sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Livros que me intrigam/Wishlist

Boa tarde...epah, hoje os posts não vão ser muito populares penso eu...com a preguiça estou numa de mostrar imagens mais que qualquer outra coisa, e como estou a preparar uma wishlist grande, eu ando a fazer pequenas para depois se calhar usar só uma imagem e depois o link para o post, de modo a simplificar as coisas...

Anyway...epah, há 3 coisas que eu neste momento nem devia pensar em comprar ou pedir: maquilhagem, malas e livros. Malas porque tenho bem mais do que me apercebo que tenho, livros e maquilhagem porque os que tenho já têm pouco uso quanto mais estar a arranjar mais. Eu tenho 5 livros que estou a ler há 3 anos, ou porque não me apetece ler, ou porque com a Faculdade acaba por não dar tempo...Conclusão: Tenho esses livros há 3 anos, estou agora a acabar o terceiro. Eu nem devia sequer sonhar com livros. Mas mesmo assim já comprei 1 este ano. Ou seja, tenho 3 livros para ler.

Mas isso não me impede de querer mais e de pensar nisso. E as pessoas gostam de me dar livros...sempre é mais barato do que os perfumes ou a make que eu gosto.

Por isso, aqui vão alguns exemplos da minha longa lista.

Qualquer um do Fernando Alvim (penso que são 3) mas sobretudo este Não Atires Pedras A Estranhos Porque Pode Ser O Teu Pai porque penso que é o mais popular, e é o que chama mais a atenção.


A Iliada e a Odisseia de Homero, porque tenho uma cadeira em que parece que vou ter de lê-los mesmo...e eu odeio a epopeia, mas sempre tive curiosidade sobre eles de qualquer das formas...

A Rapariga das Nove Perucas...eu ando encantada com este livro desde que o vi pela primeira vez nos Correios o ano passado ou no inicio deste ano...gosto da premissa, da forma como o livro é encadernado...


O Idiota e Crime e Castigo, de Fyodor Dostoevsky...estes não tenho a certeza se quero ainda...já tive muito más experiências com a literatura clássica russa, mas a culpa deste meu interesse é da tatuagem do Tipsarevic...E diz que o segundo é um thriller psicológico, e eu gosto de histórias sobre gente perturbada (hooligans, serial killers...) por isso...

Ainda há mais 2 a 4 livros que estão realmente algures no topo da minha lista, mas estes são os que mais me interessam neste preciso momento.

E vocês? Que andam a ler? E o que gostavam de ler nos próximos tempos?

xoxo

3 comentários:

  1. Não costumo colocar tutorias em foto mas aquele era tão básico que decidi colocar.

    cada um tem o seu gosto...eu nunca ando de cabelo preso lol...gosto mais de me ver de cabelo solto sem duvida! Só prendo em casa para me sentir mais confortavel :P

    Também já ando a algum tempo para ler livros que aqui tenho e não tenho tempo de os ler...principalmente em tempo de aulas!!

    ResponderEliminar
  2. neste momento, estou a ler "O Mito da Barbie" e fala sobre a influência dessa boneca na sociedade, na educação das raparigas, dos estériotipos, etc..
    Fiquei curiosa acerca dos livros do Fernando Alvim e d'A rapariga das nove perucas :)

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. eu e amor electro também não estamos bem na mesma onda xD
    bem, eu já desisti de esperar que algo especial aconteça, por isso decidi que o melhor que tenho a fazer é fazer com que os meus desejos se realizem! só não quero é ter 30 anos e lementar-me por nao ter feito isto e aquilo qd tinha idade..
    Ahah eu também! Eu adorava a Barbie !

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.com

    ResponderEliminar