sexta-feira, 25 de abril de 2014

#xeidafome! Danio + Chai Latte + Fruut? Yum!

AVISO: Não ler se estiverem com fome.

Olá minha gente! Porque este blog não se faz só de maquilhagens bonitas, o post de hoje é para as comilonas e amantes de um belo café! Basicamente, falo-vos de alguns dos meus recentes amores da hora do lanche.

O primeiro, eu já falei por cá. Tem a ver com o Chai Latte que provei no Costa. Depois dessa experiência, como vos tinha dito, fui procurar pela net, e tinha encontrado a Drink Me Chai, que se bem se lembram, tem uma enorme variedade de bebidas instantaneas Chai de vários sabores, a um preço relativamente acessivel.
 Eles foram uns queridos e enviaram-me a versão individual de dois dos seus sabores mais conhecidos, o Tea Latte e o tradicional Spiced Chai Latte.

O Spiced Chai Latte é um pouco mais suave do que eu esperaria, comparado com o do Costa, no entanto, é bastante agradável e reúne o mesmo cheiro e gostinho de especiarias como canela e gengibre, e é delicioso!

O Tea Latte é mais o que seria de esperar. Tem um leve trago a ervas e até um pouco doce, tipico de chá Earl Grey.

Ambos foram fáceis de fazer, juntando àgua quente, misturaram bem e ficaram super cremosos, e não precisaram de açucar. Eu gostei imenso dos dois sabores, mas confesso que gostava de experimentar os outros, nomeadamente o de menta e o de manga, que me provocam imensa curiosidade.

Tenho imensa pena que não estejam é mais acessíveis. O site da Drink Me Chai não faz envio para Portugal e os restantes pontos de venda têm preços elevados. Não fosse isso, mesmo a 3€/4€ por pacote de 250g, valia a pena!

Come to Portugal, Drink Me Chai, please! *puppy eyes*

 Já bem mais acessivel é o meu novo amigo das tardes, o Danio! O novo iogurte da Danone invadiu os supermercados e as nossas vidas com o seu bonequinho engraçado e a sua promessa de alta proteina para matar a fome, e conquistou-me de imediato!
 Ele é super cremoso, e contém um iogurte espesso no topo, e uma espécie de polpa com pedaços de fruta por baixo, que misturados fazem uma espécie de mousse! Os sabores de mirtilo, maracujá, e até morango, são fabulosos, embora o de mirtilo seja o meu favorito. com a sua cor roxa e o xarope espesso.
E o melhor é que enchem mesmo, e com apenas cerca de 150 calorias! São o meu companheiro perfeito de verão!

Este último snack de que vos falo já é bastante conhecido pela blogosfera. A Fruut é,  pelo que percebo, uma empresa aqui do Porto, que fabrica snacks saudáveis de maça crocante. Eu vi-os no outro dia, e fiquei curiosa, por isso pedi à minha mãe para me comprar esta edição limitada de chocolate para experimentar... mas fiquei uma semana sem poder comer como deve ser por causa do aparelho...ups!

Agora que já consigo trincar, reparo que são realmente crocantes, quase como batatas fritas ou bolachas, o que me agrada.  No entanto, e isto até a mim me surpreende, acho que a versão normal é melhor, porque o chocolate, penso eu que de leite, é um pouco doce de mais, e tira um pouco do aspeto crocante.

Sabendo da minha curiosidade, e tendo em conta que são mais baratas e saudáveis que as minhas gomas do costume ou as batatas fritas que me 'matam os desejos', a minha mãe trouxe-me ontem esta embalagem, e está realmente aprovada, ainda mais que a de chocolate, pois é ainda mais crocante!
Além disso, a embalagem também me agrada, porque depois de aberta tem uma mola para poder fechar e preservar o produto, o que é bem inteligente.

Quais têm sido os vossos companheiros da hora do lanche? Já provaram o Danio? Conhecem a Fruut?

xoxo

26 comentários:

  1. Esse iogurte de mirtilo está me a fazer agua na boca.... o.o
    BJS**
    M

    ResponderEliminar
  2. Quero mesmo experimentar os Danio, devem ser tãaao bons *.*
    Quanto ao Fruut... não conheço nada tão mau :|

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  3. Ainda não provei mas o snack já conhecia :)

    R: Nem me imagino a escolher roupa através de uma revista sem ter outras opções.

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  4. nao conheço nenhum dos produtos :S
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É simplesmente das coisas mias repugnantes que já provei. Tanto o de laranja como o de maçã...

    ResponderEliminar
  6. Agora fiquei mortinha por provar esses chai latte =)
    Eu adoro os snacks da fruut, principalmente o de maçã vermelha, o que tem piada visto que eu só gosto de maçãs verdes :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu já experimentei Fruut e não gostei assim lá muito xD Mas come-se xD

    ResponderEliminar
  8. Ainda nao provei nenhuma das coisas que falaste :)


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia os primeiros produtinhos! Também costumo comprar Fruut mas os verdes!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Fiquei muito curiosa com as bebidas acima. A Danio ainda não provei, mas fiquei curiosa. Tenho de ver bem a tabela nutricional daquilo, para ver se realmente fazem o que prometem. :)
    Quanto à Frut, está mais que na minha lista de próxima compra. Acho que teve alguma mãozinha da minha faculdade na sua execução, pelo que é super recomendada e verdadeira. Gostei muito desta publicação.

    ResponderEliminar
  11. Ainda não provei nenhum destes produtos, apesar de já ter estado tentada no Fruut!
    Vai ser desta!
    xoxo

    ResponderEliminar
  12. Bem, eu já comi uns dois ou três Danios e gosto muito deles, principalmente o de maracujá. Quanto à Fruut, eu não gostei! No entanto, não sou grande fã de maçã. Gosto mais dos Frubis de morango.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu adorooo café, fiquei cheia de vontade de experimentar esses!

    ResponderEliminar
  14. Andava mortinha de curiosidade para experimentar esse iogurtes, mas ainda bem que li o teu post antes de os comprar...Não gosto nada de iogurtes com pedaços. Mesmo assim...A sério que só têm 150 calorias? Ouvi dizer que tinham cerca de 500 :s

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Confesso que não tenho muita curiosidade em experimentar esses iogurtes, a textura concentrada tipo mousse não me convence. Em relação aos snaks de fruta são a melhor invenção de sempre! x)

    ResponderEliminar
  16. Adoro café.. essas coisas de fruut não me parece nada de interessante.

    ResponderEliminar
  17. que bom aspecto! fiquei com água na boca sou sincera :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. ai eu adoro esses iogurtes, pena serem tão caros! o mesmo é válido para os snacks de maçã, adoro, mas não gosto nada do preço.

    ResponderEliminar
  19. engraçado que não acho esses iogurtes nada de especial... aliás acho-os muito semelhantes com os gregos :S beijinhos

    ResponderEliminar