quinta-feira, 24 de maio de 2012

And the first 10 Eurovision finalists are...

Bom dia! Espero que estejam bem. Eu hoje programei este post porque não queria deixar passar, mas confesso que me atrasei, e agora vai-me estragar o esquema todo mas pronto.

Eu sei que quase nenhumas de vocês vêem a Eurovisão mas eu adoro, e como sou eg0ocêntrica, e porque não gosto de falar só de bonequisses, não consigo abster-me de fazer uma reportagem mais ou menos exaustiva destas três fantásticas noites.

A primeira foi na terça-feira, com transmissão em deferido na RTP tarde demais para o meu gosto, logo estive a treinar o meu alemão a ver no canal suiço.

Anyway, a primeira semi-final era composta sobretudo de canções e vozes um pouco mais fracas, mas tinha alguns dos meus favoritos, como a Dinamarca, a Suiça, a Irlanda, e um favorito inesperado...




Eu juro que não sei como nem porquê mas o Pasha e a esta música acabaram por me conquistar! E voltamos a vê-lo na final, no sábado, o que me deixa muito satisfeita. =)

Numa noite de música predominantemente alegre, também passou



Chipre, que soube muito bem gerir a atuação e os (poucos) dotes vocais da Ivi Adamou, e deu um bom espetáculo.



E os Mandinga, o  orgulho nacional da Roménia, com uma mulher linda, um hino de Verão e uma boa voz.

E ainda...



Pois, uma das músicas mais chatas da noite, e uma das músicas que mais me custou ver passar, até porque tirou lugar, por exemplo,


Aos excelentes Sinplus da Suiça, que tiveram a atuação da noite, na minha opinião. Foi uma grande desilusão, confesso, até porque apesar de o comentador ter mantido a esperança até ao fim, eu sabia de quem era o último lugar na final: Jedward.

Assim, estão na final: Roménia, Moldávia, Grécia, Islândia, Albânia, Chipre, Hungria, Rússia, Dinamarca e Irlanda.

Hoje à noite é a segunda semi-final, na RTP às 20h, e entra em cena a nossa Filipa, entre outros como Loreen da Suécia, Tooji da Noruega, Eva Boto  da Eslovénia e o meu favorito haha, Can Bonomo da Turquia e ainda mais alguns excelentes artisticas dos países nórdicos e dos Balcãs, que vale a pena ver!

Volto depois da semi com o resultado e a antevisão da final, entretanto, voltamos à programação normal do blog. xD

xoxo

4 comentários:

  1. eu adorei a actuação da Moldávia, é o tipo de música divertida que me faz gostar da eurovisão :)
    A minha favorita desta primeira volta é sem dúvida música do Chipre, a música é super divertida e catchy, o que normalmente prevalece neste tipo de competições :)
    sempre achei que a suiça passase porque tb essa música era catchy e na minha opinião bem podiam ter ido no lugar da Hungria com aquela música sem sal ou da Roménia que tb não achei piada nenhuma, ela supostamente cantava em castelhano e espanhol mas não se percebia nada xD
    As avozinhas da Russia são mega fofas e a música era divertida acho que foi merecido.
    Os Jedward quanto a mim parecem uns pirilampos e não cantam nada, têm sempre coro a acompanhar baaah, mais valia ter passado a Finlândia que tinha uma música melódica e com significado :)
    Ainda desconheço as actuações de hoje, tirando a portuguesa claro, amanha já saberei dizer que é o meu grande favorito para a vitória e fico à espera do teu post de antevisão da final ihihih
    Beijocas grandes****

    ResponderEliminar
  2. ahah :)
    a mascara tem mesmo vibrador :P
    pois, eu tambem nao tinha bijuterias assim do genero :DD
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. I kind of like Romania and I really like Denmark! :)
    Can't wait for tonight. I so hope we (Slovenia! :D ) get in the finals, Eva has beautiful voice. I also like your song very much and Serbia and Croatia, but I still haven't heard them all. :)

    ResponderEliminar
  4. Nenhum deles me fez realmente vibrar.. Na minha opinião as músicas não tão nada de jeito este ano :/ Mas tou a torcer para que a musica de Portugal passe :b
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar