sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Book Marathon - 7 livros em 2 meses! + Wook Portes Grátis!

Bom dia! Espero que estejam bem. Eu estou furiosa com o tempo que la está fora que me dificulta a vida e me dá uma moleza que hoje não dá jeitinho algum...

Mas este post tinha alguma pressa,  porque tenciono postar amanhã a última proposta de outfit (por favor passem por cá se puderes e comentem, esta proposta vai ser bem variada), e a promoção de que vos falarei é só hoje por isso aqui estou o mais cedo possivel.

Hoje venho-vos falar da maratona de leitura que tenho estado a fazer. Eu no início do ano desafiei-me a ler o máximo de livros possivel até ao regresso às aulas e bem...excedi-me! Querem ver o que tenho lido e o que penso deles? É já a seguir!

Então como sabem, acho, eu estou a "colecionar" os livros do Fernando Alvim, o que não é a tarefa mais fácil do mundo porque eles não são muito fáceis de encontrar e parece-me pessoalmente que estão sempre a sair. Dois dos livros que tenho lido são os 2 que já tenho, cujas capas podem ver em cima. Eles são ambos compilações de crónicas publicadas em vários meios e são leituras fáceis e rápidas. O primeiro é mais variado, embora com temas e observações recorrentes, como sobre futebol, a "ditadura" das edutoras nas rádios e o estado do País. São visões de assuntos bastante sérios pautadas com alguma ironia e humor, como é apanágio do autor, aliás. E tem momentos de grande brilhantismo. O segundo e só questões relacionadas com amor e sexo, e logo mais leve. Gostei bastante dos 2, e quero ler os restantes livros dele.

Podem comprar estes livros AQUI e AQUI.

Como sabem, eu sou completamente obcecada da cabecinha com a história do nosso amigo R. Eu já li este livro a modos que 2 vezes, e vi o filme. Já falei nele por aqui. Adoro o humor negro do autor (não tanto neste livro como na vida real, mas também). Eu acho que não se devem deixar enganar pelo filme, porque, e acho que foi isso que me desiludiu, o livro e o filme são coisas completamente diferentes. O filme é engraçado, um bocadinho romântico, mas sem grandes consequências. O livro é profundo, cheio de questões sobre a vida, o que é ser humano e sobre o amor. Eu aconselho lerem o livro, mesmo que o filme não tenha sido do vosso agrado, e sobretudo se foi. Entretanto já existe um segundo  livro nesta série, The New Hunger, que conta eventos anteriores, e está planeada uma sequela. Tenciono ler ambas.

Podem encontrar este livro em edições e línguas para todos os gostos AQUI.


Continuando com a tendência dos zombies, como vos tinha dito, li os dois livros de Lia Habel, Dearly Departed e Dearly Beloved. Estes são os 2 primeiros de uma saga que idealmente terá 5 livros, que conta a história da Nora, uma jovem de uma sociedade neo-victoriana num período um tanto pós-apocaliptico, em que a sociedade reverteu e avançou ao mesmo tempo, para recuperar do período conturbado que a antecedeu, sem saber que esse período ainda não acabou. O primeiro livro lida com a descoberta da nova "praga" que a sociedade da Nora vai ter enfrentar, e o segundo com os desenvolvimentos depois do grande segredo ser posto a descoberto. E mais é difícil de dizer sem revelar demasiado, e também, começando a ler, ao fim de uns 6 capítulos já se sabe grande parte do que é essencial. Estes livros têm como principal caraterística a presença de vários narradores, que normalmente são mais ou menos necessários para construir a história, mas que são intercalados estrategicamente para dar connosco em viciados doidos, sedentos de desenvolvimentos. Eu li os 2 bastante depressa e gostei bastante, apesar de muito da história ter um quê de previsibilidade, e de a autora ter deixado o segundo livro SUPER aberto, sem saber se e quando vai publicar, ou ate escrever o próximo. Mas tem alguma ação, humor, algum girl power e romance, que é o que eu gosto e recomendo.

Podem encontrar o primeiro livro em Português e Inglês, e o segundo apenas em Inglês.

Agora, se tiverem clicado, viram que até agora todos os links eram da WOOK. Bem, a WOOK está hoje com portes grátis para Portugal continental e metade do preço pras Ilhas em compras superiores a 10€, por isso se algum dos livros vos interessou, aproveitem!

Estes últimos livros provavelmente vão-vos parecer um pouco despropositados, mas é que eu descobri um serviço novo, o Netgalley, que deixa pessoas ler ebooks de borla para reviews, e então eu decidi experimentar alguns dos mais recentes lançamentos para ver como funcionava.
O primeiro que eu li foi este Elephant of Surprise. The Elephant of Surprise é o 4º livro numa série, e apesar de não ter lido os outros, consigo apreciar bem este livro, primeiro que tudo porque tem um resumo dos livros anteriores no início e também porque o narrador, o personagem principal, vai contando muito do que foi acontecendo também.
Esta é a história de um grupo de amigos do secundário - um rapaz gay inseguro com problemas amorosos, uma miúda lésbica desbocada e sabichona, e um rapaz hetero simplesmente estranho - e as suas aventuras: as boas, as más, as engraçadas e as reveladoras, para os personagens ou para o leitor.
É sobretudo uma leitura infanto-juvenil curta e fácil, com uma mensagem importante...ou umas tantas. E eu fiquei surpreendentemente presa. Durante 2 dias sem paragem, eu ri, eu pensei, eu dei um pontapé mental no rapazinho onde doi. E no fim eu sorri.

The Tease é um livro muito mais negro e sério, um livro de mistério e investigação misturado com um pouco de erótica. Chamam-se a dança mais mortal de todas, e a nossa heroína, uma trintona com uma vida dupla está mesmo no meio dela: psiquiatra de dia, dançarina burlesca de noite, Anna pode ser tanto um alvo como a solução quando um serial killer começa a atacar dançarinas eróticas. E é isto que vamos descobrir neste livro.
Quase não tinha sequências de background ou introdução, o que eu aprecio pessoalmente, porque prefiro ir descobrindo a história com os personagens enquanto vou lendo, acho mais sincero e agradável.
A história é bastante cativante e viciante, com muitas voltas, reviravoltas e situações inesperadas. Cada vez que pensas saber algo, o mais provável é estares errada. Eu pelo menos estava na maioria das vezes. Não tem tanto de erótico como de misterioso, mas eu também prefiro assim.
A voz de narradora da Anna é incrivel, muito viva e engraçada, tanto que quase conseguia ouvi-la pensar enquanto lia. Ela é um exemplo forte e fantástico para as mulberes, com uma perspetiva fresca e poderosa sobre a vida e o que significa ser mulher.
O livro chega a uma conclusão ao mesmo tempo que se abre a novos capítulos, que é uma maneira de abrir caminho para o livro 2 da série The Darling Killer, The Grind, que espero ler em 2014.

Estes dois últimos livros são ainda bastante recentes, por isso não tenho links para vocês sorry. Mas devem conseguir encontrá-los em inglês nos sites do costume.

Entretanto, eu já estou a ler mais dois livros, por isso estava a pensar se gostariam de ver uma "Lista de Leitura" ou algo do género. Que acham?

Até amanhã!

xoxo.

5 comentários:

  1. Parecem interessantes esse livros
    Eu não tenho muita paciência para ler as ate gostava de ter :)

    ResponderEliminar
  2. oh tehteh gostei muito deste post, está óptimo! Deste boas ideias sim senhor. beijinho

    ResponderEliminar
  3. por acaso andava mesmo a procura de livros pa ler e ja me ajudaste assim tenho uma ideia do que se tratam :)
    quero ver sim a tua lista de leitura :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Estou curiosa quanto ao Warm Bodies, apesar de zombies não serem bem a minha cena!
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Acreditas que ando a namorar dois livros aí e tou ainda nao comprei porque estou á espera que desçam de preço? lol vah e porque ainda vou a meio do que estou a ler actualmente beijinhos

    ResponderEliminar