segunda-feira, 9 de abril de 2012

Review: Myface Cosmetics MyMix Foundation

Olááá! Para quem teve tolerância de ponto espero que tenham tido um bom último dia de férias e os restantes um bom início de semana. O meu foi OK, relativamente produtivo, já programei um post para amanhã, tenho a minha make planeada, e daqui a pouco vou ver o derby.

Mas antes vim fazer uma daquelas 1003848 reviews que tenho atrasadas, da base MyMix da MyFace Cosmetics.
Eu vou ser sincera em duas coisas. Primeiro, os meus testes não foram muito sistemáticos, não estive a reparar muto em pormenores e nunca a usei sozinha, penso eu. Segundo, eu não sei porque lhe chamam MyMix, mas confesso que a adoro, que desde que a recebi não usei outra e nem me apetece fazê-lo.

Esta base tem 35ml e custa aproximadamente 13 libras. Não existe cá, mas pode ser comprada online no site da MyFace ou em Inglaterra na cadeia de lojas Boots.

Ela tem uma óptima embalagem, na forma de um tubo de plástico maleável com dispensador, muito prática e fácil de usar, e até certo ponto transportável.

Eu penso que ela vem em bastante cores (3 gamas com 3 tons) e os tons são suposto ser adaptáveis dentro das gamas. O tom que eu tenho é o Fair 02, e eu acho a cor bastante perfeita para mim, apenas talvez um pouco mais "quente" mas nada que um pó ou mesmo o próprio tempo não resolva.

A consistência dela é bastante liquida, do tipo que vos corre pela mão abaixo, e que está a sair do dispensador quando abrem (mas estranhamente não auja a tampa), provavelmente por causa da embalagem, e também intencionalmente para ser mais leve na pele, mas acaba por gastar bastante produto.

Ela é suposto cobrir vermelhidão e sardas, mas honestamente não a acho especialmente eficaz com a vermelhidão, porque é um tom com bastante cor, que eu acho que não anula muito o dito cujo, eu não tenho sardas logo não posso atestar. As borbulhas atenua ligeiramente, mas é na mesma preciso corretor.

Basicamente ela tem uma cobertura leve a média, com um acabamento natural mas mais luminoso que matte, embora ela assente. Eu como vos disse, não a usei sozinha, mas normalmente ela ainda lá está ao fim do dia, depois da Expo, por exemplo, estava, deixa é passar o óleo, mesmo com primer e pó.

De resto ela é realmente muito leve e confortável, o que faz com que seja uma ótima base de dia-a-dia para quem não está por aí além preocupado em ficar muito perfeito como eu.

Recomendo vivamente!

Nota Final: 17/20

Até amanhã!

4 comentários:

  1. Eu gostei bastante da textura da base e do facto de não dar uma cobertura artifial..Mas eu tenho a pele oleosa e a base após umas 3 horas de estar aplicada tinha a cara com muito brilho e oleosidade :/ beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto das tuas reviews! =) eu também tenho essa base, e ainda só a usei uma vez. E concordo com a Liliana Pinto, eu também tenho a pele oleosa e após umas horas já fico com brilho e oleosidade, enfim... Mas dá para desenrascar! =P

    ResponderEliminar
  3. Para mim não me dá muito jeito essa base porque parece ser um bocado oleosa, e a minha pele de óleo já tem de sobra ;)
    E brilho para mim está fora de questão, tenho a pele super brilhante por causa da oleosidade e eu quero atenuar isso :)

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Essa nunca experimentei, mas uso mt pc base! agora ando é a usar o bb cream da garnier que dá um tom à pele e não cobre tanto!

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar