domingo, 14 de maio de 2017

EUROVISÃO | Fonix, ganhámos, gente!

Olá maltinha, espero que estejam felizes, por uma razão ou por outra. Eu já não me lembrava de postar a um fomingo, mas hoje não podia deixar de vir.


Ganhámos a Eurovisão.
É uma ideia tão estranha que tive de confirmar hoje de manhã. Talvez também porque acabei por não ver a votação, e um pouco como o próprio Salvador Sobral, só soube no fim.

Eu sou apaixonada pela Eurovisão desde o ano em que Helena Paparizou incendiou a Europa com My Number One, e daí para a frente penso que não perdi um ano. Mais do que isso, consigo reconhecer quase todas as canções dos últimos 60 anos. pelo menos as portuguesas, e tenho muitos dos êxitos dos últimos 10 anos no meu telemóvel.

Mas confesso que era das que duvidava do Salvador e da Luísa Sobral, com as suas vozes e jeitos estranhos. Cheguei mesmo a dar a vitória do Eurovision Song Contest ao macaco italiano, que bem quis dar luta.

No entanto, a noite passada estava com o Salvador. Era daquelas noites em que se sente algo no ar. Para vos ser sincera, foram até as duas vezes em que mais gostei de o ouvir.

E não  há sensação como a de ver os outros cantores a chorar, ou o apresentador israelita a anunciar "doze pontos" em Português, ou mesmo de ouvir toda a arena de Kiev a gritar pelo nosso país e a aplaudir no meio do silêncio que é Amar Pelos Dois,  comparada com o  resto espetáculo.

Nunca fui à Eurovisão, mas se os astros se alinharem, de Lisboa 2018 não passa. E espero mesmo que não passe. Se mais alguém do Porto estiver com a mesma ideia começamos já a pensar nisso!

Depois de tudo isto resta-me agradecer ao Salvador Sobral e à Luísa Sobral por acordarem todo um povo com uma "canção  de embalar" como eu tanto lhe chamei e trazerem a Eurovisão pela primeira vez a Portugal.

E antes de me ir, peço à RTP que celebre quem ganhou  e quem ficou na memória, mas também quem nos trouxe maiores alegrias e tende a ser esquecido. Para o ano quero ver o Salvador, a D. Simone, o Malato, mas também a Lúcia Moniz e o sr. Iládio, que tanto me lembram a minha infância.



Vemo-nos em Lisboa 2018!

xoxo

21 comentários:

  1. Também quero muito ir ver a Eurovisão para o ano. Esta experiência foi incrível!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Obrigado :D

    Ainda nem estou em mim com o resultado!!
    Portugal está cada vez melhor :D

    NEW FASHION POST | TREND ALERT: Exotic Allure. Are You READY?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fiquei a maior pateta durante o fim de semana 😁

      xoxo

      Eliminar
  3. Such a great show and all are very talented! Great review!

    Madame X
    The Flower Duet

    ResponderEliminar
  4. Que orgulho, obrigada Salvador.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu também não vi a votação nem as fases deste festival, mas fiquei super feliz por essa conquista do jovem.
    Mas fiquei ainda mais feliz com a vitória do Benfica :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  6. Ahahah sei bem que não :P Mas aposto que se fosse uma camisa branca com um mini apontamento bordado ias gostar :P

    NEW COOKING POST | Fusilli Tricolore Pasta With Tuna
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se fosse mesmo muito mini... E dependia do apontamento!

      xoxo

      Eliminar
  7. Foi um momento lindo com muito talento à mistura!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  8. Já não me lembrava da ultima vez que tinha estado colada á RTP a ver o Eurovisão, mas este ano a musica era toa linda que tive sempre uma esperança :)

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu foi o contrário. Mas o que interessa é o desfecho feliz que a noite teve!

      xoxo

      Eliminar
  9. Orgulho :)

    http://missweetie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida um feito maravilhoso! Beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu tive que confirmar várias vezes, pois achava que estava a sonhar :)
    Espero conseguir ir assistir à Eurovisão para o ano, pois é algo que não se vai repetir nos próximos 50 anos xD

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar