sexta-feira, 4 de abril de 2014

TehTeh With Braces #2: A 'aparelhagem completa'

Bem, mais ou menos. Por alguma razão, o sr. Doutor quer fazer tudo de-va-ga-ri-nho. O que quer dizer que, mês e meio depois, o meu aparelho ainda não está completo. Mas já está em cima e em baixo, e já mudou de cor. Querem ver?
 Yap, a foto não está 100% focada, mas a máquina estava quase sem bateria, por isso foi o melhor que se conseguiu. Acho que dá para perceber o estado atual das coisas. Está praticamente completo em cima, mas falta brackets nos dois caninos em baixo. Aparentemente são demasiado tortos.

E está azul! Quase veio verde de novo, o médico ia-se esquecer de mudar os elásticos, mas lá mudamos a cor. Confesso que gosto bastante, porque sobressai mais. E dá com as unhas da quinzena, pintadas a rigor com o For Audrey da China Glaze porque a cor estava escolhida desde o início.

Quanto à habituação, foi mais fácil do que eu temia, tendo em conta que nunca tinha tido aparelho em baixo. No dia, fiquei com alguma comichão  na zona, não sei porquê, mas passou após a lavagem. De resto, tem estado tudo bem, ainda não voltei a ter nenhum acidente como  o do bracket do mês passado, e a dificuldade em comer começa a passar, agora, ao fim da segunda semana. Mas mesmo assim foi mais fácil que no primeiro mês, porque já sabíamos o que era na boa e não era.

E tem uma coisa boa, ajudou a equilibrar 'o problema da saliva', que o de cima me tinha provocado.. apesar de que ainda me babo a dormir... e se tiver a boca muito cheia. xD

Agora os próximos passos são expandir o aparelho para os dentes de trás, depois eventualmente pôr brackets onde falta, e finalmente tirar os dentes do cizo... já alguém tirou? É chato? Eu tive de tirar os dentes de leite quase todos, mas confesso que não me lembro...

Para o mês que vem não sei se vou mudar de cor, mas tenho o rosa debaixo de olho. De qualquer dos modos, se não houver novidades vou falar-vos da minha higiene e do meu kit, que acho que pode ser interessante.

Espero que tenham gostado deste post e que vos tenha sido interessante.

xoxo



22 comentários:

  1. Tem de ser mesmo um processo gradual... Eu também tive de usar!
    Vais ficar com um sorriso ainda mais bonito no final!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que azulinho foi uma boa escolha :)
    Quanto aos cisos...Tenho de tirar os 4....Depois de tirar o primeiro (há quase um ano) não tive coragem para voltar a pôr lá os pés :/ Mas cada caso é um caso e há quem diga que não custa nadinha :)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. eu já tirei 3 sizos.. dói um bocado, mas quando tem de ser tem de ser. eu também vou colocar aparelho, mas optei por um cerâmico!

    ResponderEliminar
  4. o cerâmico tem as peças transparentes, assim nota-se menos. mas também é mais caro!

    ResponderEliminar
  5. é bem complicado e demorado! segundo o meu dentista ainda vou usar pelo menos mais 6 meses! :/

    ResponderEliminar
  6. O que é não percebeste do post? ...

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  7. Também tenho de pôr aparelho mas ai que vou ficar tão mal :/

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu usei aparelho :) e o de cima era cerâmica porque não queria muito usar e então queria algo praticamente invisível xD
    Um conselho, se o dentista quiser fazer as coisas devagar, deixa-o fazer devagar xD É da maneira que fica tudo direitinho e no final compensa sempre!

    Também tirei 2 dentes do siso, eram os únicos que tinha (os outros dois não desenvolveram-se) e não me custou nada... O que chateia é a agulha da anestesia e aquele nervosismo de te estarem a arrancar um dente.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. amei a cor do aparelho :D
    bom fim de semana :))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu tirei ontem um dente do siso e há alguns meses tinha tirado o outro. Não custou nada de especial, mas pelo que sei depende de pessoa para pessoa e se a raíz do dente é ou não muito para dentro...

    ResponderEliminar
  11. Nunca usei aparelho :)

    R: Pois :)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Também já usei e lembro-me tão bem de mudar a cor dos elásticos é a parte divertida :)

    SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  13. Obrigada! ♥
    Já tive essa cor dos elásticos e adoro!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu quando usava aparelho no início usava quase sempre transparente, porque era o que se notava menos mas depois acabei por experimentar cores. Lembro-me de ter amarelo!

    ResponderEliminar
  15. Olá, nunca usei aparelho mas sempre me disseram que no inicio é deluroso, a cor do aparelho fica-te mesmo bem :D
    Vê o meu blog é novinho
    http://twirling-fashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu nunca usei aparelho, e felizmente também não tirei os meus dentes do siso. Tenho um que ainda está a nascer :p Gostei da cor que escolheste e, acho que um rosa era capaz de te assentar bem para uma próxima vez ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Nunca usei aparelho mas acho que em breve vou precisar por causa de um problema que tenho nos maxilares...

    ResponderEliminar
  18. Quando coloquei aparelho o meu maior medo era ter que arrancar os dentes do cizo, tinha relatos de experiências não muito boas, mas a minha dentista tranquilizou-me com um "os teus dentes do cizo são os teus dentes mais direitos" hahah E também tive imenso receio das dores iniciais, mas agora passado alguns meses ao ver os meus dentes já todos certinhos nem penso duas vezes ao dizer que valeu, e vale super a pena andar com esta artilharia toda! :D
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  19. O aparelho é muito fofo :) Felizmente nunca tive de usar aparelho mas, os óculos acompanham-me sempre!

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  20. A cor que escolheste para o aparelho é muito gira! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Eu usei aparelho também, mas tirei os meus dentes do cizo antes. Foi horrivel no meu caso, fiquei inchada da cara e tive mtas dores.
    Quanto ao aparelho em si correu super bem, no primeiro mes custou a comer, mas depois entrou na normalidade de só custar os dias em que mudava os elasticos!

    Espero que corra tudo bem, eu as vezes tenho saudades de ter aparelho e ir mudando de cor os elasticos! hehe

    ResponderEliminar