segunda-feira, 30 de abril de 2012

Review: Bobbi Brown Natural Finish Long Lasting Foundation SPF15

Bom dia! Espero que o vosso início de semana não estejaa ser muito violento...eu sei que, pelo menos para mim, esta vai ser uma semana atarefada, mas em compensação amanhã é feríado...não planeio descansar grande coisa, mas a pausa é sempre bem vinda.

Hoje venho fazer algo que prometi já aí no início do ano, a review da minha base de eleição, a Natural Finish Long Lasting Foundation SPF 15 da Bobbi Brown. Eu já tinha falado nela quando estava à procura da base ideal, mas achei por bem fazer uma review mais completa agora.
Ela custa à volta de 35€, tem 30ml de produto e pode ser comprada nos espaços Bobbi Brown no El Corte Inglés.

Em termos de embalagem, ela vem numa caixa de cartão brilhante preto dupla, tipica da Bobbi Brown, muito boa e luxuosa. O frasco é pequeno e quadrado de vidro, com doseador e tampa removiveis que permitem aproveitar todo o produto. O doseador dá um excelente controlo.

Em termos de cores a minha é 2 Sand, e eu penso que é a 3ª ou 4ª mais clara e é perfeita para mim. Ao todo a base vem em 12 tons e meios tons, como penso que pelo menos a maioria das bases da Bobbi Brown, e vai de tons bastante pálidos a bastante escuros, o que permite a quase toda a gente encontrar a sua cor ideal.

A consistência da base é um liquido cremoso, com um pouco de espessura mas mesmo assim bastante liquida e fácil de espalhar. Ela deixa a pele suave ao toque e um acabamento semi-matte à pele, aquilo a que eu chamo matte saudável. Apesar de ter proteção solar, o que é um ponto positivo, não noto que reflita nas fotos.

A cobertura eu diria que é média construível. É suficiente  para tapar machas e parte da vermelhidão das borbulhas, mas para as cobrir eficazmente é preciso corretor.

Ela é perfeita em termos de conforto, apenas me irrita um pouco as minhas zonas mesmo mais sensiveis, e depende muito dos dias, usar primer por exemplo elimina o problema praticamente por completo. Ela não tem cheiro distinto, a não ser talvez um pouco de cheiro quimico normal das bases mas é preciso colar o nariz a ela ou ao pincel para sentir, na aplicação e enquanto se está a usar não se sente de todo.

Quanto à duração na pele, eu normalmente uso sempre um pó ou primer para selar a base, mas penso que pelo menos uma tarde normal ela dura, com o calor não sei bem, ainda não passei por isso.

Concluindo, eu adoro esta base, acho-a perfeita em todos os sentidos e recomendo-a a toda a gente eu diria, porque acho que ela até tem um certo teor de hidratação, e é ótima com a pele sensivel. Só tenho pena que a Bobbi Brown seja pouco  acessivel para a maioria das pessoas.

xoxo

4 comentários:

  1. Realmente a Bobby Brown é uma marca pouco acessível para certas pessoas, como por exemplo eu. Mas adorava experimentar, só oiço falar bem dela!

    ResponderEliminar
  2. A Bobby Brown parece ser uma boa marca, pelo que tenho lido mas confesso que nunca experimentei :)

    ResponderEliminar
  3. Já houve uma altura em que quis experimentar a Bobby Brown por tua causa, mas de facto não é muito fácil para adquirir produtos dessa marca. Ir ao ECI para mim é um pouco complicado, pois apesar de ir muitas vezes a Lisboa, quase nunca vou a esse centro comercial.
    Mas quando for, prometo que dou uma vista de olhos no stand da marca em especial nos blushes em creme.
    Beijinhos

    ResponderEliminar