segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Incrivel! (Pelo melhor e pelo pior)

Rui Machado é oficialmente o melhor tenista português de sempre.

Depois de ter ganho hoje mais um (já perdi a conta a quantos foram só este ano, diga-se) torneio challenger, ou seja, um torneio da segunda divisão do ténis masculino, Rui Machado subiu à 61ª posição no ranking ATP (tabela dos melhores jogadores da época no ténis profissional mundial), o melhor registo de sempre para um tenista luso.
Além disso, o algarvio lidera neste momento o ranking de vencedores de torneios da categoria, estando a assim perto de garantir a presença no torneio final da época, se é que não está já garantida, em que apenas participam os 8 melhores da tabela.
Ora, isto não parece querer dizer muito para a imprensa desportiva nacional. No Record, que se gaba de ter um apendice dedicado ao ténis na sua edição impressa de sexra-feira, ele até é a principal notícia do separador "Modalidades" na página principal, mas depois, ao entrar nesse separador, não vemos a notícia, isto porque ela é apenas um pequeno link, por debaixo das vitórias, aparentemente mais importantes para o jornal em questão, de Frederico Gil e João Sousa (não lhes tirando o mérito ou a importãncia, que estão obviamente de parabéns). Outro desportivo, A Bola, nem faz referência a este assunto, pelo menos não com destaque.
Epah, tenham vergonha!
Agora, e sem tempo para descansar, o Rui vai continuar a trabalhar para alcançar o seu objetivo de possivelmente acabar o ano no top 50 do ténis mundial, a começar já amanhã, quando se junta a Frederico Gil no ATP 250 de Bucareste, onde defrontar o italiano Filippo Volandri.
Deixo-vos com parte das declarações do Rui, que confessou que passou, em conjunto com o seu treinador, uma noite de ânsia na véspera da final de hoje.

Esta vitória de hoje significa muito para mim. Consegui não só a vitória num importante torneio, mas também mais um recorde pessoal no ranking, e ao que parece, também escrevi o meu nome na História do Ténis Português
Resta-me dar os parabéns merecidos ao Rui, desejar-lhe um resto de uma óptima época, que alcance o seus objectivos e continue a encher os fanáticos de ténis lusos de orgulho!

xoxo

3 comentários: