quarta-feira, 23 de março de 2016

TECH REVIEW | 6 Meses com o Alcatel OneTouch Idol 3

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu sei que não é sexta-feira, mas como renho boicotado  os posts de sexta-feira, e não tinha outra ideia concretizável para hoje, decidi fazer um post que já tinha prometido que é a minha opinião atualizada sobre o Alcatel OneTouch Idol 3 após cerca de 6 meses de uso.


Em primeiro lugar,  vamos falar de aspetos 'fisicos'. Eu tenho tido o meu telemóvel quase permanentemente  nesta capa tipo carteira, e portanto, verdade seja dita, ele não sofre muito porque, mesmo quando cai, ela 'ampara' bastante a queda. Por essa razão, ele não tem riscos e está com  um  ar semi-novo à primeira vista,  tirando no ecrã onde tem obviamente sinais de uso (mas não está rachado nem partido).

No entanto,  a verdade é que a construção do smartphone podia ser melhor. Como a maioria dos aparelhos do género, ele não é para ser aberto, mas logo na primeira semana,  a tampa traseira saiu-me parcialmente,  ficando o botão do som  preso lá dentro. Se não tiver cuidado, isso volta a acontecer com facilidade, mas nunca voltou a ser de forma tão grave.


Passando o aspeto físico, ele continua a ser perfeito para mim.  A bateria aguenta alguns dias, mesmo com a localização ligada (eu não lhe dou assim  tanto uso, mas é comparável  aos resultados que tinha com o meu  telemóvel  anterior).

O tamanho continua a ser ideal para mim.  Eu habituei-me bastante bem a usá-lo. A camera foca que é um mimo - farto-me de tirar fotos e mesmo gravar videos com ela -  a frontal, entenda-se.


Não tenho notado que encrave ou pare - apenas aconteceu 1x ou duas, máximo. Os menus continuam  fluidos e a rapidez do telemóvel é a mesma de sempre, mesmo quando tenho videos dentro, ou quando instalo e desinstalo aplicações em catadupa.

O ecrã tátil continua a responder como no início, e todas as aplicações têm funcionado  bem até agora.

Com o funcionamento, só encontro 3 possíveis problemas - as músicas dão com saltos -  um apenas por música - não  faço ideia porquê; o ecrã parece ajustar a luminosidade por si, apesar de eu não ter a economia de energia ativada e ele parece não conseguir reconhecer/ligar a certas redes Wi-Fi, mas esta última não sei se será culpa dele ou não.


De resto, ele atualiza as aplicações com  frequência, e já me atualizou o sistema Android algumas vezes desde que o adquiri em Agosto.

O Alcatel OneTouch Idol 3 encontra-se a 139,90€ na Vodafone, que é pouco menos do que eu paguei por ele com o desconto do Clube Viva, e é uma descida modesta em relação ao preço original, tendo em conta que este telemóvel foi lançado há cerca de 1 ano e até penso que já há uma versão mais recente.

Espero que tenham gostado do post e que vos tenha sido útil, nem que seja para satisfazer curiosidade. Podem ver aqui o meu video inicial sobre este smartphone AQUI.

xoxo

10 comentários:

  1. Estou mesmo a precisar de um telemóvel novo, mas preciso um á prova de bala xD o meu S3 ainda esta como novo mas tem um problema na entrada usb ora liga desliga e por isso não consigo usar o powerbank

    ResponderEliminar
  2. Eu neste momento estou bem com o meu mas quem sabe depois mais tarde compre um!
    Segui o teu blog :) Se poderes passa pelo meu blog e se gostares segue :)
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É mesmo!!! MAs só foi possível graças a vocês :')

    Hum, parece-me muito bom :D

    NEW OUTFIT POST | Military Jacket
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Sempre estive muito de pé atrás no que toca a Alcatel, mas acho que me convenceste. Talvez dependa do telemóvel. Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia esse modelo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não conhecia, mas pareceu-me, pelo que disseste, muito bom!
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho pontos do Clube Viva para usar... Talvez esteja aqui o meu novo brinquedo! :)

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho um Alcatel One Touch mas neste caso é o Pop C7 :) Quanto à luminosidade, vê se nas definições do ecrã não tens o brilho automático selecionado :)

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  9. Parece muito bom! :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. A questão da música não é normal, aproveita que está na garantia, para ires ver :)

    ResponderEliminar