quarta-feira, 16 de abril de 2014

REVIEW: Àgua Micelar L'Oreal vs. Avène

Olá! Espero que estejam todas bem. Hoje quero fazer um post que acho que vão gostar, e que vai ser bastante útil. Muito se fala em águas micelares, e apesar de eu ser bastante cética no que toca a estes produtos, tenho duas em casa: a minha da Avène e da L'Óreal, que é da minha mãe.

Como muita gente não leu a minha review original da minha opção, e a minha mãe deixou-me experimentar a dela, decidi fazer uma comparação entre as duas.
Em termos de embalagens, penso que são ambas bastante semelhantes, tendo em conta que têm o mesmo estilo, esquema de cores, e forma de dispensar. Penso que na da Avène é mais fácil controlar a saída do produto, mas a da L'Óreal é óbviamente mais transportável.

A da L'Óreal tem 200ml, se não me engano, e um preço original de 5/6€, o que faz dela mais barata que os 20€ que custam os 400ml da versão da Avène. Além disso, está frequentemente em promoção. (Se tiverem dificuldade em  encontrar ou quiserem poupar algum dinheiro na da Avène, podem encontrar AQUI).

Quanto á textura, a da L'Óreal é mais densa, a lembrar um tónico ou produto de limpeza normal, enquanto a da Avéne é mais como uma verdadeira água, super leve e refrescante.

O que importa mais, no entanto, é a sua eficácia. Eu não consegui fotografar um teste para vos mostrar, mas posso dizer-vos que, nenhuma das duas vos impede de magoar os olhos. A diferença é que a da L'Óreal tira mais eficazmente a maquilhagem mais teimosa. Mas se não usam maquilhagem carregada, de longa duração ou à prova de água, a da Avène também faz o trabalho.

Concluindo, gosto mais da água micelar da L'Óreal como desmaquilhante, e era essa que voltaria a comprar, mas prefiro a da Avène como tónico, e isso deixa-me curiosa para testar a Água Termal deles nessa função.

Espero que este post vos tenha ajudado se estavam a pensar em comprar algum destes produtos ou tinham alguma dúvida sobre eles.

xoxo

15 comentários:

  1. Ai, agora deixaste me confusa xD Eu queria comprar uma água micelar para usar como tónico, mas também como desmaquilhante :p

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Este tipo de água micelares não é passível de comparação teh teh, pois estas a comparar diferentes tipos de gamas, uma é gama de supermercado com um publico alvo diferente, que se maquilha todos os dias e pretende um produto eficaz ara retirar a maquilhagem sem grande esforço. Já a da Avene é uma Gama de Farmacia, mais cara com um publico que se maquilha menos frequentemente ou que se maquilha todos os dias, mas tem outros cuidados com a sua pele, e utiliza toda uma gama de produtos, desde a agua micelar, passando pelo tónico, creme de limpeza.

    Para fazeres comparações deve ser entre produtos da mesma gama, que sejam usados por mesmo tipo de pele e publico alvo, e estejam a venda nos mesmos locais, estes produtos tem até bastantes diferenças em diversos aspectos, incluindo nas micelas.

    ResponderEliminar
  3. A Agua termal da Avene vai servir varios propósitos, desde fixador de maquilhagem, até um hidratante complementar, pois tem no seu composto grandes componente de hidratação e os produtos da Avene são mesmo TOP para todo o tipo de pele, em especial a mais sensível.

    ResponderEliminar
  4. Ainda não experimentei nenhuma água micelar, seja de supermercado seja de farmácia. Mas pelo que leio, são produtos bastantes bons! Tenho que testar :)

    beijinhos, Sofia Pinto ♥
    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. eu tenho a da l'oreal e gosto muito dela! por acaso tenho sorte, não me causa irritação nos olhos e ainda bem, porque eu uso sempre eyeliner à prova de água

    ResponderEliminar
  6. R: Sim, do Lidl! As sapatilhas lá são excelentes. Já os tenho há uns mesitos, portanto não devem ser da coleção que falas, mas a minha mãe tbm compra lá as sapatilhas e são sempre excelentes e super confortáveis!

    ResponderEliminar
  7. Sò tenho pena de não ter aproveitado a promoção do PIngo doce para a da L'oreal ha umas semanas!

    ResponderEliminar
  8. Ainda não cai na tentação de experimentar a famosa água micelar, mas estou bem curiosa :)

    ResponderEliminar
  9. Excelente post! E aqui está um excelente exemplo que nem sempre o mais caro é sinónimo de ser melhor!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Tenho de experimentar a água micelar da l'oreal
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho a da L'OREAL, ainda só usei uma vez, e a primeira impressão foi muito boa mas, ainda tenho de testar mais.

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito do post! :D Por acaso, gostava de experimentar essa água da L'oréal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar