quarta-feira, 30 de abril de 2014

TV: O Verdito - Star-Crossed, The 100, Friends With Better Lives

Olaááááaá! Espero que estejam bem, como sempre. Hoje vamos novamente variar um pouco o tema aqui no blog.

Toda a gente sabe que eu vejo toneladas de séries, pelo menos 1 por dia da semana, a sério. E neste momento até estou a ver menos, porque deixei de ver 3 ou 4 este ano, e algumas já acabaram (por agora, espero eu, no caso de Intelligence, porque dizem que já era).

Claro que com o início do ano, começam novas séries, e como vos prometi, venho dizer-vos o que acho das 3 que comecei a ver, que são Star-Crossed, The 100 e Friends With Better Lives.

Na verdade, Star-Crossed já está a acabar. Faltam 2 episódios, penso que já tem continuação confirmada, deve continuar no verão ou começar uma temporada nova em setembro, não tenho a certeza.
Como quase todas as séries da CW, esta passa-se no futuro, supostamente daqui a 10 anos, e também 10 anos depois de uma nave espacial ter aterrado por engano na terra. Na altura, pensou-se que os extraterrestres nos queriam invadir, e formou-se um sentimento de desconfiança entre ambas as espécies. 10 anos depois, 7 extraterrestres são colocados no secundário com os humanos, depois de terem vivido até aí numa área isolada. E relações fomam-se entre os jovens.
Eu inicialmente decidi ver a série por causa do elenco, que é bastante conhecido para quem vê as séries da CW, como Vampire Diaries, 90210, The Secret Circle, etc.
Na verdade, se há histórias e histórias, alturas em que se gosta mais ou menps, a verdade é que eu adoro todos os personagens, ou a maioria deles, nesta série, e as relações e quimica entre eles, que me fazem estar sempre a roer as unhas a ver isto e a falar sozinha. Confesso que vou passar os dois últimos episódios em pulgas, e aposto que vou ter saudades!

The 100 foi uma série que me causava imenso ceticismo, à partida. Entre outras coisas, porque não conseguia perceber nada do que se passava pelos trailers.
É uma série inspirada num livro que saiu no ano passado, sobre um futuro distópico, daqui a 100 anos, em que os seres humanos foram forçados a sair da Terra por causa de uma guerra nuclear, e vivem numa estação espacial. Infelizmente, a estação está a ficar sem recursos, por isso o governo da Arca, como lhe chamam vê-se forçado a voltar à terra, então faz uma experiência: envia 100 delinquentes juvenis de volta ao planeta, para ver se ele está habitável. Deixados à sua sorte e sem grandes meios de comunicação, eles têm de sobreviver à Terra, constituindo uma nova sociedade entre eles.
Esta foi a minha maior surpresa. Eu decidi ver esta série apenas porque sim, porque sou teimosa e queria perceber o que era, e agora, 6 episódios depois, estou rendida, quase não penso em mais nada.
É muito diferente de tudo o resto que dá na televisão, neste género,  pelo menos. É emocionante, duro, violento, e definitivamente viciante. Não é para todos, no entanto, eu mesma já tive de virar a cara bastantes vezes.
Ah, e se estão curiosas em relação ao livro, não vale a pena, pelo que sei a série é bastante diferente, e melhor também.

Friends With Better Lives é uma comédia, algo que eu não estou habituada a ver, por natureza. E tem uma tarefa complicada, substituir How I Met Your Mother. É o mesmo estilo - 20 minutos, um grupo de amigos, relações, imensas piadas sobre sexo. Eu decidi ver por causa do elenco, como acontece quase sempre.
E não me arrependo. Na verdade, eu não sou uma pessoa de riso fácil (shocker!), mas esta série aré é engraçada o suficiente para me fazer rir algumas vezes durante os 20 minutos, por isso depreendo que para a maioria das pessoas seja bastante engraçada. Continuaremos a ver, pelo menos por agora.

E pronto, aqui estão as minhas breves opiniões sobre as novas séries, espero que tenham gostado das dicas se estão à procura de séries novas para ver.

xoxo


7 comentários:

  1. Olá :) Que maravilha que foi ler este post porque fiquei a conhecer-te melhor e a saber que temos gosto em comum. Eu também vejo o Star crossed e decidi ver porque já conhecia o actor Matt Lanter da série 90210, foi um espanto quando no primeiro episódio vi uma antiga personagem dos Vampire Diaries. Adoro, pura e simplesmente! Estou triste por estar a terminar a temporada mas, agora que vi o teu post estou inclinada a começar a ver o the 100! A história parece muito interessante e já estou decidida a ver :)

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Essa ultima serie despertou-me a curiosidade. Tambem queria um substituto para HIMYM, mas decidi-me a ver Seinfeld (super antiga) e é muito porreirinha, para dar umas boas gargalhadas :)

    ResponderEliminar
  3. O que me desiludiu a Starcrossed, surpreendeu-me muito pela positiva a The 100 :)
    De resto gosto de ver Revenge, The Originals e The Vampire Diaries que andam assim-assim e Game of Thrones :)

    ResponderEliminar
  4. Nao conhecia nenhuma, mas essa ultima parece ser fixe :D

    R: Aii que sorte mesmo!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Por acaso nunca vi nenhuma dessas! Também não me sobre muito tempo livre :( a ver se nas férias aproveito para me actualizar!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu prefiro ver comédias, violência não é comigo, não consigo ver!
    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Essa última deixou-me com a pulga atrás da orelha =) Ando a precisar de me rir um bocado,para atenuar o stress.

    Beijinhos

    ResponderEliminar