terça-feira, 31 de julho de 2012

Primers, Primers, Primers...

Boa tarde! Espero que estejam bem, eu ainda estou a tentar acordar depois de ter feito uma pequena sesta durante a prova de ginástica. Shame on me.

Um pequeno resumo do dia de hoje: uma manhã de praia passada no carro; acabou a giveaway da OASAP, sem o monstro ter sido particularmente generoso comigo; tive correio, muito fixe, depois mostro no fim desta semana ou assim: a Telma Santos sucumbiu no Badminton; as americanas ganharam um merecido ouro na artistica. Perceberam tudo?

Agora vamos falar de primers. No início deste verão tinha 3 coisas que teriam de ser substitituidas: creme de olhos, corretor e primer facial. De algum modo, felizmente ou não todos os três me surpreenderam, e para além de se estarem a aguentar, já têm substitutos, pelo menos temporários. No corretor, em parte deve.se ao  facto de ser verão  e eu poder usar um pouco dos corretores mais escuros, no resto tem a ver sobretudo com os produtos que vou recebendo, sobretudo o pequeno kit da Stageline, que trazia 2 corretores, 1 bálsamo de olhos, que ainda nem precisei de abrir, e um produto que não sendo um primer, faz esse trabalho excelentemente e que estou a considerar comprar em tamanho de venda, mas depois falarei nisso.

No entanto, há outros primers mais facilmente acessiveis que eu considerei, e em parte continuo a considerar, e é deles que vamos falar.

Como vocês tiveram oportunidade de ver, eu ganhei num sorteio uma miniatura do primer HD da MUFE, o original, mais básico, penso eu. Eu já tinha ouvido boas referências dele, mas no meu workshop também ouvi menos boas, o  que me deixou curiosa sobre o que pensaria eu dele. Eu acho que estou mais com a segunda opinião. Eu só o devo ter usado umas duas vezes, e vou usar a miniatura toda, mas não fiquei impressionada, sobretudo tendo em conta que é bastante caro. Não é matificante, o que na minha pele ajudava, embora eu pense que eles têm uma versão especifica para isso, e não acho que ajude a duração da minha maquilhagem ou a contenção do óleo, que são os dois pontos que mais procuro. Como é óbvio, eu não compraria este produto.


O que me recomendam, e que penso que foi o que usei no workshop, é o primer matificante da TBS. Eu do workshop fiquei com boa impressão dele, embora tenha usado pó depois, e não tenha estado muito tempo com a maquilhagem feita. A única coisa que me preocupa nele é que embora seja acessivel, não é muito barato para a quantidade baixissima de produto que traz. Gostava de pedir uma amostra e experimentar melhor, mas neste momento deixei de ter necessidade de comprar o que quer seja na TBS por um tempo, por isso não sei se terei oportunidade.


O último que eu considerei foi o da Catrice, que estranhamente é cremoso e vem num potinho, o que me deixa bastante curiosa. Ele custa à volta de 5€ e penso que tem perto de 5g de produto, o que é um bom valor de quantidade/preço. Eu já estive com ele na mão, e nesse dia só havia o tester, ele estava esgotado, por isso apesar de não ter referências sobre ele, suspeito que ou é bom ou causa bastante curiosidade. Eu experimentei apenas um pouco na mão à pressa, por isso não tenho grande opinião formada. Pelo preço que é, se tivesse um dinheiro extra comprava só para experimentar e falar sobre ele, mas não prevejo que aconteça. Se alguém o tiver, agradecia que fizessem review.

Agora pergunto-vos eu: qual é o primer facial que usam? Qual é o vosso favorito?

xoxo




7 comentários:

  1. Acreditas que nunca usei primer?-.- Shame on me..mas assim que encontrar (sabes que moro no mato lol) vou experimentar:)
    Beijitos**

    ResponderEliminar
  2. Eu uso o da Catrice e por acaso gosto :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu uso o da Make Up For Ever e estou satisfeita com ele! A maquilhagem que uso no dia a dia é muito básica, só me dedico mais quando é uma saida à noite ou um evento especial por isso não uso muito primer. Assim sendo, para mim serve perfeitamente :)

    A música no meu blog dá para parar! Tem uma barra cinzenta, no fundo da página, é só clicares no botão da pausa :)

    ResponderEliminar
  4. por acaso, primer facial é um produto que uso pouco por preguiça mesmo! vi esse da catrice e até fiquei curiosa

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu uso muito poucas vezes, mas quando me lembro dele opto pelo da Benefit ou pelo da Lily Cole da TBS.
    Se precisar de mais cobertura opto por um primer que é mt parecido ao típico creme com cor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. para olhos ou uso o da urban decay ou então as sombras em creme da catrice (por norma a clarinha, visto ser os tons que uso)- tanto num como outro as sombras aguentam:D eu ia pela catrice no teu caso!
    xx

    ResponderEliminar
  7. tambem e uma marca que gosto muito :D
    aqui encontra.se muito, ha uma loja de cosmeticos que vende muita coisa da marca :)

    eu nunca experimentei nenhum desses primers, o meu preferido e o da benefit :)
    depois tenho um da hean que nao e nada mauzito, gosto bastante dele mas deve ser melhor pa pele seca :DD
    beijocas

    ResponderEliminar