terça-feira, 15 de abril de 2014

Cabelo Vermelho??? (Campanha "Madeixas Californianas com Cor" - Youzz/L'Oreal Paris)

Oh yeah, that happened. Primeiro  tinha sido o sonho laranja, que se transformou em ruivo, e agora vermelho! (E a minha mãe diz que daqui a nada está rosa, veremos), e estou bastante satisfeita!

 Então e como é que isto aconteceu? Fácil! Quem me segue há algum tempo sabe que estou na comunidade Youzz desde o tempo da outra senhora, e tenho construído o meu perfil lentamente, angariando pontos, mas nunca sendo escolhida para nada (tirando daquela vez, que depois não consegui aceitar o convite - ups!). Mas quando vi que eles estavam a lançar as Madeixas Californianas com Cor da L'Óreal Paris, preenchi o meu inquérito deitando todo o meu charme, e lá consegui o kit que vêem acima, na cor Vermelho.
 O processo foi simples: aceitei o convite mal o recebi,  e uma ou duas semanas depois recebi um email  a dizer que receberia o kit na semana seguinte. A entrega foi feita logo na segunda-feira. Sem mais avisos, e com o senhor a tocar e  bater repetidamente à porta como se fosse um assalto, mas fora a caixa do produto que vinha a abrir, estava tudo bem embalado e em condições.
 O kit em si, esse ttraz o Guia da Campanha todo bonitinho, que está nesta foto, uma carta de boas-vindas, os vales para passar a palavra, que vocês já conhecem de cor por esta altura, resma de questionários em papel cuja utilidade ainda estou a determinar...

 E claro está, o  produto, uma unidade L'Óreal Paris Préference Madeixas Californianas, no tom Acobreado ou Vermelho, conforme indicamos no questionário de qualificação. Eu escolhi Vermelho, apesar de ser loira, porque o meu loiro é bastante escuro, porque já tinha uma base acobreada no meu cabelo, e porque queria aproveitar a oportunidade para arriscar, e repito, não me arrependo.

 A caixa é a tradicional de cartão, com uma menina na frente e as instruções básicas, e tem também a chamada de atenção para os pontos especiais, um antes e depois, e uma ilustração do modo de aplicação. Tenho pena que não tenha os resultados em várias cores de cabelo, mas pelos vistos não deve ser pertinente.
 Dentro tem o guia de utilização, as luvas pretas, que podiam ser melhores, mas não são as piores que já vi, tendo em conta que assentam justinho e não tiram a mobilidade por completo, o creme colorante, o creme revelador, a escova e o condicionador para cuidar depois da aplicação.
 A tinta e o creme revelador são o normal, quem fez isto mais que uma vez conhece o processo de juntar as duas, abanar e aplicar. Esta fica cor de rosa, o que é engraçado, parece iogurte de morango. O cheiro pode ser ofensivo mas não é desagradável, e a tinta a mim não me fez alergia. O condicionador é um creme espesso, fácil de aplicar, que tem um cheiro agradável, que fica por um bom bocado, e dá bastante brilho. Quanto a ajudar a manter a cor ou o que seja, é cedo para dizer.
O que eu tenho a dizer sim, é que vem tudo em quantidade exagerada. Eu tenho bastante cabelo, e a tinta dava para pintar o meu cabelo por completo, e sobrava. O condicionador é bem capaz de me durar uns três banhos.
Quanto à escova, que é a grande novidade do kit, foi uma boa surpresa. Foi a minha mãe que me fez a aplicação, porque eu confesso que tive medo de fazer asneira com uma cor tão forte, mas ambas eramos bastante céticas. No entanto, e apesar de ela não ter seguido a técnica como é suposto, a escova mostrou-se bastante útil e eficaz a aplicar a distribuir o produto, e ao contrário do que eu temia, não ficava lá quase nada. Como disse, não seguimos bem a técnica, mas acho que já puderam ver que a transição das cores à partida também ficou bastante natural.

Agora o resultado...
Para quem não conheça ou não se lembre, este era o meu cabelo antes...

E este é o meu cabelo na quinta-feira, o dia a seguir a ter pintado. A primeira coisa que notei, ainda no banho, era que ele estava muito leve. Depois, ao sair, pensei que ele não estava tão suave como antes. No entanto, eu andava a pintar com henna, que é hidratante, a usar o condicionador Liso Keratina, idem,  e estiquei o cabelo logo a seguir a este tratamento  químico, o que não abona nada a favor. Assim sendo, não posso dizer que esteja mal. E depois da primeira lavagem a sério ficou BEM suave.

A cor, á partida ficou bastante vibrante, um vermelho escuro, a puxar ao rosado, semelhante ao que aparecia na caixa, apesar se o meu cabelo ser naturalmente mais claro do que o da modelo, e de eu ter a base ja ruiva, que lhe dá uns reflexos extra bastante interessantes. Entretanto, com a primeira lavagem, já aclareou um pouco.
Por agora, adorei a cor, e a minha mãe também,  tanto que diz que nem se importava que o tivesse integralmente pintado desta cor. E toda a gente com quem tenho estado tem comentado também o quão bonita a cor é! Mas claro, isto com as lavagens vai mudar. E eu vou deixando fotos no Instagram, para vocês irem vendo a evolução, incluindo como ele fica secando naturalmente.


E depois farei também um post com a minha avaliação final do produto e da campanha mais para a frente, penso eu.

Espero que tenham gostado, que tenha esclarecido alguma dúvida (se não, deixem nos comentários) e que vos tenha sido útil caso queiram experimentar.

 E já agora, se quiserem,  ou se já estiverem a usar, contem-me aí por baixo, também!

xoxo

Já conhecem a comunidade Youzz?

28 comentários:

  1. Se lançarem em rosa sou a primeira a ir comprar! :D

    xoxo Irina,
    http://irinapires.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro essas madeixas, (seja em vermelho ou em rosa como a irina tanto quer ehehe ). Mas nunca peguei em tintas para pintar o cabelo o: no entanto adoro ver o efeito :))
    BJS**
    M

    ResponderEliminar
  3. fica-te muito bem o tom vermelho mas também achei que ficava ainda mais bonito todo vermelho na integra!

    ResponderEliminar
  4. Adoro! Quando reparei que também há em vermelho fiquei toda contente,mas ainda estou a pensar no assunto haha

    ResponderEliminar
  5. o vermelho assenta te mesmo bem acho que devias pintar o cabelo todo assim
    quem dera que a mim se nota-se tanto mas o meu é escuro mas mesmo assim ainda se nota o que adorei
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  6. Essa cor fica-te muito bem e sem dúvida que devias de experimentar pelo cabelo todo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Esse tipo de produto não me convence, mas já vi bons resultados com ele.. beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficou muito giro :)
    Acho que até te ficava melhor se pintasses todo, até à raíz. A cor fica muito bem no teu tom de pele :)

    Beijinho
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar
  9. Já conheço e já participei em duas campanhas. Eu da cor gostei só acho que fica um contraste muito marcado do vermelho para a tua cor natural. Todo pintadinho é que ficava top :p

    ResponderEliminar
  10. Na primeira foto eu fiquei com a ideia de que tinhas o cabelo todo pintado. Fica-te super bem essa cor. Eu preferia que tivesse todo pintado, ficava melhor :)

    ResponderEliminar
  11. A cor e bonita.... mas a aplicaçao deve ser feita do meio do cabelo pra baixo.... XD
    POr isso nao fica uma transicao tao bonita .....
    Eu como sou ruiva natural mas adepta do preto esta campanha nao me convence !

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que devias pintar o cabelo todo dessa cor! Favorece-te muito!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Ficou bem giro =) Concordo com o que aqui têm dito: essa cor favorece-te bastante =)

    Eu ainda estou a amealhar pontinhos, para ver se um dia consigo ser escolhida para uma campanha :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Concordo com algumas meninas, devias pintar o cabelo todo. Não parecem californianas, parecem raizes enormes :| Acho que devias rectificar isso até porque essa cor favorece-te imenso!! Dá-te um ar super jovem, atrevido mas, ao mesmo tempo, discreto.

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  15. também concordo que era uma óptima cor para ti! pensa nisso :DD ficas mesmo gira

    r. e aquele são bem bem altos eheh xD by the way já te sigo :))

    beijoca *

    ResponderEliminar
  16. Olá Teh!
    Também fui selecionada para esta campanha mas tenho de te confessar que estou um pouco receosa. Contudo ao ver a cor no teu cabelo adorei e acho a cor fantástica e que te fica muito bem e que também acho que devia pintar todo, pois favorece-te mesmo muito!
    Estou a aganhar coragem para fazer no proximo fim de semana mas vou só fazer as pontas por dentro e assim só vai sair alguma cor no fim do cabelo, a ver como fica, porque como deves saber sou loira então a cor pode gritar no meu cabelo e não quero isso... :S
    Mas adorei ver em ti e motivaste-me a experimentar!
    :D
    beijocas

    ResponderEliminar
  17. Olá outra vez :P
    Yap as hair chalk são mais a minha onda sem duvida e não escolhi acobreado porque não gosto nada de cabelo laranja e achei que o vermelho ia ser mais aceitável no meu cabelo
    Beijoca*

    ResponderEliminar
  18. Pintavas o cabelo com henna? de que marca?

    ResponderEliminar
  19. Ficou mesmo bonita a cor, eu ainda faria mais, eu pintava o cabelo todo nessa cor, fica-te muito bem!
    xoxo

    ResponderEliminar
  20. Adorei o resultado!
    Acho que a cor te favorece imenso. :P

    Raquel Mendes
    Blog . Youtube . Instagram

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro a cor, acho que ficou mesmo bonita! Apenas penso que foi pintado muito em cima e quase que parece que tens raízes e não californianas. Mas concordo, acho que devias de pintar o cabelo todo! :)

    ResponderEliminar
  22. A cor é linda e fica te super bem! Mas esse kit não me convence... :-\ continuo a preferir comprar o pó descolorante e separado e ser eu a escolher o vol do oxidante, fazer com prata.

    ResponderEliminar
  23. é uma cor bonita e fica.t bem, contudo se ficasse o tom por td o cabelo ficava mais giro.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Adooooooooro, acho que nunca estiveste tão bonita :D
    E também sou da opinião que ficaria ainda melhor se estivesse integralmente dessa cor :)

    <3

    ResponderEliminar
  25. This is such a good colour on you! And you have really nice hair! :)

    ResponderEliminar