terça-feira, 8 de maio de 2012

Review: Creme Hidratante de Dia de Algas Marinhas da TBS

Boa noiteeee! Espero que tenham tido tido um bom dia. Eu estou a programar isto ao início da tarde por isso...digamos que tecnicamente até posso estar aqui quando isto fôr para o ar, e pode ser um enorme desperdício, mas eu quero mesmo ir ao Cortejo, logo tenho de arriscar.

Hoje venho finalmente fazer o post com as minhas impressões sobre o Hidratante de Dia de Algas Marinhas da The Body Shop, que estive a experimentar.
Eu tenho uma pele complicada. Ela é bastante oleosa numa zona T invertida (queixo, nariz, entre as sobracelhas, por vezes nas próprias sobrancelhas) e é mais ou menos normal no resto do rosto. O problema é que ela é reativa também na zona onde é oleosa, por mais estranho que isso possa parecer, e por isso tenho acne localizado e alguma comichão nessa zona, sobretudo quando uso bases ou o óleo do meu cabelo entra em contato com a pele.

Por essa razão, e porque ganho algum brilho no nariz e testa, foi-me aconselhado este creme para peles normais a mistas, e apesar de ter trazido outro creme em tamanho de venda, trouxe uma amostra deste.

A embalagem deste creme é o normal dos hidratantes da TBS, boião de plástico de tamanho médio com tampa exterior e depois uma segunda tampa interior que protege o produto. A quantidade é a normal também, 50ml. O preço não vos sei dizer ao certo.

Como podem ver, este hidratante (boião da esquerda) tem uma consistência muito leve e transparente, mais em gel do que creme, e que espalha imenso, o que fez também com que durasse imenso. Eu estive 2 semanas a usar este creme, de manhã e de noite.

Ele absorve bastante depressa, mas fica uma sensação na pele. Nos primeiros dias fez-me alguma reação nas zonas do costume.

Ele promete matificar a pele e Deus nos ajude, ele cumpre, e dura todo o dia, senão vejam!

Em compensação ele deixa uma sensação estranha na pele. A única maneira que eu consigo explicar é que é como se tivessemos pó na pele. Não é complemente seca ou desagradável, só estranha.

Quanto às minhas borbulhas...bem, na imagem quase não tenho, e no dia a seguir não tinha mesmo.

Resumindo...eu gosto do hidratante, faz tudo o que promete e controla bastante a minha zona oleosa, sem prejudicar grandemente o restante, mas não sei se será de eu o usar de dia e noite, que sendo um hidratante de dia talvez não devesse, mas ou precisava de algo menos agressivo, ou de algo para a noite que equilibrasse este efeito.

Agora estou a usar o hidratante de dia de Aloé Vera...a ver vamos como me dou com ele.

xoxo

6 comentários:

  1. Oi Teh :)
    Que oportuno, lol, andava mesmo de olho nesse hidratante :D
    A tal sensaçao estranha a que te referes é tipo quando aplicas um primer ou assim ou repuxa mais um pouco a pele como quando estas a usar um pó tal como disses-te?
    Mas o unico factor que me está a desencorajar um pouco é o facto de nao ter protecçao solar :(
    O de Aloé Vera que estas a usar agora é também da TBS?
    Tantas perguntas, hihihi =D
    Beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  2. Eu uso o de dia e de noite, exactamente esta gama e adoro-o! Não fico com sensação estranha nenhuma na pele :)

    ResponderEliminar
  3. Também ando à procura de um hidratante para peles problemáticas, mas também tenho a pele muito sensível e não consigo encontrar um equilibrio. Se me respeita a pele, nao controla as borbulhas, se controla as borbulhas, é demasiado agressivo -.-'
    A busca continua :P
    Beijocas grandes*****

    ResponderEliminar
  4. Tambem adoro os produtos da The body shop, adoro as manteigas corporais !
    Mas se rosto só tenho um gel de limpeza tenho de experimentar um creme !!

    bia-tuttifrutti.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Na minha última visita à TBS reparei nessa linha, mas não sei se invista nela até porque o produto que mais quero experimentar ainda é caro só para ver se é bom ou não.
    Beijinhos

    ResponderEliminar