.

Espero que tenham gostado e que tenha ficado esclarecidas.

xoxo

2 comentários:

  1. Deve ser sido bastante interessante :) Se pudesse, acho que também participaria nalgo assim.
    Espero que tenha valido a pena filhinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. tu podias...era aberto para todos XD

    xoxo

    ResponderEliminar