domingo, 11 de março de 2012

Festival da Canção 2012

Boa tarde! Espero que esteja tudo bem com toda a gente...eu hoje decidi dormir mais um bocadinho, e agora estou cheia de preguiça...A boa notícia é que não tenho muito que fazer hoje.

A noite passada foi o Festival da Canção 2012, que escolheu a canção que nos vai representar em Baku em Maio, e eu devo dizer que me diverti imenso...a rir da (falta de) qualidade das canções apresentadas...

Eu acho incrivel que, com os autores e executantes que estavam em prova, as canções tenham sido tão mau...cá em casa a opinião foi unânime, apenas 4, com algum jeito 5, das 12 canções estavam minimamente à altura, e mesmo assim...

O interessante é que o resultado final até foi unanime...a canção vencedora teve os 12 pontos tanto do juri como do público, é das menos más, mas não era a melhor a concurso.

Se fosse eu a escolher, teria levado uma destas duas canções:




O Ricardo era definitivamente a melhor voz da noite, e das melhores actuações...um grande inicio para uma péssima noite! Ficou em quarto lugar.




Mas o que eu queria mesmo era ter levado o Rui Andrade à Eurovisão...para mim a melhor música, a mais coesa, a que tinha mais força...já nem me lembrava que este rapaz cantava assim...precisa de cantar mais! Ficou em terceiro lugar...

Apesar de tudo isto...a grande vencedora foi Filipa Sousa, que vai levar este "Vida Minha" a Baku, por isso fiquem com ela...



Desejo-lhe toda a sorte, mas acho que não saímos da cepa torta com isto...

E vocês? Viram o Festival? Gostam da canção vencedora?

xoxo

10 comentários:

  1. opaaah não vi :( perco sempre isto, não vejo televisão nenhuma e depois nunca vejo nd disto xD bem, o festival em si é que não posso perder, adoro, todos os anos fico sempre viciada em mais do que uma musica das que lá aparecem ^^
    Beijocas****

    ResponderEliminar
  2. Eu acabei mesmo por mudar o post, porque o lancei ontem à noite e já estava muito cansada e mal-humorada.. na verdade não o devia ter escrito ontem, mas sim hoje, porque acabei por não fazer nada daquilo que queria e isso notou-se.. Eu acho que agora já me consegui tornar mais explicita.
    Pessoalmente.. cada vez tenho menos vontade de ver a Eurovisão porque cada vez temos menos qualidade a nível musical.. a musica que ganhou não me diz nada.. :/ tal como disseste preferia a do Rui Andrade.. mas pronto :S

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. A ultima parte era a mais difícil de explicar porque eu nunca tive uma tilt shift na mão e porque nunca ninguém me explicou como funcionavam.. xD
    Distância focal é o que define a maior ou menor aproximação da imagem.. Sim, uma objectiva maior (as teleobjectivas) tem mais poder de aproximação, por isso, indirectamente interfere com o tamanho da lente! Eu cá adorava ter uma macro pequenina, mas acho que não lhe ia dar muito uso.. A minha tele-objectiva acaba por ser macro, mas tenho que estar não sei quantos metros afastada para captar qualquer coisa de jeito xD
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. eu vi tudo e fico tão mas tão frustrada, revolta-me tanto a (não) qualidade daquilo tudo. A maior parte é tudo dentro do "pimba" e não há nada original. Assim nunca vamos a lado nenhum :S

    ResponderEliminar
  5. Não tive oportunidade de ver mas normalmente, a edição do festival da canção a nível nacional não me convence porque as músicas não costumam ser muito originais :x
    Mas gosto muito de ver o programa com todos os países :)

    ResponderEliminar
  6. Deixa lá, o blog é teu logo postas o que quiseres. Se não tens as receitas para dar, não tens pronto.. ninguém tem que ficar chateado lol
    **

    ResponderEliminar
  7. Já tinha saudades de ver o Rui cantar, para mim quem ganhava era o Ricardo, apesar de ter gostado de ver os dois. Eu até gostei da Filipa! :)

    ResponderEliminar
  8. obrigada :D

    eu nao vi o festival por isso nao posso opinar :P
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. por acaso não vii lol acho que perdi um pouco o interesse beijinhos

    ResponderEliminar
  10. O dia em que escolherem uma música decente para o festival da Eurovisão vinda de Portugal, vai ser um milagre da sociedade portuguesa!
    Sim, porque no meio de tantas músicas más há sempre uma melhor, mas nunca escolhem a melhor...
    E uma coisa que não gosto é que na Eurovisão de Portugal é proibido cantar inglês enquanto que na Eurovisão de alguns outros países é permitido cantar em inglês!
    A escolher músicas assim havemos de chegar ao primeiro lugar... a contar do fim...

    http://imperfectm.blogspot.com/

    ResponderEliminar