domingo, 3 de abril de 2011

Meu Deus, já foi há 10 anos!

(Este post é dedicado à Sara, por ser fiel aos ideais dela, e continuar a ser diferente com orgulho e apoiar o clube que sente no coração.)

Sabem, as minhas memórias futebolisticas durante anos são bastante vagas e confusas, mas tenho uma que me está bastante presente: as épocas de 99-2000 e 2001-2002 em que o Sporting foi campeão e aquele histórico 2000-2001 em que o Boavista conseguiu ensanduichar o único título da sua história no meio das duas épocas verdes.

E a verdade é que acho que não devemos deixar em branco o décimo aniversário dessa época histórica, em que esse grande clube se imiscuiu entre os chamados grandes. E também não devemos, sobretudo nós, as pessoas do Porto (cidade) deixar que apaguem a história desse grande clube, tanto da nossa cidade como do  futebol português em si.

Eu não gosto especialmente do Boavista, longe disso, tenho até alguns problemas com algumas escolhas dos seus dirigentes e até da massa associativa, mas penso que ele faz parte do imaginário colectivo de qualquer pessoa, sobretudo amante de futebol, da Cidade do Porto. Eu sei que já passei grandes momentos no Bessa, ou a ver o Boavista, e essas memórias fazem com que eu tenha algum carinho pelo desgraçado do clube.

Por isso, queria que hoje relembrássemos o Boavista, e sobretudo a sua vitória na época de 2000-2001. E queria também deixar os votos de que um dia voltemos a ver o Boavista campeão.

xoxo

(PS: Nem com meia equipa lesionada o Céd joga...bah)

2 comentários:

  1. Obrigada filha!
    Há quanto tempo isso vai.
    Apesar de ser "adepta" desse clube, acho que nem me apercebi desse marco, também era pequena na altura (não que agora seja maior lol)
    Pode ser que volte a surgir outra época assim, não só para o Boavista como também para o Sporting, que tem passado por significativas dificuldades presentemente.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  2. 0h Sara, tu eras pequena, mas eu não era maior XD

    xoxo

    ResponderEliminar