terça-feira, 21 de junho de 2016

A MINHA CRUZADA CONTRA OS CULOTTES (que pode estar para acabar)

Olá maltinha! Espero que estejam bem e com muita paciência - apertem os cintos, que o post de hoje é para ser controverso.

ALL IMAGES FOUND ON GOOGLE
Não gosto de culottes, é um facto mais que assente. Sempre preferi calções bem justos, não uso corsários de todo e prefiro skinny em todo o tipo de calças - manias de quem tem curvas.

Há muito que me incomoda nesta tendência - os tecidos, as formas, as proporções - mas há modelos que me incomodam mais que outros.


Pessoalmente, o 'culotte bermuda' e o 'culotte corsário' não me incomodam. Não é algo que me eu escolhesse para mim, mas podem ficar em engraçados se forem bem conjugados - com saltos! - e usados por uma rapariga bem proporcionada.


E bem vendo, há muitas definições de menina bem proporcionada - esta nem é nenhuma top model e pessoalmente acho que me ficam muito bem, porque evidenciam a parte mais fina do corpo dela - os tornozelos. O corte mais 'a direito' e menos exageradamente largo ajuda, diria eu.


São casos como este que me fazem torcer o nariz aos malditos culottes. No caso dela até nem ficou tão mal assim - suspeito que por causa dos saltos - mas eu não consigo perceber estes 'culottes' que na prática são umas calças largas a que parece que falta um bocado de tecido. Eu já experimentei algo semelhante ao que ela tem vestido - no caso um macacão, e sinceramente achei que evidenciava tudo o que não devia e me fazia sentir mais gorda e desleixada - até porque sem os saltos não evidencia os tornozelos logo...

Eu também não sou fã de calças largas em geral - mas tenho umas sim - e nesse dia vesti um outro macacão, de calças largas até ao chão, e senti-me uma estrela de Hollywood.

Tangente à parte, a questão é que culottes há muitos. E depois de igualmente muito pensar, a ideia de os exorcizar agrada-me.

AQUI
Pessoalmente, estes agradam-me. Cintura subida, cor escura, riscas, pernas largas, mas não demais, estilo corsário...parece-me o tipo de culotte feito para acabar com esta cruzada...que acham???

E já agora, quem aqui já é fã dos malditos culottes???

xoxo

7 comentários:

  1. eu gosto de as ver, mas não em mim :p

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que não gosto de usar...mas há pessoas que até lhe fica bem!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Acho que já sabes que eu cá sou super fã e passo a vida a usar :p

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  4. Ainda não sei o que acho de culottes... Já vi outfits que ficaram brutais, mas depois já vi alguns que, como referes, parecem calças com falta de tecido... Acho que é imprescindível achar "aqueles" para se ficar bem. Beijinho,
    último post // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  5. Nunca dei muita atenção a eles. Não acho que iria gostar de utilizar. Mas, agora até fiquei curiosa, só para ter opinião :o
    Beijinho, Lu
    blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Não consigo ver isso em mim! Acho que me fica muito mal.. mas gosto de ver nas outras pessoas

    ResponderEliminar
  7. nao gosto.. nao gosto mesmo nada! é uma peça de roupa que acho que nao favorece ninguem.

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar