terça-feira, 26 de abril de 2016

FatButFit #10 - The Set Back

Olá maltinha!  Espero que estejam bem. O post de hoje é uma espécie de desabafo/atualização em relação ao meu 'plano de exercício/alimentação'.

Eu comecei o FatButFit há cerca de 1 ano, e como tudo na vida, tem tido os seus altos e baixos. Da primavera ao outono do ano passado estive em crescendo. Eu comecei mesmo muito devagarinho, com exercícios curtos, de baixo impacto, e pela altura que o inverno chegou já fazia quase de tudo durante uma hora, pelo menos algumas vezes por semana.

Melhorei  imenso a minha condição fisica, e apesar de não ser esse o objetivo principal, perdi uns bons kgs.

Depois veio o ano novo. A maioria das pessoas ganha coragem durante uns meses e para. Eu não parei, mas abrandei,  sem dúvida.




Na passagem do ano, quando estive mais parada e a comer bolos engordei 1kg, o que é natural. Na Páscoa, com todos os bolos que há cá em casa, foi a mesma coisa. Pelo caminho fui perdendo algum peso,  mas custa sempre mais compensar, sobretudo quando se fica adoentada de 2 em 2 semanas, ou se está ocupada, ou se está a passar uma fase dificil.

Basicamente estagnei nos 70/69 kg. O que me irrita, porque estou tão perto de chegar a um 'peso normal'. E quer dizer...já vim até aqui. Às vezes acho que perdi um bocadinho de volume extra, mas não me tenho medido, por isso não dá para ter a certeza. Além disso o corpo da mulher está sempre a inchar e desinchar, não é?

Estou a comer melhor - infelizmente rem havido mais gordices cá em casa, mas a maioria não me 'tenta' e eu tenho comido bastantes mais refeições (só) com vegetais - , mas voltei a reduzir bastante o tempo e a intensidade dos exercícios, e juntando a isso o facto de ter de 'saltar' um dia ou dois quase todas as semanas, sinto que estou realmente a falhar.

Não estou à procura de conselhos, sei que só eu é que me posso voltar a motivar e controlar o meu progresso,  mas queria desabafar e queria também dar-vos um pouco  de situação, porque fazia muitos posts sobre isto aqui e nas redes sociais, e sinto que desapareci de repente.

Espero que o próximo post destes tenha um tom mais positivo!

xoxo

7 comentários:

  1. Foca-te no teu objectivo! Faz planos e bebe muita água que é o mais importante.
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É normal a variação, também tem haver com o nosso estado de espírito e com determinadas alturas do mês. Também tens de te lembrar que o musculo pesa mais que a gordura! Força, vais conseguir alcançar o teu objetivo!

    ResponderEliminar
  3. O mais difícil já fizeste: foi dar o primeiro passo. Agora, é só não perder o foco. Altos e baixos são normais. Principalmente, em nós, mulheres, que andamos com as hormonas sempre aos saltos, feitas doidas, cheias de vontade de atacar porcaria. Mas, não podemos fugir à nossa condição humana. Por isso, deixa isso de lado e faz a tua parte, como tu sabes que consegues fazer. O sol ajuda a animar. Por isso, força Teh!
    Eu daqui a 2 semanas tb falo da minha atualização (também com altos e muitos baixos à mistura). Mas, a luta continua. O Verão está à porta ;) ahah
    Beijinho e MUITAAAA FORÇA!
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Os altos e baixos são naturais. Olha, eu cheguei aos 70 e depois de repente (mais pela boca, que pelo exercício, mas em partes diferentes pelos dois) voltei a meter o peso quase todo em cima. E agora estou de regresso aos 70!

    O melhor que te posso dizer é para não pensares demasiado nisso nem colocares pressão sobre ti mesma. Vai aos poucos. Não desistas do exercício nem de comer bem, mas não te preocupes se às tantas falhares. O melhor que tens a fazer é lembrar-te que perdido por cem não é o mesmo que perdido por mil e que se hoje não estás nos teus dias não faz mal. Simplesmente aproveita os dias bons para ir um pouco mais além! Vais ver que aos poucos dás por ti outra vez no caminho certo!

    Força contigo miúda :D

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Não percas a motivação! Continua em frente minha querida <3

    ResponderEliminar
  6. É bastante complicado as lutas por uma vida melhor, coragem e força é o que te desejo.

    ResponderEliminar
  7. Eu sei que essa fase menos boa vai passar. É normal termos esses momentos. Acredita, já passei por semelhante e pensei que não conseguiria voltar aos eixos.

    Beijinhos e ânimo ;)

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar