quarta-feira, 29 de agosto de 2018

CABELO | Máscaras para diferentes ocasiões

Olá maltinha! Espero que estejam bem e com bom tempo. Eu sei que apareci e desapareci logo a seguir -  acreditam que caí de cama no  fim-de-semana antes de ir de férias? Sim, foi exatamente isso que aconteceu.

E oor isso o assunto de hoje é um bocadinho irónico,  tendo em conta que eu fiz as malas doemte e por isso me esqueci de metade das coisas. 

Posto isto, hoje vamos falar de máscaras de cabelo. Eu pessoalmente não gostava delas e não costumava usar por uma razão muito simples: as máscaras tradicionais têm de atuar durante imenso tempo, que eu por norma não tenho no  banho - e ninguém me convence a sair e voltar a entrar. 

Entretanto, o meu cabelo enfraqueceu por causa do stress, depois foi pintado de 30 maneiras....e as máscaras evoluíram. E assim eu consegui encontrar um compromisso entre manter o meu cabelo bonito e saudável sem ter de mudar demasiado a minha rotina de banho/duche.


CABELO
Máscara Novex Mystic Black

A minha primeira descoberta foram estas máscaras em miniatura da Novex. Eu já tinha tido máscaras da marca, oferecidas pela Embelleze em vários eventos, mas eram maiores e tinham de atuar mais tempo. As que recebi este ano são bem pequenas e atuam em 3 minutos - perfeito, na minha opinião, para levar na mochila e usar depois do ginásio, enquanto gozo uma musiquinha no duche. 

CABELO
Novex - Mystic Black

Esta é a Mystic Black - eu penso que é a mesma linha que a Santo Black - e eu tenho a de Queratina Brasileira para usar a seguir. Um boião destes deve chegar para umas 10 lavagens no  meu cabelo e faz toda a diferença no brilho  e na textura dos fios. As duas que tenho, pelo menos, são bastante universais, por isso acho a aposta ideal para o dia-a-dia.


Haskell
Haskell Máscara de Mandioca

Dito isto, depois de algum tempo  a tomar duches rápidos, recomecei a apreciar os banhos longos tipo spa. E aí faz todo o sentido usar uma máscara de cabelo tradicional como as da Haskell, que ficam a atuar enquanto tratamos do corpo, fazemos uma depilação de urgência ou até fazemos uma máscara de rosto. Eu neste momento estou a usar a de Mandioca, mas depois vou passar á da linha Bananeira


Haskell
Haskell Máscara de Mandioca

Estas máscaras têm uma textura e um cheiro incríveis,  super luxuosos. Claro que,  como  é mais densa e atua durante mais tempo, também tem um efeito  mais profundo e duradouro no cabelo. Eu faço esta apenas uma a duas vezes por mês, porque raramente lavo o cabelo em casa, mas a diferença que se nota é enorme. Além disso um boião de miniatura dura imenso tempo.

Portanto, lição aprendida? Fazer máscara no cabelo faz toda a diferença - e eu que o diga, que o meu está a precisar urgentemente! Hoje em dia já existem máscaras para todos os cabelos e necessidades, por isso não há desculpas.

Quem ainda não usa máscara no cabelo?

xoxo


13 comentários:

  1. Eu adoro as da Novex mas as da Garnier também não são más! A Haskell é uma das que gostava de experimentar :)
    Máscaras fazem muito bem ao cabelo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu confesso que só as comecei a usar porque as tinha...nunca usei da Garnier porque não compro máscaras =P a da Haskell é maravolhosa se estiveres com tempo =)

      xoxo

      Eliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    gosto imenso das máscaras da novex :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  3. Eu estou a precisar de uma para cabelos oleosos...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a da garnier miracle clay ou a the hair doctor da lush são boas hipoteses!

      xoxo

      Eliminar
  4. Uuuuh que boas sugestões! Eu gosto de máscaras para o cAbrlo — todas as que experimentei fazem me ficar com o cabelo todo oleoso!! Alguma vez te aconteceu? Talvez ainda não tenha experimentado a ideal para mim...
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. talvez as utilizes na parte errada do cabelo? eu evito a raiz, como a maioria das pessoas penso eu...não, por causa de máscara nunca fiquei oleosa =P

      xoxo

      Eliminar
  5. Ahahaha mesmo :P nada há mais confortável que um bom par de ténis :P

    fiquei muito, muito curioso com a última :P

    NEW YOUTUBE POST | WEEKEND VLOG: AVEIRO :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para um cabelo curto como o teu eu teria cuidado com estas máscaras mais pesadas...

      e não são ténis, são sapatilhas!!

      xoxo

      Eliminar
  6. Ainda não experimentei nenhuma delas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nice post

    obserwóje i zapraszam http://mysterious-natalia.blogspot.com/

    ResponderEliminar