quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Leitura: Miles from Kara de Melissa West

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu estou a passar uma semana menos eufórica que a passada, isso é certo.

Hoje trago-vos mais uma review de um dos livros que têm saído neste mês de dezembro (e são muitos, por isso desculpem o bombardeamento'.

O livro que vos trago hoje é Miles from Kara, de Melissa West, e já falei  dele AQUI, por isso passem por esse post antes de lerem esta opinião para saberem mais sobre ele.


Miles from Kara é um livro de estilo New Adult, que apesar de não estar diretamente ligado, nem seguir a mesma personagem principal, dá continuação à série Charleston Haven, de Melissa West.

Kara, a protagonista, é a atual melhor amiga e colega de casa de Olivia, a protatagonista do livro anterior. Ela estuda psicologia e está numa relação, mas uma mãe controladora e um passado complicado fazem-na duvidar das suas escolhas. Este pequeno grande problema apenas piora quando Kara aceita um estágio num centro de apoio, e é confrontada com o seu passado através de uma paciente, ao mesmo tempo que se apercebe de que cada vez se sente mais próxima do colega de casa do namorado, em vez do próprio.

Este é um livro curto, e apesar de lidar com temas pesados, fácil de ler, Kara é uma boa narradora, engraçada, bastante clara nos seus pensamentos e descrições, e algo pragmática até. O resto dos personagens do livro são quase todos interessantes, e tendem a acrescentar algo ao enredo, seja mais drama ou alguns momentos cómicos para aliviar a tensão.

No entanto, e apesar de algo desse género ser perfeitamente possivel na realidade, tenho a impressão que Kara tem problemas a mais. Talvez seja por isso que achei o final umpouco apressado, e de certo  modo me desliguei dele, até porque achei que havia assuntos que tiveram  uma resolução um tanto forçada, que se calhar nem era necessária, enquanto outros ficaram algo a pairar.

Eu tenho sempre dificuldade em dizer que não gostei de um livro, porque por norma gosto sempre... pelo menos ate certo ponto, mas este não me deixou completamente satisfeita.

De qualquer modo, penso que é um livro que vale a pena ler.

You can see this review in English on Goodreads.

xoxo

6 comentários:

  1. Não me puxou muito, mas sou como tu acho que nunca desgosto por completo de um livro...
    Beijoca
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Parece interessante, como sempre nunca tenho tempo para ler, mas obrigada pela sugestão! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É normal que não consigas dizer que não gostas, porque acabas por criar sempre alguma empatia com a história e as personagens :)

    ResponderEliminar
  4. Parece ser interessante :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu confesso que com alguns livros sou como tu. Já com outros...Choro o dinheiro que dei por eles, e faço questão de anunciar isso aos sete ventos xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar