quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

MATINÉ ESPECIAL #4: O Leão da Estrela

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje vamos falar de cinema e de um filme especial, que me desloquei às salas para ver.

Quando saiu O Pátio das Cantigas quis ir ver, mas acabei por optar por outro filme e arrependi-me. Desta vez acabei mesmo por ir ver O Leão da Estrela.


O Leão da Estrela de Lionel Vieira é uma nova versão do clássico do cinema português dos anos 40 e que conta com imensos atores nossos conhecidos da televisão.
A história é também ela muito clássica e portuguesa, e segue o amor de um funcionário das finanças pelo futebol e pelo seu clube de bairro.  Para ir ver um jogo, acaba por arrastar a família para o Alentejo, onde têm imensas peripécias.

O filme está muito  engraçado. Pelo que a minha mãe diz foi alterado e atualizado para esta nova vesão, mas nada me pareceu forçado. O humor não é bem para a toda a família, mas não é brejeiro nem indecente, o que me agrada. Além disso, o filme tem algumas - mais ou menos subtis - alusões ao facto de ser um filme adaptado de outro e à vida real dos atores.

Se forem ver, aconselho-vos a ficar até ao finzinho, porque os erros de gravação - bloopers - são de partir o coco a rir!

E já agora, Pai Natal, DVD do Pátio das Cantigas, pf?

xoxo

7 comentários:

  1. Ainda nao fui ver, mas gostava! Nunca vi um filme de cinema portugues...

    ResponderEliminar
  2. Vi com a minha mãe e foi uma atividade que adorei fazer!! Eheheh, ela recordou e eu aprendi :)

    ResponderEliminar
  3. Fui ver o Pátio das Cantigas e gostei muito! Agora convenceste-me a ir ver este também :) eheh
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro os originais :) Estou muito curiosa para ver este e o pátio das cantigas, mas acho que isso só vai acontecer quando comprar os dvds.

    Beijinhos

    ResponderEliminar