E como nestas alturas o melhor é fazer posts mais informativos, aqui fica uma review que já me foi pedida há muito.
A linha Hydra-Adapt da Garnier foi lançada no fim do ano passado, com distribuição de amostras e tudo o mais. Na altura pedi para a minha mãe. e ela até nem desgostou. A linha, coordenada por cores, tem quattro cremes, para quatro tipos de pele diferentes,e para vos ser sincera, não sei qual era a inovação, mas chamou-me a atenção. Além disso, a um preço de 5.99€ sem estar em promoção, por 50ml de produto, pareceu-me um negócio surpreendentemente bom, por isso decidi experimentar quando o meu creme acabasse.
Para além da embalagem de cartão branca, com as informações em português e espanhol, e a identificação por cor do tipo de pele a que o creme se refere, que o torna facilmente reconhecivel, o creme vem num boião de plástico branco, clássico, de tamanho normal para a quantidade de produto, leve e relativamente facilmente de transportar. A única coisa que estranhei na embalagem foi não ter uma tampinha extra dentro do boião a proteger o produto, e o facto de a informação do boião estar escrita em inglês se não estou em erro, mas nenhuma das coisas faz uma diferença substancial.
Eu escolhi para mim a versão verde, para peles mistas a oleosas, que é o que eu considero que ainda tenho, e sei que há um para peles normais (estava disposta a experimentar esse, se este não funcionasse), e penso que há um para peles secas e outro para peles maduras, mas não tenho a certeza.
Este que eu tenho é bastante curioso porque é o chamado creme-gel, ou seja, um creme super leve, que se espalha, difunde e absorve facilmente na pele, sem obstruir os poros, ou causar excesso de gordura, etc, ao contrário dos cremes ricos e pesados a que por vezes estamos habituadas. Além disso é suposto ter um efeito ligeiramente refrescante, e é verdade que o tem, junto com o seu cheirinho agradável mas suave, apesar de eu não ligar muito a qualquer uma das duas coisas.
Eu devo dizer que a minha experiência como ele tem-se modificado ao longo do tempo, apesar de ser sempre positiva. Inicialmente, eu precisava de muito pouco produto para toda a cara, agora preciso de um pouco mais, penso que essa é a maior diferença. Mesmo assim gasto muito pouco, penso que ainda nem deve gasto um terço do produto, em mês e meio/2 meses de uso.
Quanto às promessas, eu penso que a principal promessa dele é ser matificante, e isso é mais uma coisa curiosa sobre ele. Ao aplicar, por vezes sinto um pouco como se estivesse uma camada muito fina de pó por baixo dos meus dedos. No entanto, pouco depois a sensação é substituída por um toque de veludo, suave, sequinho e uniforme.
Quanto à pele em si, e desculpem o estado da minha nestas fotos, fjca efetivamente sem brilhos excessivos, mas também não fica ressequida, mas sim com um ar saudável. E mantem-se bastante bem, aliás esta foto já foi tirada a meio do dia, e penso que dá para perceber que não tinha grande brilho na pele.
Penso que com a habituação da pele, e com o tempo mais quente, talvez o óleo passe um pouco mais na zona T, mas por agora o resultado é excelente, até porque não me provocou qualquer reação adversa, nem mesmo quando troquei de creme.
O único ponto desfavorável será a ausência deFPS, pelo que percebo não tem, e para um creme que deve ser usado de manhã e de noite, devia. De qualquer modo, nada que não se resolva.
Por mim, está aprovado!
xoxo
Também tenho esse bicharoco e comigo nao resulta assim tão bem. Há dias que umas horitas depois já tenho a pele toda brilhante. Mas isto sou eu, que tenho pele bipolar :p
ResponderEliminarJá experimentei este creme e não gostei.
ResponderEliminarMaioritáriamente por causa da textura, faz-me impressão.
Mas que matifica, isso é verdade também notei
ahah obrigada :) eu gosto bastante dos cremes da garnier, além de que acho o cheiro óptimo :)
ResponderEliminarCostumo gostar dos cremes da Garnier. Este parece-me agradável, gosto deste género de textura... tenho que experimentar.
ResponderEliminarFiquei com vontade de experimentar!! Ainda não encontrei o "meu" creme eheh pode ser que seja este!
ResponderEliminarBeijinho*
uauuu
ResponderEliminarandei a namorar esse creme, só tinha medo de não resultar comigo e depois mais um creme pró lixo e dinheiro mal gasto... claro que cada caso é um caso e que a ti pode ter otimos efeitos e a mim o contrário, mas é bom saber que há cremes bons e baratos e que cumprem o que prometem :)
resposta ao comentário: não te esqueças que convém usar máscara pelo menos 1 vez por semana e um shampoo que ajude a manter a cor do cabelo e a trata-lo :)
beijinhosss
Ola Teh!
ResponderEliminarJá experimentei o de peles secas e não desgostei! Ando a gostar muito das inovações da garnier.
Beijocss
Gostei de saber a tua opinião =) É um creme que me deixou curiosa, mas vou ter que aguentar a minha curiosidade durante um bom tempo porque tenho cremes para tempos :p
ResponderEliminarQuanto às amostras da La Roche-Posay, eu pedi-as ou no facebook ou através do "ofertas loucas".
Beijinhos
Pelo que descreves faz-me mesmo lembrar o meu da noite da Lâncome, mas a um preço muito mais acessível :o Ainda vou mas é trocar :p
ResponderEliminarhttp://mykindofjoy.blogspot.pt/
Parace realmente bom! Pena não ter SPF :(
ResponderEliminarbeijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/
Se tivesse SPF, não podias usar o creme à noite! :P Por acaso, sou um pouco céptica no que diz respeito aos hidratantes faciais do supermercado. Talvez por isso, duvido que alguma vez invista nesse creme ou noutro da marca! xD
ResponderEliminarBeijinhos
Tenho mesmo que experimentar essa linha :D
ResponderEliminarBeijinhos
Eu gosto mas tb queria experimentar outro do género
ResponderEliminarTb fiz review no meu blog
Passa por lá :)