sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Leitura Obrigatória: "Deceptive Innocence (Part 1 & 2) de Kyra Davis

Boa noite, espero que estejam bem. Eu estou bem melhor hoje, porque já consigo comer mais ou menos normalmente, e tive uma tarde awesome com a Sara... em compensação, adivinha-se um fim-de-semana horrendo, porque quero mudar o blog, e quero tratar de posts para o futuro... e tenho de trabalhar, que o dinheiro agora, pela razão que vos hei-de revelar, faz mais falta que nunca.

Thankfully, este post está escrito já há quase uma semana. Espero que gostem da review, porque eu adorei os livros =)
Pelo que eu percebo, "Deceptive Innocence", de Kyra Davis é um romance, que vai ser lançado em livro físico no verão pela Gallery Books, mas que está a ser antes lançado como uma trilogia de pequenas novelas digitais, possivelmente para ganhar popularidade antes do lançamento oficial. Eu até agora tive acesso às partes 1 & 2, e espero poder ter acesso também à terceira, para vos poder dar a minha opinião.
Assim sendo, "Deceptive Innocence" é uma história de suspense, ao mesmo tempo sensual e um pouco romântica. A personagem principal, Bellona, tem um passado relativamente misterioso. Sabemos que é uma jovem orfã, e que a sua mãe se suicidou na prisão, depois de ter sido, segundo ela acredita, tramada por uma família influente, os Gables, para que pagasse por um homicídio que não cometeu.
Sedenta de vingança, Bell tem um plano para se aproximar daqueles que pensa que lhe destruíram a vida, mas as coisas complicam-se quando ela percebe que Lander, o homem que planeia seduzir, tem mais que se lhe diga do que apenas o que ela descobriu ao observá-lo de longe...

Eu diria que o conceito não é novo, basta ver a série de TV, "Revenge", mas isso não impede que esta história seja muito interessante, tanto pela evolução do enredo, como por todo o mistério que envolve a personagem principal, que depreendo eu será apenas revelado na integra na parte final.
A narrativa é bastante boa, escrita na primeira pessoa, intercalando o momento presente com os ocasionais 'flashbacks', para nos ir revelando gradualmente a sua história, e também aquilo que ela sente, e a confusão que se vai gradualmente instalando nela enquanto se envolve os Gables, sobretudo Lander, com quem Bell tem uma quimica muito especial e explosiva, que torna a história extra-cativante.
As descrições, apesar de não ser serem longas, são suficientemente vividas para que possamos ter uma boa ideia dos cenários e das cenas, e até certo ponto imaginá-las.

Em geral, penso que é uma história bem construída, que sabe manter o equilíbrio entre o suspense e as revelações, para que o leitor não perca o interesse, e que dá um carácter muito próprio e humano a uma história de vingança, ao inserir o romance, a sensualidade e a compaixão na história em doses bem servidas, que tornam Bell cativante e fácil para o leitor se identificar.

Mal posso esperar para saber o final da história!

Podem comprar o romance a partir de 24 de junho AQUI.

E já que estamos a falar de livros... conhecem ESTE passatempo? Já está um pouco escolhido, mas podem ganhar livros grátis, acho que vale sempre a pena tentar! =)

Bom fim-de-semana!

xoxo

6 comentários:

  1. Fiquei curiosa :)

    Já participei no passatempo! Ainda tive sorte de ser no inicio, em que o stock estava todo disponível e havia muita opção de escolha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. para mim que nunca vi revenge nao e algo novo e parece ser interessante
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  3. Ainda não conhecia a história, mas fiquei curiosa :)

    beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. ainda bem que acharam a história interessante! eu estou viciada, pedi hoje a terceira parte, e soube tambem hoje que vai haver segundo livro!!!! =D

    Catarina... nunca viste Revenge? really?

    xoxo

    ResponderEliminar