quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Alergia a cremes de mãos? + opinião creme de mãos figo da Oleada

Boa noite. Espero que estejam bem, eu hoje estive num estado de ansiedade, e ainda estou. Típico das minhas fases e de ter muito tempo... amanhã já não vou ter, vai ser melhor com certeza. =) Por agora, quero expor-vos um pequeno problema meu, estou curiosa por saber as vossas opiniões sobre isto.

Eu confesso que sou muito preguiçosa no que toca a tomar conta do meu corpo. Tenho sempre uma desculpa para adiar a depilação 'só mais uma semana', ou deixar o creme de corpo 'para o próximo banho', mas se há coisa que nunca descuidei foi o cuidado das mãos. Agora imaginem a minha surpresa quando há coisa de um ano atrás, ou no início deste ano, comecei a notar imensa comichão nas mãos, algumas zonas extremamente ásperas e vermelhas, e por vezes ardor.
Ora, isto coincidiu com o uso da loção para mãos Ginger Sparkle da TBS (aquela que vinha num frasco que parecia uma bola de Natal). Mas eu não liguei, até porque ia e passava, quer estivesse a usar o creme ou não. Mas persistia, e continua a persistir, apesar de eu ter mudado para o creme que podem ver acima, da marca, Oleada, do El Corte Inglés. E o único creme que parece não causar a reação, ou pelo menos uma reação tão óbvia é o da MyLabel.
Ora, o que é que estes dois cremes têm em comum que o da MyLabel não tem? Fragrância, pelo menos identificada. Tal como os que eu usava antes, como o da Oriflame e o da marca Dia, o  da MyLabel não é suposto ter (claro que na verdade, até tem, mas pronto.
Eu até diria que as minhas mãos gostam de cremes genéricos, excepto que eu ficava com elas cheias de granulado quando usava os outros cremes, mas isso também me acontece no corpo, e o resto nunca me tinha acontecido, e não acontece com a Body Butter da mesma linha do creme da TBS.

Alguém tem uma explicação? Porque a única que eu tenho é que as minhas mãos não gostam de creme com cheiro...
Quanto ao creme da Oleada, tenho pena pela alergia, que até gosto dele. Primeiro que tudo, o cheiro da linha de Figo é divinal. Depois ele tem aquela consistência sequinha que eu adoro, e que absorve relativamente depressa. Só a hidratação é difícil de avaliar, lá está, por causa da alergia. Mas se não cosrumam ter esse problema, aconselho, se bem me lembro são só à volta de 6€ por 75ml, o que não é mau.

E então, já tiveram algum problema do género? Têm recomendações? Conhecem este creme?

xoxo


12 comentários:

  1. Nunca ouvi falar em tal coisa :s Que estranho.
    (Também não sou grande voz de experiência nesta matéria...odeio por creme nas mãos, logo andam sempre uma miséria :/)

    mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. ja conheço 2 ou 3 casos, e por norma ou é do álcool ou da fragrância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. calculei que fosse... é bastante chato, só os mais genéricos e os de farmácia é que não têm =P

      xoxo

      Eliminar
  3. Desde que descobri o meu problema atópico, só uso três cremes: Nive Body Milk, Dermexa e baba de caracol - para todas as zonas do corpo!
    Sorry, I can't help!

    Beijinhos xx
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esse creme.. Ultimamente tenho usado o da Boticario que é muito bom..

    Bjnhos
    http://estrelinha-estrelasbrilhantes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. É provável que sejas alérgica ao perfume dos cremes para as mãos. Podes ter essa zona mais sensível que o resto do corpo por lavares mais ou assim.
    Em todo o caso, o ardor não é bom sinal. Se fosse a ti, usava só o creme da MyLabel.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parece-me que deves ter a pele das mãos intolerante a certos componentes, o que te provoca a dita alergia! Procura cremes que sejam indicados para peles atópicas...

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. incrivelmente, acho que ja me aconteceu sentir alguns dos sintomas com um creme desses tambem, da barral =P

      xoxo

      Eliminar
  7. Eu por acaso tenho uma tia que fez alergia a creme de mãos (a vários) e a vários detergentes de loiça. Como na altura era pequena, nunca percebi qual era o componente comum que lhe causava tal alergia.
    No teu caso, já tentaste cruzar todos os componentes dos cremes (mas mesmos todos)? É que tanto pode ser do perfume dos mesmos, mas também de outro ingrediente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. é provável seres alérgica à fragrância do creme, eu só posso usar cremes neutros!

    ResponderEliminar