quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

MEMORY LANE: Alguns dos meus primeiros produtos de maquilhagem

Boa noite. Espero que estejam bem. Eu estou noutro daqueles dias, ainda por cima tenho uma nova amiga no lábio (eu já mostro...) e sinceramente só me apetece ir ler que estou bastante embrenhada numa história, por isso não vos maço com introduções longas sobre o meu dia.

Ora hoje vou fazer um post que prometi, que são alguns dos meus produtos de maquilhagem mais antigos.

Este é o necessaire que tinha a minha maquilhagem toda durante tipo o primeiro ano...Agora estava a ganhar pó antes de eu ter a torre, mas espero agora conseguir pegar mais nestas coisas. É preciso dizer que, o que eu vou mostrar hoje, que já nem está tudo neste necessaire, ainda é pelo menos metade da minha maquilhagem. se não a grande parte. Não vou mostrar-vos os pinceis, porque pronto, e não vou mostrar batons, porque já nem sei quais foram os primeiros, antes de usar maquilhagem como deve ser já usava batons e glosses há muito.

Esta foi a minha primeira paleta de sombras. São neutros, sobretudo mattes, da Boots No7, e foi-me oferecida pela minha tia. As sombras estão bastante usadas porque brincava muito às maquilhagens no início da adolescência.

Mas as minhas primeiras grandes compras de maquilhagem foram na MAC. Estes são quase todos os produtos que tenho de lá, e comprei tudo em várias vezes no espaço de um ano. Da primeira vez comprei o Fluidline, porque na altura era o que recomendavam no YouTube, a sombra Typographic para usar por cima (e arrependo-me disso, é horrível o raio da sombra) e o blush ombré na cor Ripe Peach que adoro, e que me foi recomendado pela Joana, a maquilhadora de lá. Nas vezes seguintes acrescentei a sombra Dame's Desire (lilás), All That Glitters (dourada, que era muito popular, mas eu andei um bom tempo que odiava), e Copperring, que basicamente saltou-me á vista na loja, apesar de não ser muito usável.

Depois comecei a diversificar, a descobrir O Boticário, a Sephora... infelizmente nem todas as apostas foram certeiras =P

 Para as sombras coloridas apostei na Flormar e nos chineses, mas também na Sephora e na Maybelline.
E apostei também numa Shadow Insurance, embora depois tenha percebido que não gosto de primers.Já do lápis preto da Yves Rocher até gosto bastante.

Já para expandir a coleção de blushes joguei pelo seguro com Bobbi Brown e Too Faced.... mas ao pó compacto da Maybelline não sei o que vou fazer! xD

E pronto, espero que tenham gostado. Esta é mais ou menos a maquilhagem que comprei no meu primeiro ano, na altura em que comecei o blog. Como podem ver ainda é bastante, e algumas coisas já não as tenho, se não seria ainda mais, e por isso não dá para falar de tudo em pormenor, mas se quiserem reviews de alguma coisa, peçam, é da maneira que me dão desculpa para ir buscar as coisas e usar!

xoxo

10 comentários:

  1. oooh tens esses produtinhos em stand-by? Tens aí coisas bem giras ^^
    Adorei ver :)
    Beijocas****

    ResponderEliminar
  2. Falta-me um produto bonito da MAC no meu estojo de maquilhagem :)

    ResponderEliminar
  3. Um post bem giro, não sei se não te roubo a ideia :b
    Engraçado como as minhas primeiras sombras coloridas também foram maioritariamente dos chineses ahahha
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Post muito interessante :P
    Eu comecei bem mais por baixo eheh o blush da MAC é lindo ;)

    ResponderEliminar
  5. que coisinhas boas, fiquei a babar por algumas :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Começaste com umas coisas muito porreiras! :D Quando eu comecei a querer ter uns glosses e umas sombras, achava que não valia a pena comprar marcas caras e, por isso, virei-me para a Zara (que na altura vendia maquilhagem) e para a Claire's. Entretanto, tive uns anos sem me maquilhar e quando decidi voltar a dar uso às coisas que tinha é que comecei a apostar em marcas mais caras. Gostava muito de saber a tua opinião acerca do produto da Bobbi Brown.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. já vi que adorou tudo o blush da MAC...

    eu devo explicar que isto foi o que eu comecei a comprar em adulta... antes disto já usava há anos glosses e batons, e não sei se não teria uma sombra ou duas... da maybelline, da bourjois, da Zara... mas isso eram coisas que me a minha mãe me dava ou eram oferecidas, e não eram levadas 'a sério'...

    eu comprei estas coisas no início do blog, por isso como podem imaginar, já era grande e informada, mas é óbvio se formos a ver onde eu comecei mesmo foi com as marcas de super que me a minha mãe usava quando eu era pequena xD

    xoxo

    ResponderEliminar