quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

À caça de uma nova base: parte 3 - Perfection Lumiere + Mat Lumiere

Olá outra vez. Espero que esteja tudo bem...adorei ver a vossa reação à minha wishlist anterior. =P Antes que me esqueça...sou só eu que ando a ter problemas com o blogger? Tipo blogs que não abrem e isso? Quer dizer, eu acho que não, porque já me disseram que não tinham conseguido abrir o meu blog, mas queria saber de vocês

Bem, independentemente disso,. eu vou finalmente acabar com a espera e fazer o post das bases da Chanel que ando a experimentar.
Eu primeiro experimentei a Perfection Lumiere, na cor 30, porque é a mais recente, e tenho ouvido falar muito bem dela, e pronto eu achei que seria a melhor.
 E com razão. Eles não estão de todo a gozar quando lhe chamam "perfection". Ela é cremosa, aplica muito bem, tem um acabamento semi-matte, mas ao mesmo tempo natural, e faz pouca reação na minha pele (o que é positivo, até porque já me disseram que era normal a reação que eu faço).
Ela mantém-se muito bem na pele, sem se alterar, e se bem me lembro até resiste a um pouco de chuva. E penso que também tem alguma eficácia a reter o óleo, porque eu não notei brilhos, mesmo à noite depois da chuva.

Só tem 2 problemas: 1. eu acho que eles não têm a minha cor, e 2. ela tem um cheiro, que embora imensamente agradável, me faz alergia. =(
No entanto, se vocês tiverem o dinheiro (40,50€ na Sephora) e não tiverem alergias a cheiros como eu, recomendo-a plenamente.
Depois do falhanço com a Perfection, hoje tenho andado a usar a Mat Lumiere. Para começar, esta tem um cheiro bastante menos activo, quase como o de um hidratante. Quanto á embalagem, ela é um frasco de vidro, como nós sabemos, mas as  tampas com o doseador (a maioria das bases da Chanel têm doseador, o que é bom) não dão para remover, o que quer dizer que, ou desperdiçamos base (que ao preço delas não convém) ou temos que violar o lindo frasco da Chanel (o que não me agrada até porque depois a base fica ao ar o que é menos higiénico).
 Eu não sei bem como, se será mesmo assim a base, ou será do tester que estava a acabar pelo que me disseram, mas ela é uma base espessa e densa, e demora um pouco a espalhar e depois a secar na pele. Vocês não têm noção, ela estava TÃO espessa que o pincel custava a aoanhá-la.
 Quanto á cor, continua a não ser a correcta, tanto como a outra. A verdade é que eu preciso da 20, que é a mais clara da linha, e eu se calhar ainda vou experimentá-la para tirar dúvidas.
Quanto á cobertura, eu penso que é boa, mas é dificil saber bem porque ela foi tão dificil de espalhar que ouve partes que quase não apanharam base, e depois ao passar uma segunda camada ela cobriu bem.
Quanto ao acabamento é o mesmo de sempre, um matte natural, com toque bastante cremoso depois de a base estar completamente seca.
Ela é confortável de usar, quase não me faz reação, e mantém-se bem na pele, sem deixar passar o óleo e sem se desvanecer, apesar de comer, andar. Basicamente, mantém-se em condições normais.

Se recomendo? Se a consistência dela for mesmo assim provavelmente não (mas se eu a voltar experimentar depois faço uma actualização no post da decisão final), se não for, eu aconselho sim, se tiverem o dinheiro, e se por alguma razão não puderem usar a Perfection, que seria a que eu preferiria, não fosse o cheiro.

E pronto, acaba aqui a minha jornada. Espero que tenham gostado e que tenha sido útil =)

xoxo

9 comentários:

  1. obrigada Teh :D
    pois, por mais que queiramos actualizar tudo nunca da :S

    parece.me ambas com uma boa cobertura mesmo :D
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. gosto da 1ª! eu não tenho tido problemas , uso o chrome, não sei se será disso!
    xoxo

    ResponderEliminar
  3. MAs até ficou gira na pele, parece ser resistente, se memso depois de chuva não havia oleos parece ser boa

    ResponderEliminar
  4. a 1ª do post, é pena o cheiro :/
    não te consegues habituar ao cheiro?

    Kiss

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei nenhuma base da Chanel... Mas hei de cair em tentação um dia...

    ResponderEliminar
  6. obrigada Teh :D
    ando mesmo, sombras em creme e coisas que nao tenho muito :D
    beijocas

    ResponderEliminar