quinta-feira, 7 de maio de 2015

FATBUTFIT #4: Pesagem!

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos mais um update da minha rubrica FatButFit que é dedicada ao meu plano para me tornar mais ativa e saudável.

Parecendo que não, já vão quase 2 meses desde que comecei esta aventura e continuo forte e segura do que quero, por isso achei que hoje era dia de falar de um assunto um pouco tabu - o meu peso.

Eu não comecei a fazer exercício para perder peso, e também por isso não estou a tazer uma dieta rigorosa. No entanto, e para ter uma ideia do meu progresso, se algum, decidi fazer pesagens mensais.

A minha primeira pesagem foi duas semanas depois de começar, e tinha 78kg, a segunda foi a semana passada, exatamente 1 mês depois, e tinha 77kg.

Não sei os meus indices de massa muscular ou de gordura, razão pela qual gostava de ter uma balança como a da imagem, a FitBit Aria, que dá essas infos todas no tablet e dá para controlar o progresso, mas sei que o meu índice de massa corporal continua a indica excesso de peso (28.2 - peso ideal estaria entre os 50kg e os 68kg).

Agora, vocês devem estar a pensar que eu sou tola, porque digo que não mudei nada e perdi 1kg. Não foi bem assim. Eu estava completamente inativa e comecei a fazer exercicio moderado, com duração e intensidade variável, 5 a 6 dias por semana.

Além disso, apesar de não estar numa dieta rigorosa, tenho tentado evitar bolos e chocolate, até porque me fazem mal, mesmo, e tenho evitado excessos, reduzindo as porções exageradas de certas coisas que por vezes comia, e substituindo até por ver o acompanhamento ou mesmo a refeição por fruta.

Agora vindo o verão, espero conseguir ainda melhorar mais um pouco na alimentação, pois costumo ter menos fome com o calor, e portanto talvez vá trocar alguns lanches por iogurtes ou batidos.

Também espero conseguir aumentar a intensidade e regularidade do meu exercício e até adicionar caminhadas com a vinda do melhor tempo e a habituação do corpo ao novo ritmo.

Não garanto que vá documentar as pesagens todos os meses, até porque nem todos os meses haverá muito a dizer, mas trarei com certeza mais updates sobre o progresso do meu plano.

Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar-me nesta jornada!

xoxo

18 comentários:

  1. Em primeiro lugar parabéns pela coragem em expor o teu peso, para muitas de nós so o facto de estar a falar sobre isso já faz urticária hehe. Acho que estas muito bem mas se sentes que deves investir mais no teu corpo força!

    PS: as Birkenstock não são socas, são sandálias! :)

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos progressos! Espero que continue assim. Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma balança desse género e dá muito jeito! Podes sempre medir a massa magra/ gorda na farmácia :) Continua o bom trabalho!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu emagreci 5 kg assim do nada.. Mas o meu metabolismo é bem diferente

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! :) Tens de continuar a comer bem, a fazer exercício e beber muita água!
    R : mantém-te longe de chocolates no cinema! :P
    Beijinhos**
    susieandfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Devagarinho se vai longe!
    Existe uma balança: http://www.decathlon.pt/balanca-scale-300-em-vidro-id_8303566.html eu por acaso tenho e é muito fixe.
    Sabes que em vez de ir à loja, podes mandar vir online..

    ResponderEliminar
  7. Que otimo progresso! Continua, vais no bom caminho :) É sempre bom ter um estilo de vida saudável!
    Messy Hair Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  8. Continua com a motivação pois com ela já tens meio caminho andado!
    Bjcas

    http://tudosobretudon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Eu cá no que diz respeito a exercício físico só faço natação..

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu cá no que diz respeito a exercício físico só faço natação..

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Exacto, basta só começares a fazer exercício que perdes algum peso e também aumentas a massa muscular, o que é óptimo! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pela perda de peso :D
    Gosto bastante da balança.. a minha dá as % mas não é muito exacto e foi 15€ na media markt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Mudar não é algo fácil, e tu já quebraste a rotina antiga. Por isso, mais do que a perda de peso durante esta fase inicial, dou-te os Parabéns pela mudança! Continua!
    Beijinho
    casat4para3.blogspot.com

    ResponderEliminar