quarta-feira, 28 de março de 2018

APP | Nunca sabes a quantas andas? Get a Clue! (iOS/Android) #getaclue

Olá maltinha! Espero que a caça aos ovos e amêndoas esreja a correr bem. A publicação de hoje é sobretudo para as meninas, mas não só e eu vou dar-vos bons argumentos.

Hoje venho falar da Clue, a app que facilitou e melhorou muito a minha vida nos últimos meses.


Clue
Clue app (Android)

Quem toma a pílula para regular os períodos e diminuir os sintomas, como eu, já se deve ter confrontado várias vezes com cenários em que as contas não batem certo de um mês para outro, ou os sintomas aparecem fora de tempo...enfim, uma maçada!

Depois de mais de 10 anos a tomar pílulas, o verão passado isto começou a acontecer-me. Ora me esquecia de tomar, ora tomava duas sem pensar, e os meus cíclos foram mudando até que lges perdi o rasto.

Foi aí que vi falar pela primeira vez da Clue num video. Ora, eu sabia que existiam calendários menstruais, não vivo noutro planeta, mas nunca me pareceram muito relevantes porque estavam mais direcionados à fertilidade - e Deus sabe que eu não estou em posição de fazer bebés!


Clue

Para mim, a grande vantagem da Clue é que faz muito mais do que dizer-me em que fase do mês eu  estou ou  quando é que me vem o período. Com a Clue vocês podem registar e monitorizar um pouco de tudo, desde a toma da pílula, ao vosso estado de espírito, atividade física, toma de medicações e até mesmo o vosso fluxo gastrointestinal.

Ora, estas funções são bastante úteis para mim, pois tenho flutuações de humor e problemas gastrointestinais, por exemplo,  já para não falar que tomo medicações diárias, por isso sou obrigada a refletir sobre todos seres aspetos e posso consultar a app para saber como as coisas têm estado, em vez de ter de me lembrar.

E é aqui que eu acho que esta app pode ser útil mesmo quando não são meninas em idade fértil - vocês podem usar a Clue para saber quando a vossa namorada/esposa vai estar com o TPM ou o período, por exemplo. Ou podem usá-la para ajudar a regular os ciclos de uma filha ou  irmã adolescente, que ainda não consegue tomar conta destes assuntos sozinha. Ou até mesmo para ajudar uma mulher adulta, em idade fértil, que possa ser mais esquecida. E não se esqueçam que a app pode ser personalizável - vocês podem não monitorizar a menstruação de todo.


Clue
Alarmes na Clue

Falando em esquecimentos, aqui está uma das funções da Clue que me ajudaram a regular de novo os meus ciclos -  os alarmes, Vocês podem programar diversos alarmes, desde a toma da pílula, a quando vos vem o período, quando vai começar o TPM ou se estiverem um dia inteiro sem fazer registos na Clue.

E o melhor é que estas notificações aparecem todos os dias, tenham ou não Internet, e não saem até carregarem nelas, o que quer dizer que mesmo que não tomem a pílula à hora habitual, quando pegarem no telemóvel serão lembradas disso.


Clue
Previsões na Clue

Foi através deste registo diário que eu finalmente consegui reestabilizar os meus ciclos. e agora já posso ir ao calendário ou ás previsões para saber quando estarei menstruada, o que é bastante útil no meu caso, porque me ajuda a planear as minhas idas ao ginásio para cada mês. mas também ajuda por exemplo para quem  está fora, que assim poderá estar preparada com todos os produtos de higiene necessários +ara quando "o Benfica joga em casa" - bleh =P

Eu sei que muitas de vocês já usam a Clue, mas achei por bem partilhar a minha experiência para quem  ainda não conhecia.

A app está disponível para Android e iOS, emgora ambos os links no site vos mandem para a App Store.

xoxo

17 comentários:

  1. Respostas
    1. pois, eu tambem não ligava muito a estas apps, mas ficas a perder!

      xoxo

      Eliminar
  2. Respostas
    1. bem, pela resposta nas redes sociais eu pensei que havia mais gente a usar! eu aconselho imenso =)

      xoxo

      Eliminar
  3. Eu por acaso sempre fui muito certinha por isso nunca vi grande utilidade nesse tipo de apps
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sorte a tua! mas como disse podes monitorizar outras coisas tamvem =(

      xoxo

      Eliminar
  4. nem toda a gente conhece, mas dá imenso jeito!

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Eu estou numa fase um pouco complicada estou na pré menopausa e tenho meses que não tenho o período isso tb prevê as faltas? Eheheh
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. infelizmente penso que não, nas vai ajudando a perceberes o padrão da coisa...

      eu vi mais que uma mulher nessa fase de perto...

      força!

      xoxo

      Eliminar
  6. Já tive esse app instalado e depois apaguei mas tenho de voltar a instalar pois é super útil.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, ai, não se apaga a Clue menina! 😋
      Faze bem volt a instalar!

      xoxo

      Eliminar
  7. Não tenho muita paciencia para este tipo de apps mas esta ate parece interessante e bastante completa. tb costumo ter problemas gastros nestes dias e é uma seca.

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho em geral... É preciso paciência sim, mas se a usares bem a app é a maneira mais confiável de controlar isto...

      xoxo

      Eliminar