quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Job Hunt Tips: Dentes Brancos

Olá maltinha, espero que estejam bem. Como se devem lembrar, há umas semanas contei-vos que estou novamente à procura de emprego e que tinha estado a atualizar as fotos de currículo e afins.

Apesar de ainda não ter arranjado nada - problema meu  que preciso de um trabalho muito específico e não tenho qualquer experiência - decidi que talvez fosse interessante falarmos um pouco da procura de emprego de uma perspetiva mais feminina, que é como quem diz na ótica da apresentação, tanto na foto de currículo como na entrevista.

Hoje em dia, grande parte dos empregos que existem estão relacionados com o atendimento ao público, e por essa razão, muitos empregadores pedem uma 'apresentação cuidada' nas suas ofertas.

Um aspeto que muitos e muitas de nós talvez nºao valorizem no que toca a apresentação é o aspeto dos nossos dentes. Mas pensem nisto: se a ideia é ser simpático e afável, não é suposto que mostrem o vosso sorriso aos clientes? É sim, e mais torto ou alinhado, todos preferimos e confiamos mais num sorriso de dentes brancos.


Alguns de nós têm sorte e, por genética ou bons hábitos, conseguem facilmente manter um sorriso branco. Para outros, a cor natural dos seus dentes é amarela ou com pigmentação menos uniforme - eu sofro deste último caso, por exemplo.

O branqueamento dentário surge como  uma opção para aqueles cujos dentes escureceram com a idade, ingestão de café, hábito de fumar e toma prolongada de antibióticos, entre outros fatores.

Não vos falo em pastas branqueadoras ou kits caseiros - esses tendem a desgastar e deixar os vossos dentes sensíveis, em vez de os tratar.

De facto, mesmo se quiserem branquear os dentes em casa, devem consultar um dentista, para que ele ou ela vos aconselhe produto e técnica mais adequado a vocês e às vossas necessidades. Sim, porque existem vários.

Eu não sou dentista, e confesso que os únicos tratamentos que fiz foram de despigmentação e na cadeira do dentista, por isso aconselho-vos a ler alguma informação sobre técnicas de branqueamento dentário, se estiverem interessados em melhorar a aparência dos vossos dentes.

Lembrem-se, o vosso sorriso é um dos vossos principais cartões de visita, e pode fazer toda a diferença na vossa carreira, quer sejam vendedores, empresários ou modelos. Não o deixem perder a sua luz!

Boa sorte na vossa "caça ao emprego"!

xoxo

1 comentário: