quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Leitura: "Lingering Echoes" de Erica Kiefer

Boa noite, espero que estejam bem. Hoje não me apetece falar de mim, falemos antes de livros, que têm histórias bem mais interessantes. =)
"Lingering Echoes", de Erica Kiefer, é uma novela para adolescentes/jovens adultos, que junta romance e suspense a uma história um pouco mais profunda do que é habitual para este género.

O enredo gira em torno de Allie Collins, uma jovem, prestes a ir para a Universidade, que está a passar o Verão com o pai e a sua nova família, na estância em que passou todas as férias da sua vida. No entanto, como se não bastasse a separação dos pais e Allie não se dar bem como o novo 'meio-irmão', Nick, as memórias mais recentes de Allie em Hidden Pines são bastante dolorosas, tornando as férias quase insuportáveis, apesar da simpatia de Brooke, a sua amiga local, e Aaron, o melhor amigo de  Nick.
Tudo muda quando Allie começa a sentir-se vigiada, e a ser repetidamente salva, por um rapaz misterioso, montado numa mota preta e prateada, que parece conhecer todas as suas reações e instintos, e por quem ela se sente imediatamente atraída.

Eu normalmente faço as minhas reviews de livros logo após terminar a leitura, e a verdade é que li este livro bastante rápido e já há alguns dias, e talvez por isso não me pareça tão emocionante agora como me parecia na altura.
Eu acho a história boa, e bem construída, mas torna-se bastante previsível a certo ponto, ou seja, fazendo uma revelação ou duas, as restantes são bastante fáceis de adivinhar. No entanto, e apesar do triângulo amoroso da praxe, a história consegue ser bastante original para o género, diria eu, e apesar de, na minha opinião, ter deixado algumas pontas soltas, o final tem alguns pormenores interessantes, e é convincente.

Eu na altura devorei o livro, por isso acho que é seguro dizer que é bom, só não é excelente.

xoxo

6 comentários:

  1. sim no site da skin.pt tinha minis trazem 3 cada caixa
    bjinhu*

    o livro parece ser interessante

    ResponderEliminar
  2. Não sou muito de ler livros
    Mas esse parece interessante

    ResponderEliminar
  3. se e previsivel nao e para mim :S
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parece-me interessante a historia!! :)
    Beijinhos e bom fim de semana **

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. eu acho interessante que vocês acham sempre os livros interessantes... tenho de começar a ler mais bestsellers =)

    xoxo

    ResponderEliminar