sexta-feira, 13 de junho de 2014

Desejos de Verão: Beauty & Stuff (Organii, TBS, KIKO...)

Olááááá! Tudo em cima? Mais alguém na praia hoje? Hoje falamos de desejos. Nomeadamente, os meus desejos deste momento, a que eu decidi chamar desejos de verão, apesar de nem todos serem estritamente ligados a esta época, e alguns nem combinarem muito com ela de todo.

 Como já vos tinha falado dos meus desejos em termos de roupa e afins, que neste momento se resumem basicamente a um kimono bonito e acessórios para o meu novo corte de cabelo, hoje falo-vos só de coisas de beleza e afins.

E afins neste momento, até é só 1: capa nova para o telemóvel, que a minha é larga e no verão não convém nada. Assim, procurei. como  o faço sempre, no eBay, e encontrei três de que gosto a preços relativamente acessíveis. A da imagem, eu adoro pelo padrão, mas sendo o meu telemóvel preto... meh. Esta eu acho super fofa, além disso quero usar mais roxo este ano, e os porquinhos têm tudo a ver comigo. Mas esta é a minha preferida, por razões óbvias... Não deve ser para já a compra, mas que acham vocês delas?

De resto, tenho duas coisas que preciso de ir buscar à KIKO, o Spray para Pinceis porque é uma necessidade, o lápis de lábios porque a cor é perfeita para o meu batom escuro,  e com este preço,  tenho medo que estejam para ser retirados da linha...

E claro, dos Body Sorbets da Body Shop já não preciso de falar. Estou a pensar talvez em Moringa ou Toranja... que acham desses cheiros?

Esta pequena de lista de produtos da Organii tem uma história curiosa. Eu quando decidi cortar o cabelo, como já vos tinha dito, estava à espera que ele ficasse super encaracolado e tal, e então pensei que ia ter de mudar radicalmente a minha rotina de cabelo, mas queria fazê-lo de uma forma natural, acrescentando produtos de pentear orgânicos para domar a textura do meu cabelo, que não irritassem o meu couro cabeludo, que estaria mais exposto. E eles têm uma marca ótima nesse aspeto, a John Masters Organics, que tem aliás várias opções de produtos para pentear. A mim, chamou-me a atenção mais a cera que podem ver na imagem, que é um intermédio, penso eu, entre os outros dois produtos.

E estando no site, dei uma olhadela na maquilhagem. Confesso  que neste momento estou com uma pequena obsessão por lip liners, quero colecionar várias cores, para usar com vários tons e ajudar a modelar os meus lábios. Esta linha tem um rosa nude, que é algo que por acaso procuro, por isso juntei à lista.

Finalmente o pincel. A ideia de ter um segundo pincel angular surgiu da necessidade de fazer as sobrancelhas com  pó  mas ter um segundo para o caso de querer delinear os olhos com sombra. Este tem a particularidade de, para além de ser cruelty free, ter verde. Mas desde que comecei a fazer a sobrancelhas com um pincel reto que andava por cá perdido que isto deixou de ser prioridade.

Também orgânica é a Pai Skincare. Eu estava convencidissima que a marca estava à venda na Organii, mas aparentemente não. No entanto, há uma loja em LX que vende. E isso é relevante porque, perguntam vocês?
Só por causa deste menino. Eu já conhecia a marca, de ouvir falar, claro está, mas fiquei convencida quando vi uma youtuber contar que lhe curou o eczema nas mãos, que como vocês sabem, é algo que eu também tenho. Já andava a pensar em comprar um creme deste género para ter em SOS, e usar só quando tenho crises, mas este, mesmo custando 19€, parece-me perfeito.

E tenho apenas mais um desejo.

Como sou muito curiosa, algo que sempre me fascinou foi a história dos cosméticos e da maquilhagem. Há muitos livros sobre a história da moda, e também sobre como aplicar maquilhagem, mas eu gostava mesmo era de encontrar um livro, com bastante texto para além de imagens, que conte um pouco sobre a maquilhagem desde as civilizações antigas, porque sei que já existia, mas gostava de saber mais.

Estes dois foram os mais completos que encontrei até agora, mas mesmo assim o de cima é bastante incompleto nos tempos antigos, e o de baixo foca-se apenas no Ocidente, enquanto que eu gostava de saber sobre as civilizações orientais também, por isso venho perguntar-vos se conhecem, mesmo em português, algum livro mais abrangente sobre a história da maquilhagem e dos cosméticos, e que tenha bastante texto.

E pronto, são estes os meus, não tão poucos assim, desejos de verão. Espero que tenham gostado. Digam-me se há alguma coisa que vos interesse mais, para ter em atenção e falar mais se chegar a adquirir.

xoxo


PS: Obrigada pelos comentários no post de ontem, juro que não estava à espera que a reação fosse tão positiva! «3

18 comentários:

  1. A capa é bem gira! A minha é dessa marca e estou muito contente! Também podes mandar vir o Body Sorbet da TBS aqui para minha casa eheheh
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É interessante a história dos cosméticos e da maquilhagem.
    Se encontrares literatura faz um ou mais posts sobre isso!
    xoxo

    ResponderEliminar
  3. A capa das melancias é mesmo PERFEITA!!!! *o*

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olha, já experimentei o shampoo e o condicionador da John masters e digo te que estes produtos São qualquer coisa de muito bom! Daí também quero experimentar o sorbet da TBS.
    :-)
    ****
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Optimas wishlist! Mas sinceramente nao recomendo o brush cleanser da kiko :/ nao limpa bem os pinceis e nao tem quase produto nenhum. Eu tenho o da mac que e uma embalagem gigante e apesar de ser um pouco mais caro vale porque so preciso de um pouco para limpar todos os pinceis :) x

    tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. fiquei de olho nesse spray da kiko *.*

    ResponderEliminar
  7. As capinhas para o telemóvel são mesmo giras! Também mando sempre vir do ebay, encontra-se sempre coisas engraçadas a bons preços :)
    Esse body sorbet calhava mesmo bem também! ahah
    beijinhos

    thefancycats.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Kiko sempre com bons preços! E gostei do design da capa do telemóvel :)

    SHE WALKS Blog
    My Store - Infinite Universe

    ResponderEliminar
  9. Por acaso não conheço nenhum livro mas tbm gostava de saber se existe algum mais completo.

    R: Também vi o último episódio hoje, não estava nada à espera! Fiquei mesmo muito surpreendida não consegui perceber o que aconteceu ao Bellamy e ao Finn mas acho que se safaram. Tenho receio quanto à segunda temporada porque li que só vai haver segunda temporada mediante do sucesso que a primeira fizer! Espero que haja porque estou a adorar a série,

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  10. O Body Sorbet está na minha wishlist também. Confesso que imensos produtos da TBS estão na listinha de desejos, ainda não consegui comprar nenhum :)

    Bom domingo TehTeh :)

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho o Body Sorbet de Moringa. É tão bom! Fresquinho e deixa um cheirinho maravilhoso! Já o de Toranja, acho-o um bocadinho ácido... Um que é bastante razoável é o de Morango, tem um cheiro docinho, é o meu segundo favorito. ;)

    bjokas e bom domingo


    Filipa

    ResponderEliminar
  12. Estou bastante curiosa com esse produto da Body shop :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Não me importava nada de experimenta o body sorbet da tbs! E adoro o padrão dessa capa de telemóvel :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Não fazia ideia da existência desse spray para lavar pincéis, mas vou ter de ir averiguar :p
    Ia-me facilitar bastante a vida :D

    ResponderEliminar
  15. Temos desejos parecidos.... Acho mesmo que vou até a kiko esta tarde...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  16. Filipa anónima, há que tempos! (sorry, nao da para responder diretamente, espero que vejas isto...)
    obrigada pela recomendação... de morango não gosto em geral, as outras vou mesmo ter de cheirar e ver acho =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  17. Que bela lista :) Eu confesso que ainda não fui ver os body sorbets, mas pela experiência que tenho tido não acho que fosse gostar do de moringa (só gosto o aroma do gel de banho), mas já o de toranja...Se for como a lip butter, é bom :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar