quinta-feira, 5 de abril de 2012

Os meus produtos de maquilhagem básicos

Boa tarde! Espero que esteja tudo bem. Eu hoje venho fazer um post loooooongo. Eu venho fazer o post dos meus produtos básicos de maquilhagem. Eu acho grande parte disto bastante opcional, mas decidi fazer sugestões em todas as àreas. Eu vou usar fotos da net porque não vou sugerir produtos que eu use pessoalmente, porque não axonselharia muitos dos que uso realmente, mas aqueles que acho que deviam usar, ou que eu recomendaria. E agora vamos a isto, que não convém fazer o post ainda mais longo.

Rosto:
Eu acho que os produtos de rosto são dos que mais opcionais são, e eu percebo que me matem por isso, mas basicamente eu acho que certas peles se aguentam perfeitamente só com metade das coisas.
Primer de rosto- Só é essencial pata as pessoas com pele oleosa, eu acho. Se quiserem usar, eu uso o Smoothing Primer da Sephora, que é bastante acessivel. Outro muito bom é o matificante da TBS, que é o que eu eu gostava de comprar quando o da Sephora acabar.
Base - eu não sou da opinião que toda a gente deva usar base, nem nada que se pareça. Eu uso porque é mais rápido que aplicar corretor nas borbulhas todos os dias, e porque me sinto esquisita a usar blush sem a ter por baixo. Nas marcas relativamente baratas aconselho as da Bourjois, as que eu mais gosto são a da Bobbi Brown e a MyMix da MyFace que estou a testar e é muito leve, ótima para pessoas com uma pele boa, com poucas imperfeições.
Outras alternativa para pessoas com uma pele boa naturalmente são os BB Creans e os Hidratantes com Cor, mas essa não é a minha área, de todo.

Corretor - Eu aconselhava a ter dois, se puderem, uma paletinha tipo esta da Catrice, sobretudo para as imperfeições, porque têm vários tons, têm o verde para a vermelhidão da pele e o rosa para corrigir as vossas olheiras. E juro, se vocês têm uma pele boa no resto da cara, só precisam de um pó por cima, nem precisam de base. Depois aconselho algo como o Flash Iluminador do Boticário para iluminar a zona da olheira, mesmo que usem o rosa por baixo, porque ajuda bastante.

 Pó - Eu acho que toda a gente deve ter um bom pó. Eu tenho 2 compactos que não adoro e duas amostras de bases em pó solto. Se vocês fizerem a pele em casa e não usarem base liquida, uma base em pó é ideal, só não é boa para viajar. Para quem usa base, eu preferiria um solto translúcido como este da Too Faced.
Blush - Toda a gente deve ter um blush, de acordo com a minha mãe, eu acho que deviam ter 3, todos os em creme, e de preferência que possam ser usados nos lábios, como estes da Too Faced. Eu gosto muito destes porque são práticos, têm espelho, podem ser aplicados com os dedos e são muito transportáveis, além disso, estas três cores são as que eu acho essenciais: 1 neutro, um rosa e um laranja.

No que toca a blushes em pó, aconselho novamente os da Too Faced, e os da Sleek Makeup, que são MEGA pigmentados e acessiveis.

Bronzeador é sempre opcional, há quem goste e quem não goste. O ideal é um em pó matte, como este da Essence, que é super pigmentado, enorme e barato, e por ser matte é também mais versátil. Eu também gosto de bronzeador com brilho para dar cor ao rosto e para usar como blush neutro quando não sei que tom usar.

Iluminador é EXTRA opcional. Eu gosto,  mas não sou completamente fã de nenhum dos meus. A Shimmer Palette da ELF tem quatro  boas opções em creme.

Olhos:
Gel de sobrancelhas com cor - toda a gente beneficia disto, se a cor for correta. Dá um boa definição às sobrancelhas com um look natural, é bom para preencher brancas ou falhas, e claro, segura-as no lugar. Eu o Treat and Tame da ELF, outro bom é o da Bobbi Brown, o da Sephora é horrivel porque tem shimmer.

Primer de olhos - Eu uso quase sempre, mas honestamente não acho absolutamente necessário. Depende muito das vossas palpebras e do que vão usar por cima. Eu uso a Shadow Insurance da Too Faced.

Sombras - há muita coisa boa por aí, incluindo nos chineses (só é pena ser quase sempre com shimmer). Eu pessoalmente escolheria paletas da Sleek. Eles têm bastante variedade, e com 2 ou 3 têm logo uma boa variedade de cores e neutros. Outra boa ideia é uma paleta daquelas grandes, mas acho que vai acabar por ter sempre cores a mais e ser um desperdicio.

Outras boa opção ainda são sombras em creme. São boas boas bases/primers e são ótimas para looks rrápidos. Eu não tenho muitas por isso não vou arriscar um conselho.


Eyeliner/lápis - Eu uso eyeliner poucas vezes, quando uso ou é lápis ou gel. Eu uso o da MAC, mas muitas marcas, como a ELF, fazem bons eyeliners em gel. Lápis...Quase toda a gente faz bons lápis, é uma questão de preferência. Eu gosto dos Aqua Eyes da MUFE e dos Technakohls da da MAC, mas a Essence também tem alguns bons por exemplo.

Rimel comigo é preto. Eu gosto muito da Opulash da MAC, mas as minhas preferidas são as da Maybelline, mas honestamente é uma questão de preferência.


Batom - Toda a gente devia ter. Cores? As básicas eu diria que são 3: um nude/tom de boca, um rosa claro e um mais vivo, rosa, laranja, vermelho, é uma questão de preferência. Não tenho grande preferência por marcas, mas os da MAC são excelentes, os da KIKO também e os da Maybelline da Clinique também.

Com os glosses é mais ou menos o mesmo. Um neutro chegaria, mas se quiserem, os três condizentes com os batons seria bom também. Eu gosto dos da Rimmel e da Clinique. Se tiverem uns trocos, a Dior e a Givenchy são fabulosas neste campo.

E pronto, foi isto, espero que tenham sobrevivido à maratona, e que tenha sido útil. Amanhã mostro os pinceis básicos.

xoxo

7 comentários:

  1. Gostei muito do teu post! :) para mim bb creams é comigo, porque eu apenas não tenho uma boa relação com bases, vamos a ver como isso corre para o futuro! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei do teu post! Esclareceste-me umas duvidas que tinha :D
    Eu para a cara não uso nada, de vez em quando lá meto um corrector, mas é muito raro mesmo.. Tenho um creme que me foi receitado pelo dermatologista, que aplico de manhã e passado alguns minutos ele fica mais seco, tipo um pó, e reduz vermelhidão e excesso de oleosidade ^^ E é mais ou menos por causa dele que não uso bases nem nada do género..
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Xiii tantos básicos.
    Para mim o "indispensável" é máscara para pestanas, batom/gloss e corrector.
    Gostei de saber as tuas cores básicas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Essenciais mesmo não é? ADOREI O POST;*

    ResponderEliminar
  5. Gostei das tuas dicas :)
    Eu algumas das coisas não utilizo muito, em parte porque ainda não tenho experiência com elas, mas cada vez vou aprendendo mais e viciando em maquilhagem!

    ResponderEliminar
  6. Espero que te divirtas :D

    _________________________________________________
    Raquel Mendes
    Blog: www.beautyfantasist.blogspot.pt
    Youtube: Beauty Fantasist
    Sorteio: Blush Boticário

    ResponderEliminar
  7. Normalmente não uso nem metade desses :)

    ResponderEliminar