quinta-feira, 2 de julho de 2015

Now, Muse are really back! (Drones Review)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje vamos falar de música, que é algo que não fazemos nem de longe nem de perto tanto como eu gostaria, mas a verdade é que bem...a música já não me consome da mesma forma que costumava consumir, e esta banda de que falo hoje é definitivamente exemplo disso.

Pela altura em que este post for para o ar, já deve estar um pouco desatualizado. Ou com sorte, sai na semana do Alive, que ao menos assim dava algum contexto. Isto porque hoje quero-vos falar de Drones, o mais recente trabalho dos Muse.


Para quem não sabe, os Muse são uma das minhas bandas preferidas de sempre. Posso com toda a certeza dizer-vos que conheço 99% das músicas deles, porque colecionei todos os albuns ao longo dos anos no PC e vi praticamente todos os concertos deles que deram na TV, alguns em repetição, até um certo ponto.

No entanto, eu e o Matt Bellamy desconectamos algures entre The Resistance (que eu tenho em disco fisico) e The 2nd Law (na verdade, eu também não era fã de Black Holes, mas tinha os seus momentos). A verdade é que acho The 2nd Law uma mixórdia horrenda que resultou bastante mal. Para mim, aquilo não é Muse, e na verdade até nem é nada que eu queira ouvir voluntariamente.

Drones, contudo, é muito diferente. O Matt Bellamy não deixou de ser um paranoico com ideias esquisitas, e por muito que a ideia fosse voltar aos básicos, pouco se assemelha com Absolution, por exemplo. Drones é rápido (quase acaba depressa demais), é furioso, mas também é melodioso e quase dançante, quase como se tivesse resquicios do melhor que ficou de 2nd Law (aliás, Dead Inside é uma excelente música para fazer exercício, trust me). Drones é rock moderno, por vezes pesado, por vezes feito para a rádio.

O que eu quero dizer é que Drones não é algo que os Muse tivessem feito há 10 anos, mas também não é Skrillex ou outra coisa qualquer - é Muse. E mesmo que o tema do album me pareça tolo, e que eu já não me consiga ligar da mesma forma, fico grata por isso.

Pontos Altos: Dead Inside, Mercy, The Handler, Defector, Revolt
Pontos Baixos: The Globalist (credo, que nunca mais acaba!)

Quem mais é fã de Muse? Concordam comigo?

xoxo

12 comentários:

  1. eu adoro os Muse , fui ver o concerto deles no Estádio do Dragão e tudo , adoro :)

    beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/07/wish-list-dresslink.html#more

    ResponderEliminar
  2. Tive uma fase em que adorava Muse mas confesso que agora ando super desligada! Deste-me vontade de ouvir algumas músicas xp
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  3. Os muse nunca foi uma banda que me chamou muito a atenção, mas gosto muito de algumas música deles.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Cara Teh Teh,
    Uma pessoa que leu o livro tem todo o direito de não gostar (leste o livro? Sempre tive a impressão que tinhas dito que não gostavas do género e que nem sequer ias tentar ler);
    Como assim não gostas da senhora? O que quer dizer não gostar de uma figura pública? Porque certamente não a conheces pessoalmente para saberes se gostas dela ou não...
    Lá porque uma pessoa é controversa "e se faz por ser" não é motivo para ser humilhada e achincalhada em praça pública. Claro que as figuras públicas sujeitam-se por terem uma presença pública mas isso não justifica os comentários maldosos, em parte que em nada tinha a ver com o seu trabalho/escrita, que lhe foram endereçados.

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  5. Eu gostava muito, muito, mas mesmo muito de Muse. Aliás, foi a partir deles que comecei a ouvir bandas mais pesadas me levaram aqueles que hoje em dia são os meus estilos musicais favoritos (entenda-se Metal, pesado mesmo xD)
    Mas tal como tu sofri uma desilusão... O Resistance teve uma ou duas músicas que gostei, o 2nd Law para mim foi um desastre ! :/ No entanto, já ouvi uma ou duas deste e não desgostei :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog
    Giveaway a decorrer

    ResponderEliminar
  6. Gosto bastante do que conheço deles mas confesso que não conheço muito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gosto! :) tive pena de não conseguir ir ver no Dragão há uns aninhos ;)
    kiss

    Giveaway no blog | http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu adorava os Muse! Também eram das minhas bandas favoritas, mas entretanto deixei-os um pouco "de parte" , tenho que ir ouvir as músicas novas!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Tb adoro Muse e ainda por cima vêm cá a Lisboa no dia em que tb toca o James Bay que tb adoro.

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu cá não sou fã.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu ainda não ouvi nada do album novo, por isso ainda não posso falar sobre o assunto xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar