segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Coleção: Os Meus Relógios e não só...

Bom dia...OK, afinal já é boa tarde. =P Eu estou a começar bem a semana: continuo sem notas, a bateria do meu telemóvel não está num bom momento e quando acordei não tinha intenet...ah, e já tive uma mini-discussão com a sra. minha mãe...e ainda não vai a missa a meio.

E talvez por isso (e porque andei uns dias confusa), hoje vou mudar os meus planos todos e fazer o tal post que nunca se quer fazer, enquanto parece que ele quer. Ou seja, vou-vos falar dos meus relógios. Dos que tenho e uso, dos que já só estão guardados e pronto, e do que neste momento mais gostava de ter.

Relógios é uma coisa de família, da família do meu pai. Se não me engano o primeiro a sério ter-me-á sido dado ou pelo meu avô ou um dos meus tios. Era amarelo e preto de homem, e ainda gostei bastante dele. Depois claro tive muitos daqueles de criança, ora digitais, ou com bonecos, daqueles que tinha tipo uma bola de neve da Telepizza...Depois começaram os Swatch, oferecidos pela família.
Um deles foi este, oferecido pelos meus padrinhos. Era tão giro, com o mostrador que dava luz e a bracelete de plástico com os monumentos...e foi justamente esse o problema dele. A bracelete de plástico não aguentou o uso. O meu já não há, mas há quem tenha os seus ainda em bom estado.

 Felizmente, e cono poderão ver nesta e na próxima foto se carregarem pra ver grande, os meus outros dois tiveram um pouco melhor sorte, se bem que cada um com os seus problemas. Mas falamos já disso. Acima podem ver todos os meus relógios "de adulta", com as respetivas caixas quando as têm. Como também podem ver, eu tenho de tudo  um pouco, eu acho, em termos de estilo, marcas e preços.
À esquerda podem ver os 2 Swatch que restam. O primeiro foi o meu primeiro (ahah), e é de '96, apesar de que eu vos posso jurar que o recebi muito mais tarde. Ele é comemorativo dos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, e é uma reinvenção do primeiro modelo comemorativo dos JO que a Swatch fez. É um relógio relativamente pequeno, simples e desportivo, e tem-se aguentado bem ao longo dos anos, se bem que hoje em dia é impossivel manter um pilha nele, e por isso já não o uso  muito.

O segundo é outro Swatch, não faço ideia qual, é de criança e bastante grande, e tem um mecanismo engraçado que "responde" a perguntas.  Mas tirando isso é bastante discreto, e é o que eu tenho em melhor estado, se bem que me dizem que esta bracelete não é a original.

O terceiro é da Stradivarius e é da minha adolescência ou pré-adolescência, do tempo em que eu tinha a mania que era punk. É curtido e funciona bem, mas não serve para quem pulsos relativamente finos tipo eu.

E agora passamos aos mais recentes. Os dois de baixo são relativamente baratos. O verde é dos chineses, daqueles que dá para trocar as cores e tem grandes problemas em aguentar uma pilha e manter-se certo, que é uma das razões pelas quais eu jurei que depois deste não voltava a comprar um relógio barato.

O azul foi-me oferecido pela PB Cosmetics e é do mesmo estilo, mas por agora parece aguentar-se um pouco melhor. Ambos são de plástico/borracha e têm aquela rodinha á volta que tem os minutos e por alguma razão anda, o que me tira do sério.

 Os dois últimos são as meninas dos meus olhos e os meus mais recentes de marca. O branco é da ONE, de uma daquelas coleções que fazem quase um arco-iris. Eu gosto muito dele, já o tenho há quase ou se calhar mais de 2 anos e penso que a pilha ainda não se foi. Ele também tem a rodinha e ela anda que eu não entendo. Não sei muito bem de que é feita a bracelete, mas pela leveza suspeito que seja plástico. Já está a ganhar alguma folga e um pouco arranhado no fecho, acho.

E o último é o meu Fossil, cujo  fecho podem ver na foto acima. Ele é de metal, e é mesmo porque ainda é pesadote. O modelo é o ES3030 em tipo gunmetal e rose gold, e eu escolhi-o porque gostei do contraste e achei um boa forma de usar rose gold sem ser super chamativo. Ele tem a rodinha, mas ela não mexe, o que eu aprecio, e tem os três mostradores pequeninos, a emitar os chrono, que mostram a data, a hora num sistema de 24h e o dia da semana. Ele ainda é bastante novo para comentar, mas por agora parece set de excelente qualidade e um ótimo investimento, já para não falar que o apoio da Fossil (americana que a portuguesa...) é excelente.
E por isso eu adorava conseguir juntar para comprar outro. Este é o modelo ES3120, é todo em rose gold, também em metal, mas tem duas coisas muito diferentes do resto da minha coleção, como  podem notar: o mostrador retangular e a numeração romana. Era este que eu queria quando comprei o meu, mas ao que parece ainda não está à venda no nosso país, e eu tive medo de o pedir online. Mas como digo, ainda tenho esperança de juntar pra ele.

E pronto, espero que tenham gostado, eu queria muito fazer este post, só que ainda não tinha dado.

xoxo

6 comentários:

  1. Por acaso não sou muito de relógios, tenho uns três bons e mais uns outros dois ou três que foram comprados no ebay. Agora queria um outro bom mais para o dia-a-dia *

    ResponderEliminar
  2. tens relogios lindos :D
    eu quase nunca uso :O
    o ultimo do post e lindissimo :D
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Oh nice watches. I only have one and barely use it. :D

    ResponderEliminar
  4. ena grande colecção mesmo xD eu gosto muito de relógios mas não uso, tenho o pulso muito fino :( beijinhos

    ResponderEliminar