sábado, 24 de setembro de 2011

Acabei de ler: Here We Go Gathering Cups in May

Bem, o mundo é irónico...estar aqui a fazer este post quando perdi a maioria da primeira parte do Sporting por estar aqui é irónico...Irónico é também que acabei de saber que me acabaram de "roubar" um livro que eu ia requisitar na Biblioteca Central da FLUP na segunda...ah porra, se na segunda voltar a estar disponivel, nem que seja para reservar, não o posso deixar fugir.

Mas anyway, já que estamos a falar de livros, que é mesmo o tema deste post aproveito para vos mostrar o que acabei de ler ontem.

Chama-se Here We Go Gathering Cups in May, e é de um senhor chamado Nicky Allt e sim, é um livro sobre futebol, mas é muito mais que isso. Aliás, eu diria que isso é apenas uma pequena parte do livro. Este livro é uma representação da cultura do Liverpool, do caracter das pessoas dessa zona, e uma sucessão de relatos das viagens que os adeptos fizeram para ver o seu clube na maior final de todas. Na verdade, esse é o maior tema do livro. Apenas uma ou 2 páginas de um capitulo de 20 ou 30 são dedicadas a situações dos jogos.
É um livro muito agradável, que se lê bem, e que histórias das mais trágicas às mais engraçadas, das maiores finais europeias do Liverpool, de 77 a 2007. As minhas preferidas são Londres 78, Bruxelas 85 e Istambul 2007, três finais bastante diferentes, só uma perdida. O que mais gosto nestes relatos é que nos dão um ponto de vista que nunca poderiamos ter através de jornais ou da TV.

Definitivamente recomendo para quem conseguir ler.

Agora vou andar emergida em clássicos gregos durante uns tempos, 1 livro de suspense de uma autoa britânica e um de história, tudo para a Faculdade...e depois aquele da Biblioteca quando o apanhar...

Eu não sei se ainda vou fazer aquela review hoje, mas amanhã vem de certeza...e faço intenções de fazer mais algumas esta semana ainda...

xoxo

1 comentário:

  1. tava a pensar ir esta semana (digo sempre isto LOL ) , mas queria evitar gastar muito dinheiro, é esse o meu medo, sei que vou entrar lá , e perder-me xD

    ResponderEliminar