sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Serviços Online: eBay

Bom dia! Espero que esteja tudo bem com toda a gente. Eu logo à tarde vou passear com a minha mãe e por isso decidi programar este post para de manhã, e espero agora de manhã conseguir programar outro para de tarde, mas não posso prometer nada ainda.

Apesar de a resposta ontem não ter sido tão grande como eu esperava eu decidi fazer este post na mesma. Mas aviso já que ainda percebo menos do eBay do que percebo do PayPal (por falar nisso, ou nem por isso, antes que me esqueça, já viram o questionário na barra lateral?)
A inscrição no eBay é normal, não tem nada de novo. Vocês nunca são obrigados a dar informações sobre contas ou o que seja, porque se eu não estou em enganada eles exigem que os pagamentos sejam todos feitos com PayPal e ele liga directamente como eu vos disse ontem.

Eu nunca participei num leilão, e nunca comprei mais de um item de uma vez, mas penso que convém vocês contactarem o vendedor se comprarem vários items.

Eu penso que agora existem lojas mesmo propriamente ditas no eBay onde vocês podem encher carrinhos de compras e isso, e penso que não deverá ter compromisso, mas o normal é que quando vocês escolham um item e o confirmem vocês se estejam a comprometer a comprar o item.

Depois de confirmarem a compra, a não ser que tenham os pagamentos automáticos accionados, vocês têm de ir às vossas compras e pagar manualmente com PayPal e é o mesmo que noutro sitio qualquer. Penso que têm uma semana para fazer o pagamento.

Não existe como cancelar uma encomenda normalmente. O que podem fazer é não pagar ou pedir ao vendedor para anular. A segunda é mais aconselhavel que a primeira.

Depois de receberem o vosso item, vão pedir-vos para deixar feedback. Vocês não são obrigados, mas é bom fazê-lo, até porque o vendedor també o vai fazer em relação a vocês. Dá-vos uma boa reputação e é importante se algum dia quiserem vender.

Se não receberem o vosso item ou ele não estiver bem, antes de mais devem contactar o vendedor, normalmente eles são excelentes, podem é não ter grande gramática =P Se eles não resolverem a situação vocês estão sob a custódia do Buyer Protection, por isso só têm de explicar a situação e abrir um processo, eles depois tratam do assunto.

As contas no eBay só se fecham a pedido do utilizador, nunca são fechadas de imediato, e depois de fechadas não podem ser reabertas.

E é isto. Espero que tenha sido útil. Mais perguntas, eu respondo se souber.

xoxo

3 comentários:

  1. uso o ebay mas nao participo em leilões, mais dificil para mim é o amazon...que confusão...beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mesmo e já sabes que adoro pestanões :D

    O meu namorado usa e aquilo faz-me uma confusão dos diabos, por isso, prefiro o ebay..

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A cor parece bué berrante, mas dps fica um laranja mais apagadinho, bué giro :)

    ResponderEliminar