segunda-feira, 21 de abril de 2014

TECH: O meu tablet e as aplicações

Boa tarde! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos o segundo post sobre o meu tablet, este dedicado às minhas aplicações. Aviso já que eu não vou falar de todas, e não vou falar de grande parte delas em pormenor, e já explico porquê, mas mesmo assim o post vai ser longo. Senão vejam.




 É simples. Eu tenho 4 páginas de Apps. Tudo bem, página e meia são aplicações do sistema Android e da Samsung (se não sabem, o meu tablet é um Galaxy Note 8) mas mesmo assim, entre essas e as minhas ainda são imensas. E eu já instalei e desinstalei muita coisa, e continuarei a fazê-lo, sempre das gratuitas do  Google Play para não correr riscos. Assim sendo, vamos apenas falar das mais interessantes e das que uso mais.

As mais usadas


 Eu uso ambos os meus emails no tablet, o profissional do Gmail e o pessoal do Yahoo. As apps são OK, nada do outro mundo, a do Gmail já vinha com o sistema, a do Yahoo é grátis no Google Play.
 A segunda app mais usada é o Aldiko. Esta é a minha aplicação de leitura, e eu escolhi-a por ser recomendada pelo Netgalley pois dá para ler ficheiros codificados da Adobe como livros para review ou ebooks comprados em certas lojas. Também gosto bastante dela, tem várias opções, dá para aumentar o texto, sublinhar, fazer marcadores, aumentar o brilho, etc. E depois tem o aspeto giro que podem ver na foto. E é grátis.


 As redes sociais são um must! Eu uso bastante o Twitter e o Youtube no tablet, sobretudo o Instagram, pois não tenho mais nada onde dê. Acho que não preciso de apresentar nenhum deles. Gostava era de me lembrar como se minimiza o Youtube que descobri à primeira mas nunca mais consegui fazer.
 A SeriesGuide é das minhas apps preferidas, pois dá para seguir as séries que vejo, ver quando vão dar, o número do episódio, e em alguns casos também ver resumo e fotos. Dá imenso jeito para quem vê toneladas de séries como eu, e é gratuita.
O Snapseed é o meu editor de fotos. Eu usava outro antes, mas vi alguém falar no YouTube e então fui buscar este. É excelente, dá para alterar fotos, arranjá-las, aplicar filtros e efeitos... só lhe falta fazer montagens! Também é grátis.

Utilidades

 Eu não tenho muitas utilidades, pata ser sincera. Em parte porque não passo muito tempo fora de casa e não uso o tablet para trabalhar, mas também porque não me interessa.
Das apps que vinham com o Android, para além do Office, a que mais gosto é o aNote, se não estou em erro, que dá para fazer listas e isso, com vários papéis e tipos de letra,  e mais um monte funções. Gosto mais do que da outra que vem com o tablet.
 O tablet já vem com um alarme, mas para mim cronómetro e temporizador é essencial. Este foi grátis e funciona, mas não me lembro do nome.
 O Blogger para o Android confesso que não gosto, mas se tiver de ir para algum lado, vai dar jeito.
 Anti-virus é um must. Também uso o Avira no computador, por isso foi fácil escolher. Ele tem montes de funções, e até agora não deu problemas.

 A aplicação do Metro do Porto deve ser das mais fixes que tenho, pois dá para planear viagens, ver as linhas, e tudo isso e mais. Vai dar muito jeito no verão para passear!

 O Traduror e o ConvertPad são coisas que também são próprias minhas. Gosto sempre de ter destas coisas ao pé, e dá jeito. Ambos são muito bons. E gratuitos.
O Skype é a única app de comunicação que uso, apesar de ter também o Hangouts e o WhatsApp. Não tenho muto a dizer, apenas uso para trocar mensagens, por isso não sei se é bom no resto.

Fun

 No que toca a diversão, a primeira coisa a pensar é música! Não tenho muita no tablet, mas a que tenho, oiço no Google Play Music, que é jeitosinho, fácil de usar e dá para minimizar, ouvir enquanto se faz outras coisas, etc.
 O jogo Frozen: Free Fall é tipo Candy Crush, mas do filme Frozen, e é grátis. Eu e a Sara jogamos sempre quando estamos juntas.

 Este jogo permite conhecer as canções da Eurovisão deste ano e fazer top tens para depois comparar com amigos e com o resultado real. Adoro. =)
 Esta é a minha app mais recente. É a Vodafone Rock In Rio. Na verdade, pensei que tivesse mais coisas. Talvez mais tarde?

 O jogo Aliados: Misiones, da série argentina, é como o do Frozen, mais mais desafiante, pois tem vidas, e são fáceis de perder. Tenho estado viciada.
 Este jogo de saltos de esqui só jogo por vezes, mas é muito giro e bem feito, tendo em conta que é gratuito. Vale a pena!

 O Monopoly Deal é o meu jogo de cartas favorito, e a aplicação, apesar de ser modesta, é excelente, e das que eu mais jogo.
 O Glamzy é uma aplicação para planear maquilhagens. Eu acho bastante giro, pois pode-se usar cores na MAC e da MUFE, mas não tenho  jeitinho nenhum, por isso não uso muito. A versão que tenho é free, mas há uma mais completa.

Finalmente, o Star City Tycoon é uma espécie de Monopólio animado. Eu descobri por recomendação da Raquel do blog Beauty Fantasist, e gosto bastante. Tem gráficos e efeitos excelentes para uma aplicação gratuita.

E aqui estão as minhas aplicações mais usadas. A única que falta é o PayPal, mas isso não dava para mostrar mesmo.

Espero que tenham gostado, e que se tiverem um dispositivo Android tenham descoberto aqui algo que vos interesse. Se tiverem perguntas, estejam à vontade!

Até à próxima!

xoxo

10 comentários:

  1. eu não tenho tablet, mas tenho algumas dessas no meu tlm :) um dia também tenho que fazer um post a mostrar as que uso mais!

    ResponderEliminar
  2. tinha que estar aí a smurfina :P

    Resposta ao comentário: sinto-me feliz ao ir no compasso, se não for fico a deprimir em casa e pra isso prefiro distrair-me e fazer uma coisa que eu gosto. É cansativo mas muito gratificante! :)

    ResponderEliminar
  3. Tantas!!! Tablet que é tablet tem de ter joguinhos :P
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. gostei muito do post...fiquei a conhecer algumas aplicaçoes bem interessanetes, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia essa do metro do porto mas parece-me muito porreirinha!

    ResponderEliminar
  6. Toneladas de aplicações rapariga xD Gostei da das séries :p

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito das aplicações mostradas. Eu só tenho no meu Android algumas, sou da mesma opinião que tu quanto ao Blogger, brr. :/

    ResponderEliminar
  8. Adoro este post, é muito útil, também tenho algumas aplicações mas tenho muito mais jogos haha x)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar