terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

TV: Séries para ver em 2014!

Ok, eu devia ter mais tempo esta semana, mas na verdade estou novamente com pressa, por isso fiquem com o post, e eu juro que vou tentar responder a todos os comentários até ao momento amanhã ou quinta. xD

Hoje quero fazer-vos mais um guia de TV, ou seja de séries. Eu tinha em mente fazer algo com todas as séries novas que tenciono ver, e com as que regressam agora, mas as coisas não correram como eu queria, e este post não só atrasou bastante, como ainda por cima continuo sem dados sobre algumas.

Duas séries saíram da minha lista. Desisti de Pretty Little Liars. Sim, a sério. Sinceramente já não achava piada alguma às voltas e reviravoltas, e dava por mim a não prestar atenção, por isso simplesmente desisti. A outra já não foi por escolha minha. Necessary Roughness foi cancelada em novembro, em pleno meio da segunda temporada.

Assim sendo, neste momento só estou a ver uma série que recomeçou agora, Switched At Birth.
Esta série sobre duas jovens que foram trocadas à nascença, com uma grande componente sobre vários problemas sociais como deficiências e exclusão social nunca desilude, na minha opinião. A única coisa que eu gostava honestamente é que dessem menos interesses amorosos à pobre Daphne, às vezes parece-me um pouco pega.

Outra série que tenho visto, que já vos dei algumas indicações sobre isso por aqui é Os Aliados. Esta série argentina dá aos domingos de manhã na SIC, dobrada, e tem, diria eu, uma história e ângulos muito interessantes. Nesta série, o fim do mundo estaria previsto para o ano passado, e seis jovens problemáticos são a nossa última hipótese. Para os ajudar a salvar-nos, cada um tem um 'aliado', um 'ser de luz', com poderes, que os deverá ajudar a mudar a sua vida, para que possam salvar a raça humana. A segunda temporada da série começa na argentina em abril.

Intelligence tem sido a minha série preferida nos últimos tempos. Esta nova aposta que começou em janeiro conta com Josh Holloway, de Perdidos, e Meghan Ory, de Once Upon A Time nos principais papeis. A série segue Gabriel, o homem considerado a arma mais importante dos EUA em termos de serviços secretos, porque possui um chip no cérebro que lhe possibilita aceder a uma enorme rede de informação, entre outras coisas, e o departamento que foi criado em volta dele. Uma fabulosa fusão de investigação criminal, informática, ciência e uma pequena dose de humor fazem dela uma aposta ganha, na minha opinião.

Agora, quanto ao que ainda está para vir.
Star-Crossed é uma das novas apostas da CW. A série estreia na semana que vem, e conta com o Matt Lanter, de 90210, e só por isso, soube sempre que ia ver. A história passa-se no futuro, acho eu. Houve uma espécie de invasão extra-terrestre, pelo que percebo, e uma menina ajudou um menino 'alien' quando os outros foram atacados. Anos depois. uma experiência que vai juntar ETs e humanos numa escola secundária reúne estes dois jovens, e dá o mote para uma história de amor. Tem bom aspeto, vamos ver como é. =)

Esta é outra aposta da CW, dentro do mesmo género, mas confesso que ainda não percebi bem o conceito, por isso estou um pouco cética. O que eu sei é que se passa 100 anos no futuro, depois de um desastre no nuclear, e que os humanos vivem agora em estações espaciais. No entanto, 100 jovens problemáticos são reenviados para a terra. É mais uma aposta do género distópico, quando começar em março, logo veremos se é boa ou não.

E estas são as séries, para além das que estrearam no  outono, que estou ou quero ver. Na verdade, há mais duas na minha lista, Friends With Better Lives e Reckless, se não estou em erro ambas da CBS, mas ainda não sei muito sobre elas, por isso se as chegar a ver, falarei delas mais tarde.

Por agora, que pensam destas séries? Vêem ou querem ver alguma?

xoxo


21 comentários:

  1. Eu não desisti de Pretty Little Liars até porque o mistério é demasiado para mim xD Mas sinceramente a história em si já começa a desejar um pouco mais... (spoiler), quer dizer, o Ezra agora está na equipa A? -_-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, é isso... tá a enrolar demasiado para mim =P

      xoxo

      Eliminar
  2. perdi o costume de ver séries, agora tou na fase em que sou viciada em novelas xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem vejo novelas... simplesmente por razões diferentes =P

      xoxo

      Eliminar
  3. eu queria ver PPL mas o tempo nao me da eu ja nao vejo desde o episodio de halloween =X mas tenho de ver que por acaso adoro a serie apesar de ser assim
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu vi ou dois depois do halloween e desisti... quem me dera a mim não ter tempo, era bom sinal =P

      xoxo

      Eliminar
  4. Não vejo nenhuma dessas :) mas parecem interessantes

    ResponderEliminar
  5. e raro eu ver series a filhota so quer desenhos animados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem faz bem... eu no verao passei duas semanas viciada no manny maozinhas =)

      xoxo

      Eliminar
  6. Star-Crossed parece-me interessante :) beijinhos

    ResponderEliminar
  7. A switched at birth e muito boa , e e bonita....
    Sigo desde o primeiro episodio e ja vou na season 3 :D

    ResponderEliminar
  8. dantes era viciada em series agora nao tenho visto nada :S
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Epá que grande viciada de series que tu és!! :P Se eu tivesse tempo queria ver isso tudo que mostras-te. Adoro Series e parecem todas muito fixes!
    Jokas!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu vejo series todos os dias da semana menos ao domingo. numa média de 2/3 por dia =) mas quem me dera a mim não ter tempo, seria bom sinal...

      xoxo

      Eliminar
  10. Tu desististe da Pretty Little Liars, e eu comecei a ver :p Desisti foi do spin-off do Once Upon a Time, ao fim de 3 episódios já estava entediada xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar