terça-feira, 9 de outubro de 2012

Leituras: A Melodia do Adeus

Boa tarde, espero que estejam bem. Eu estou a ver que esta semana vai ser um pesadelo de correria, e ainda agora começou. Hoje venho falar de livros, imaginem. Que até é coisa que nem tenho feito. Mas vou deixar de fazer, porque agora até Janeiro é só leitura obrigatória. A de hoje, no entanto, foi com todo o prazer.

Como sabem, eu tenho estado a ler este livro no Verão com a Sara (ela até me deu uma cópia «3) e acabei a semana. Nós começamos porque Nicholas Sparks é a cena da Sara, e tinhamos acabado de ver um filme baseado num destes livros, e eu tinha visto este na semana anterior, e a Sara tinha o livro, que nenhuma de nós tinha lido.
Em parte à custa deste fascínio da Sara, eu já vi quatro destes filmes, e li 2 dos livros, sendo o meu favorito Juntos ao Luar. Mas este tornou-se um concorrente à altura, Miley à parte.
Resumidamente, Ronnie é uma jovem acabada de se tornar adulta, bastante rebelde e revoltada pela separação dos pais, que é obrigada a ir passar o Verão com o pai numa pequena vila da zona costeira da Carolina do Norte (acho) depois de 3 anos sem lhe falar. A história revolve nos acontecimentos desse Verão.

Eu devo dizer que, não acho que o filme perca muito em relação ao livro, embora, como com Juntos ao Luar, a história seja substancialmente diferente. O livro dá bastante atenção ao pai da Ronnie, sobretudo no fim, com capítulos longuissimos, que para mim são exagerados. De resto gostei bastante, sobretudo do final que é mais fofinho que o do filme, e de uma ou outra cena que no filme não existe, mas que é normal porque o livro tem sempre espaço menos limitado que o filme. A outra outra coisa de que não gostei foi da descrição fisica do Will. Para mim, o Will é o Liam (bem mais do que qualquer outro personagem, era sempre ele que eu imaginava como no filme) e o Will do livro não é bem igual, e provavelmente nem tão giro.

Mas tirando isso, recomendo este livro para quem gosta de uma bela história de amor e descoberta pessoal, com muito drama e pessoas doentes pelo meio. E cartas. Tipico Nicholas Sparks.

Espero que tenham gostado deste post, e se tiverem lido ou forem ler digam o que acharam.

xoxo

5 comentários:

  1. eu adoro o juntos ao luar e tenho alguma curiosidade neste! Quanto ao ysl que viste.. sim, é o que estás a pensar!
    xx

    ResponderEliminar
  2. Eu li há pouco tempo um livro desse autor e não achei assim nada demais, não gosto de livros muito melosos :P Li "O diário da nossa paixão" só para desenjoar do tipo de livros que andava a ler :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tenho tudo dito no post, em relação ao 50 Shades :B
    Quanto a este, já está na minha lista 'a ler' :)

    ResponderEliminar
  4. Não é dos livros que me puxe para ler xD gosto de policiais

    ResponderEliminar