domingo, 24 de março de 2013

Just because I'm a movie watching machine...

Boa tarde" Espero que estejam a ter um bom domingo...Eu já só tenho 3 coisas em mente: férias da Páscoa, Expocosmética e Queima. A primeira esta-me a dar uma preguiça daquelas, a segunda esta-me a dar a volta à cabeça com as contas, e a terceira tem consumido os meus dias, como poderão ler no LADO B.

Mas só para sair um bocadinho do assunto, hoje falamos de filmes.

Eu devo dizer que a classificação que o IMDB dá a este filme super injusta, acho que se o tivesse visto umas horas mais tarde, não conseguiria dormir. Do cérebro hiperativo já não me livro. Isto de ver os EUA sofrerem pela primeira vez na sua história uma guerra internacional em solo nacional é algo de meter muito, mas mesmo muito medo para quem estuda o que eu estudo. (E anda a ler o que eu ando a ler, e a ver os filmes que eu tenho visto, que como vocês sabem são todos bastante sérios e violentos para o que eu estou habituada...)
Este filme lida com uma potencial ocupação Norte Coreana em solo americano, e a resistência por parte de um grupo de jovens, liderado por um Marine que estava em descanso entre digressões.
Eu já não me lembro porquê exatamente, mas queria ver este filme desde que ele estreou o ano passado, e devo dizer que apesar de não ter intenções de voltar a ver, fiquei impressionada, porque nada neste filme é amador ou implausivel. A história está sempre em movimento, sem pausas, como deve ser, num filme destes, mas as sequências de ação não são chatas e exageradas.
E os meios! Os cenários são incriveis, tudo é pensado ao pormenor, tudo é grandioso e enorme. Eles não se pouparam a fazer isto, e talvez isso seja o mais impressionante.
Isso ou ver o caga-tacos do Josh Hutcherson ali no meio, que é de passar o filme todo com o coração nas mãos.
Se querem um filme agradável com um final feliz, este não é o vosso filme, mas se estiveram a sentir-se corajosas, aconselho.

Devo confessar que não estava à espera que Hitchcock me testasse tanto a paciência. Eu sabia ao que ia, mas não sei, acho que esperava  que a ação fosse mais...ativa. A história da produção de Psycho é um pouco deixada de lado, como já tinha ouvido fizer, e o filme centra-se mais na vida pessoal dele, mas eu acho que nem é isso...não sei bem. As interpretações são todas excelentes, a história é boa, mas há algo neste filme que é muito calmo, ao contrário dos filmes do senhor de quem ele trata (acho eu, que nunca vi nenhum). Confesso que me deixou um bocadinho desinspirada, o que eu não esperava de todo.

Bom domingo!

xoxo

8 comentários:

  1. Já vi o filme do Hitchcock e superou as minhas expectativas! De facto, com um elenco daqueles, menosprezei demasiado este filme. O outro, por acaso não me apela propriamente, não vou muito à bola com filmes de guerra.

    Beijinho*

    http://mantinhaderetalhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. quero ver o primeiro filme, o outro já vi e gostei muito :D beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi nenhum dos dois mas o primeiro chama-me à atenção... Eu nem sou pessoa de deixar passar um filme do Chris Hemsworth por isso vou ter que o ver em breve :)

    ResponderEliminar
  4. Queria ver imenso o filme do Hitchcock, mas sendo assim, acho que o vou deixar de lado.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu não vi nenhum, mas estou tentada a ver o 1º :P
    Então já estás de férias? :)
    Eu cá não vou à Expocosmética, é muito longe daqui e até haviam autocarros para nos levar aí que estavam super em conta, mas quando soube deles o prazo de inscrição já tinha terminado...

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. O que mais queria ver era o primeiro, mas ultimamente não tenho andado com paciência para ver filmes... Portanto vai ter de esperar!
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. adoro os comentários que fazes ao meu blog :D
    realmente tens razão, são mais pormenores que outfit xD

    Beijoss

    ResponderEliminar