quinta-feira, 7 de julho de 2016

EXPERIÊNCIA BODYCONCEPT | Redutor de Medidas + Pressoterapia

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje venho falar-vos de mais um tratamento de beleza que tive oportunidade de experimentar recentemente. Desta vez não teve nada a ver com o blog, foram os meus pais que ganharam sessões de beleza através dos concursos de domingo da SIC, e como o meu pai não pode aproveitar, fui eu fazer.

O que eu escolhi fazer foi uma sessão de tratamentos corporais numa clínica BodyConcept. Antes de mais, eu vou frisar que estas sessões são apenas demonstrações para que a pessoa se aconselhe e fique a conhecer o plano e os serviços de que pode beneficiar se os adquirir, e por isso não vos posso falar particularmente em resultados nem vou mostrar antes e depois.

Instagram
Antes de irem fazer a vossa sessão, são chamados a uma consulta prévia em que falam com uma técnica para determinar os tratamentos que vos podem ser úteis e falar de planos. Eu pedi uma cópia da minha ficha para estudar melhor em casa e para vos mostrar, para terem uma ideia.

A mim foram-me recomendadas duas opções para reduzir a zona da barriga e das coxas, tendo em conta que procurava reduzir a gordura localizada e que a técnica me 'diagnosticou' retenção de liquidos e alguma flacidez nas áreas. Os dois planos funcionam de formas bastante diferentes, mas confesso que, tendo em conta que ambos incluem uma variedade de tratamentos - pelo menos 2 em cada - fiquei surpreendida por os valores não serem mais altos.


Na segunda-feira fui fazer a minha sessão gratuita.  Os tratamentos são basicamente os do plano da esquerda, de 216€, ou seja o Redutor de Medidas seguido de Pressoterapia e uma máscara facial.

Para vos ser sincera, a experiência é como se vê na TV e nos filmes, mas menos glamorosa. Somos levadas para um vestiário para ficar em roupa interior e deixamos tudo num cacifo fechado. Dentro do 'ginásio' andamos em roupão e chinelos de quarto.

A sala é à média luz e tem várias camas para várias coisas. Eu estive em duas camas porque fiz dois tratamentos. À hora que eu fui não havia mais ninguém, por isso tive apenas as técnicas e a rádio como companhia.

O tratamento Redutor de Medidas é aquele típico que se ouve falar em que vos aplicam um creme e depois vos enrolam em plástico para literalmente transpirar a gordura, exceto que estão amarrados a uma cama com umas cintas que aquecem e potenciam o processo.

Não custa nada e é até bastante agradável, porque a temperatura não é demasiado elevada e obviamente não está em contacto direto com  o vosso corpo- perto do  fim até estava a ficar com sono.

Este tratamento dura 20 minutos e é feito com infra-vermelhos, que aquecem o vosso corpo para queimar literalmente a gordura localizada e as impurezas. Ele ajuda na perda de peso e também na celulite.

O tratamento de Pressoterapia é bem diferente e mais ativo. Vocês vestem umas calças daquelas tipo para ir para uma cirurgia e depois o vosso corpo é metido dentro de uns sacos insufláveis, Durante o tratamento, estes vão enchendo e esvaziando, como um medidor de tensão arterial. Devo dizer que aperta mesmo! Nas pernas - das coxas aos tornozelos -  era na boa, mas na barriga por vezes achei que ia ficar sem ar! Claro que, passado umas rondas já estava habituada e queria mais.

Este tratamento deve ter durado cerca de outros 20 minutos, porque acho que não demorei uma hora no todo, e funciona para drenar os líquidos e as impurezas libertadas no tratamento anterior, e melhora também a circulação sanguínea,  trazendo benefícios para a saúde e bem-estar.

Nenhum destes tratamentos tem hora específica para ser feito, e penso que não tenham contra-indicações por serem apenas exteriores, a não ser que não aguentem o desconforto ou que por alguma razão não possam estar em contacto  com infra-vermelhos.

Quando acabei o tratamento estava um pouco transpirada, mas faz parte e não foi uma sensação que durasse. O creme usado no primeiro tratamento não deixou resíduo e até me deixou a pele super suave. Não fez alergia, que eu notasse.

Não senti qualquer desconforto nem durante nem depois. Apenas senti que estava a transpirar bastante ao vir para casa, mas vim a pé e estava bastante calor, e estava com alguma vontade de urinar... o que pode também ter a ver com o calor e com a água que eu bebi.

Confesso que gostei mais do que esperava,  e se não tivesse os gastos que ainda vou ter com o aparelho, era capaz de tentar juntar o dinheiro e fazer o tratamento, até porque as gorduras que me restam, sobretudo o 'pneu', estão bastante instaladas já, e são difíceis de perder por si.

Espero que tenham gostado deste post e que vos tenha sido útil!

xoxo

21 comentários:

  1. Eu já cheguei a fazer pressoterapia, e não gostei muito.. Tudo bem que ajuda em todo processo.. Mas eu achava uma seca, estar naquele fato e ser "esganada" sempre que enchia.. cheguei muitas vezes adormecer hehehe
    Nunca fiz essa de enrolar em plástico, fiz a de vacoterapia, e gostei muito e depois as massagens de celulite - ajuda imenso.
    Mas cada pessoa é um caso diferente! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também experimentei algo parecido e até gostei. Estou tentada a experimentar mais, sempre aliado a uma alimentação saudavel e exercicio.

    porondeandaasofia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz mas deve ser bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novo todos dias

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por partilhares. Assim dá para ter uma ideia do que são esses tratamentos sem ser pelas "vendedoras", numa óptica mais pessoal :)

    ResponderEliminar
  5. Eu era menina para me aventurar nisso :) Mas não nos próximos tempos, pois vou ter uma despesa grande com os óculos e óculos de sol graduados.

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    parece ter sido uma experiência bem agradável :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do artigo querida! Gostaria imenso que passasses no meu blog e lesses o primeiro de muitos novos artigos diferentes e dinâmicos. Beijinhos :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Obrigado na mesma eheh :D

    Já tinha ouvido falar mas nunca pensei que tivesse resultados tão bons. Pensa que se não for agora, em breve será :D

    NEW TIPS POST | Essentials In a Beach Day.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Não me importava de experimentar a pressoterapia...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Não me importava de experimentar a pressoterapia...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Nunca experimentei mas gostava :)
    Beijinho ♥
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  12. Adorava fazer um tratamento desse género! Aquilo que me incomoda mais no meu corpo são também as gorduras localizadas e sinto que algo deste género seria a solução ideal
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  13. Eu estou tentada a começar a investir nesse tipo de tratamentos, mas primeiro quero ter uma boa rotina de alimentação e exercício! :)
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
  14. Nem mais querida Teresa :P Se é para aproveitar é para aproveitar :D

    NEW GET THE LOOK POST | Irreverent Wedding Look.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. Parece ter sido uma boa experiência, nunca experimentei!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  16. Eu também ganhei alguns tratamentos e gostei imenso! É mesmo pena é ser tudo tão caro...
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Nunca experimentei mas parece ter sido fabuloso!
    Gostei muito de conhecer o teu cantinho, segui via GFC <3
    Beijinhos

    Ocean Scent

    ResponderEliminar
  18. Nunca experimentei. Realmente o preço é um pouco puxado, mas se tem resultados vale a pena
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Obrigada! ♥
    Gostei muito do post e de como explicaste tudo! Mas antes de me aventurar nestes tratamentos opto sempre por boa alimentação e exercício, não há nada como isso!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Amo macchina per pressoterapia quindi penso che l'acquisto di una sola unità. Il prezzo non è troppo alto, solo quattro volte vanno nel salone di bellezza

    ResponderEliminar